12.6.08

Pesquise, Antes de Viajar

Um problema técnico na aeronave cancelou o vôo do poster ( e sua namorada), de modo que o time vai entrar em campo por aqui mesmo.
Enquanto isso....

-------

No blog do Bacana uma pesquisa creditada ao Instituto Acertar coloca o ex deputado federal José Priante em segundo lugar. Não, não é de baixo para cima não.

-------

No TRE, um registro de pesquisa. O internacional Databrain foi contratado pelo mesmíssimo Priante. Talvez dê Priante já no primeiro turno.

-------

Outro partido, dos grandes, também sonda o eleitorado da capital neste final de semana, mas para consumo interno.

-------

O Diário Oficial de Nova Déli também está sendo muito pesquisado. Procura-se laranjas por lá.

13 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala:
Essa pesquisa lá do Bacana deve ter sido feita nas dependencias da RBA e do Diário.
Ouvindo só os familiares e agregados do primo, que também dispensa apresentações.

Anônimo disse...

Aposto que do jeito que anda a folha sobrancelhuda de domingo já tras o falsário passando a faixa pro Pri(mo)ante!
P.S.: Juca vai a nado, mas vai!

Anônimo disse...

Boa noite,
è comico pra não dizer triste o desempenho do Senador Flexa no Senado, ontem assistindo o depoimento do ex-direto da ANAC senti vergonha de ser eleitor paraense, o cara só falava bobagem e era rebatido, percebi que os Senadores já se preparam pra tanta bobagem quando esse Senador vai falar.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Repórter: Qual é o segredo do seu
sucesso ?
John F. Kenedy: Esse segredo eu não
sei, eu só sei o
segredo para não
ter sucesso, que é
querer agradar a
todo mundo.

Anônimo disse...

Mas quanta incopetencia,viver de copiar os outros...

Anônimo disse...

Mas sumanos vcs leram a maracutaia aprontada pelo Vic na reportagem do Diário... Égua sumanos,já imaginaram se a Valéria vence as eleições...Uma família muito conhecida e "proba" incorpórará a seu patrimônio forjado no aeroporto...todo o Estado do Pará ou pelo menos o que essa Corja Nefasta que está no poder deixar ...
Valha-nos João Alves ...

Anônimo disse...

Juca,

O blog do bacana, ao informar sobre a pesquisa feita pelo Acertar, observa que o Edmilson teve melhor desempenho na Terra Firme, onde registrou incríveis 70%de intensões de voto.

Muito interessante esta informação. Foi naquele bairro que o "governo Edmilson" escolheu como de referência para a realização do programa Bolsa Escola.

Se essa informação estiver correta, pode ser um sinal forte de que porgramas dessa natureza rendem bons dividendos eleitorais.

Se isso é verdade, então podemos esperar, num futuro próximo, um maior comprometimento de governantes com porgramas redistributivos dessa natureza.

Juca, esse raciocínio - um pouco cartesiano - é razoávael quando observado pela ótica da ciência
política?

Saudações,

Ludovico

Unknown disse...

Olá, professor.
Estavamos com saudades de vc por aqui.
Não, não há cartesianismo algum, senão uma comprovação da reponsividade ( sem o s mesmo!) da população à uma política pública.
É o caso dos programas sociais de Lula. Costuma-se atribuir sua popularidade ao Bolsa Escola, o que é verdadeiro em parte. Se à ele formos somar os recursos aplicados em seguro desemprego, PRONAF e suas anistias, vamos alcançar somas "nunca dantes" destinadas à essas ações.
Ouço com muita frequencia uma comparação interessante de prefeitos de cidades do interior. Dizem-me: " Juvêncio, a folha do Lula é maior que a da prefeitura" referindo-se ao número de beneficiários dos programas sociais emseus municípios. E completam: como é que eu posso falar mal dele?

Pra completar: podemos sim, esperar uma ampliação desses programas sociais. Há uma clara e direta relação entre hegemonia e distribuição. Foi com base nisso que as democracias mais avançadas estabeleceram padrões de vida mais equilibrados em suas sociedades.

Saudações

Anônimo disse...

Se for do PMDB, então tá bacana, no BACANA.

Qualquer dia os caras chegam a 100%.

Ainda bem que o que vale é a urna, fosse diferente, não seria tão bacana!

blog do bacana-marcelo marques disse...

Juvêncio, a informação está equivocada, na pesquisa que está no blog o primeiro é Ed, o segundo Dudu, em terçeiro, praticamente empatados, Priante e Valéria. E não Priante em segundo.
Um grande abraço tricolor.
Marcelo Marques

Matheus Benassuly disse...

Bem,

volto, depois de longo e tenebroso (nem tanto) inverno, a comentar algo neste digníssimo espaço.

Mas, vou ser breve:
Nada que o Chico Cavalcante e a militância vermelha não possam fazer...
Lembram da Maria (que não ganhou, mas saiu fortalecida do embate com Jatene)? E, mais ainda, da atual governadora?
(tudo bem que, tanto num caso, como no outro, o PMDB foi o fiel da balança, mas essa eleição não vai terminar no primeiro turno - não se iludam com essas pesquisas).

Em tempo: estou levando em conta a candidatura do petista Mário Cardoso.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 7:07

No Senado o desempenho do Flexa é respeitado. Tanto é verdade que seu nome é sempre lembrado para relatar projetos de lei.Está na TV Senado para comprovar.Eu não achei que o Flexa foi cômico, cômico foi o Zuanazi, ex-da ANAC, que estava claramente perdido e encobrindo os fatos.Vergonha é a nova CPMF, que tenho certeza será contestada pelo Flexa.

Anônimo disse...

Se for feita uma pesquisa na RBA, o Priante também chega em último...