18.11.08

Presença de Anita

É possível que o MP não tenha gostado das inserções do governo do Pará que cobriram a viagem da governadora Ana Julia à China.

36 comentários:

Anônimo disse...

Juca, esse título me lembrou um meme do twitter, criado por uns colegas jornalistas portugueses. Eles usaram a personagem Anita, de contos infantis, com títulos "Anita vai à China", "Anita vai à feira", "Anita vai à escola". Bom, os engraçadinhos revoltaram-se contra a garotinha e multiplicaram as habilidades da menina. Agora: "Anita para Ministra da Educação de Portugal", "Anita promove nova rodada de Doha". Só bobagem...A Anita ficou famosa no twitter: http://www.anitatwitterstar.com/about/

http://bitaites.org/cromos/anita-vai-a-merda

http://www.hashtags.org/tag/Anita

Unknown disse...

rs...

Anônimo disse...

A governadora do Estado estava em viagem oficial, representando o Pará em uma atividade autorizada pela Assembléia Legislativa do Estado. É plenamente aceitável, ou melhor, desejável, que ela mostre que realmente fez a viagem e preste contas do que fez. Os comerciais estão absolutamente de acordo com o que prevê o texto legal e o MP deveria se preocupar, por exemplo, em mandar prender Duciomar Costa, ao invés de tentar mostrar serviço chovendo no molhado.

Anônimo disse...

É verdade que a governadora estava na China em viagem oficial. Também é verdade que teve aprovação da Assembléia Legislativa; do contrário, nem poderia sair do Brasil. É aceitáevl que preste contas da viagem junto a população. Mas o que não pode, e isso está na lei, é a governadora aparecer em todas as fotos do comercial, além de ter seu nome citado pelo locutor com todas as letras: Ana Júlia Carepa. Isso, caro anônimo das 11:17, está em "absoluto" desacordo com o texto legal. E cabe,sim, uma manifestação do Ministério Público sobre o caso. Basta conhecer o mínimo da constituição, pra constatar o crime que está sendo praticado nessa propaganda.

Roberto Souza

Anônimo disse...

Informações fresquinhas colhidas junto a um integrante da comitiva que foi a China:

1-A viagem foi uma fraude. Não trouxe nenhum resultado prático.

2-Politicamente foi um fracasso. Não foi recebida por nenhum membro do alto escalão do governo chinês e nenhum governador de província. No máximo por vice-governadores. (Espera-se que pelo menos com mais peso que o Odair Correia).

3-A empresa que coordenou a ida ao preço de R$ 350 mil (sem licitação segundo revelou a fonte) fez uma agenda pífia. Nenhuma reunião com ninguém que queria comprar produtos paraenses ou visitar o Pará, quanto mais investir no Estado.

4-Empresário como o da Agropalma chegou a discutir com os organizadores da ida dizendo que não estava ali para passear, que a sua empresa estava bancando os custos da viagem e nada de positivo estava acontecendo

5- Apesar de representantes dos frigoríficos estarem na viagem nenhuma conversa sobre a exportação de carne

6-Numa reunião com um reitor de universidade, a governadora, que não levou em sua comitiva nenhum reitor, disse que poderiam fazer intercâmbio: o Pará ensinaria os chineses a praticar o futebol e os chineses nos ensinariam o mandarin. E ainda brincou dizendo que eles não poderiam aprender muito para não ganhar dos brasileiros. Veja a que ponto chegamos.

Muitas outras sandices foram cometidas neste passeio turístico praticado com o dinheiro do pobre Estado paraense. Talvez se enviassemos um representantes munido de uma fita de dvd com a série "Presença de Anita" os chineses teriam ficado mais empolgados e até se convencessem a fazer uma visita ao Pará, tão mal representado. Só uma governadora deslumbrada poderia achar que num momento de forte retração econômica internacional, quando mais de 70 mil empresas chinesas devem ser fechadas, uma viagem graciosa dessa iria conseguir alguma coisa para nosso Estado. Seria cômico se não fosse trágico.

Alan Lemos disse...

Adorei o título, Juvêncio.

As ADs também são regadas à trilha sonora de Ne Me Quitte Pas?

Anônimo disse...

O comentarista bem informado das 12:03 deveria também trazer o relatório daquela viagem do Jatene e do Paulo Chaves a Europa, Paris e Madri, juntamente com suas digníssimas esposas, e nos dizer o que foi que eles trouxeram de positivo para o Estado...

Ao menos a Ana Júlia tentou, não foi a passeio. Nem em segunda lua de mel.

Anônimo disse...

