8.11.08

Goste de Mim, Gosto de Voce

No blog do Josias.

O diretório nacional do PT, instância diretiva máxima da legenda, reúne-se nesta sexta (7) e sábado (8), em Brasília.
O encontro tem dois propósitos: avaliar o desempenho do partido nas eleições municipais e traçar uma estratégia para a sucessão presidencial.
Na primeira fase dos debates, um tema monopolizou as atenções: o distanciamento do petismo em relação à classe média.
Coube a Marco Aurélio Garcia, assessor internacional de Lula e vice-presidente do PT, puxar o fio da
meada.
Mencionou a existência, em setores da classe média, de um fenômeno que chamou de “sentimento anti-PT”. Algo que, disse ele, a legenda tem de superar antes de 2010.
A tarefa envolve, no dizer de Marco Aurélio, um “esforço intelectual”. Mas é “substancialmente política.”
Nas pegadas de Marco Aurélio, o prefeito petista de Recife, João Paulo, levou o dedo a outras duas feridas que doem na alma do petismo.
Acha necessário que o partido reveja o modo como se relaciona com a imprensa e com as legendas de oposição. Diz que o partido precisa reagir às críticas com naturalida pragmática.
A prevalecer o sentimento expresso nas palavras de Marco Aurélio e João Paulo, o PT dá um primeiro passo importante na resolução de seus problemas. Pelo menos já admite que eles existem.
O partido tem diante de si um desafio extraordinário. Pela primeira vez em 20 anos, vai às urnas presidenciais de 2010 sem Lula.
E não será dando as costas aos setores médios da sociedade ou farejando conspiração em cada centímetro das páginas dos jornais que conseguirá construir um nome alternativo.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Pela primeira vez em 20 anos, vai às urnas presidenciais de 2010 sem Lula" - ainda nem tinha parado para pensar nisso...

Anônimo disse...

Em se tratando de admitir que os problemas existem,o PT está muito atrasado estando somente no primeiro passo,mas,nunca é tarde para se reorganizar.Espero que o exemplo seja logo seguido na prática no governo Ana Júlia.

Ass:Professor

Anônimo disse...

Professor,suas fontes confirmam o vereador Alfredo Costa para a SEDUC?

O Professor