Anonimo das 12:03h, descobri uma boa conseqüência daquela viagem do Jatene e do Paulo Chaves, acompanhados das esposas, a Paris e Madri: a Dra. Valéria ocupou o governo do Estado por duas semanas.

Melhor do que estarmos sob a responsabilidade do Odair, kkkkkk

Anônimo disse...

Seria a primeira vez na história q o MP olharia para uma propaganda institucional no Pará, já que os doze anos do tucanato foi uma farra só, com direito inclusive ao descarado uso e abuso do slogan "Novo Pará" na propaganda oficial e nas campanhas do PSDB.

Anônimo disse...

Anônimos das 12:18 e 12:21, eu sou o anônimo das 12:03. Verdade também as pífias viagens tucanas ao exterior. Como o quinta emenda não existia não pude denunciar na época. Até nisso os tucanos e os petistas trapalhões se parecem. Adoram viajar e não produzem nada. Por isso que espertalhões como o sobrancelhudo conseguem sobrevida na política. Quem tem Ana deslumbrada Júlia e Simão pescador Jatene como líderes não pode esperar muita coisa. Por exemplo, o barril de pólvora está pra estourar na Alepa e o Simão tá pescando. E a Ana deslumbrada conseguiu autorização pra mais uma viagem, dessa vez pra Califórnia. Pobre Pará.

Anônimo disse...

mas esse anônimo....semre a valeria é melhor do que todo mundo....ora vá plantar batatas usurpador de imagem alheia

Anônimo disse...

"Isto é Pará"....lembram? na era tucana.
"Governo da mudança" agora (terra de direitos também).E tome "boquinha" e BLT.
E tudo continua na mesma.
E as "viúvas" de ambos aqui se batendo tentando explicar o inexplicável.
Pobre Pará, isso sim!

Anônimo disse...

É delicioso ver tucanos e petistas se bicando! Sempre que surge qualquer crítica ao governo atual, existe um santo remetendo-nos aos desgovenos tucanos e vice-versa. Por que isso, se são dois gêmeos idênticos separados ao nascer, trazem no DNA o mesmo descaso com a coisa pública, o mesmo nhem-nhem-nhém de tentar justificar o injustificável lembrando as mazelas alheias, como avestruzes que escondem a cabeça mas sempre com o rabo de fora. Que saco!!!

Anônimo disse...

O objetivo de criar contatos para o intercambio comercial, para conhecer praticas inovadoras com relação ao aproveitamento sustentavel de energia e politicas publicas chinesas, alem de todo o conhecimento adquirido em cada viagem a China é de grande valia sim para o Governo do Estado, que se deslocou para buscar dados importantes para a administracao publica e ainda quiz beneficiar o setor comercial do Estado. Triste daquele que nâo tem conhecimento de mundo e noçâo de ciência política para admitir isso... Enfim, estamos representados por gente, no minimo, muito bem intencionada.

Anônimo disse...

Deixa a mulher viajar...
Depois, a gente cobra os resultados. Por enquanto, de um lado, é só provocação dos tucanos, e de outro, defesa dos petistas, que, como disse o poster, adora pegar uma corda... Mas é bom que eles respondam - pra animar a briga entre rotos e esfarrapados.

Anônimo disse...

Menos, Meg, menos...
("se deslocou para buscar dados importantes para a administração pública" é uóóótimo!).

Anônimo disse...

Sra. Meg Barros, eu não votei para que um dirigente aprenda a dirigir este ônibus chamado Pará, nos carregando como passageiros. O desastre será inevitável na primeira curva. Aliás, se a governadora "quiz" beneficiar o setor comercial do Estado, o desastre linguístico se soma ao desastre administrativo.

Anônimo disse...

Sem olhar pelo retrovisor, façamos o seguinte: proibamos a Governadora de viajar! No máximo, ao Centro-Oeste, pronto. Aí, os apedêutas vão ficar a resmungar que o governo é provinciano. Por mais que a propaganda institucional seja rígida sobre as informações acerca da comitiva oficial, sempre haverá quem diga: "não foi assim", "foi infrutífera", etc. Há também os que, de má-vontade, vão continuar a resmungar e criar lendas urbanas, como a da "Elcione que matou o regurança do Jáder com um tiro". É assim mesmo e Meg Barros sintetizou de forma simples. O resto é "choro e ranger de dentes". Quanto ao Ministério Público pergunta-se: o que há de auto-promocional nas inserções? Estamos em ano eleitoral? A Governadora é candidata a reeleição? Quer dizer que tínhamos um governo representando o Pará em visita oficial a China e a Governadora não poderia aparecer? O Estado é impessoal, mas a gestão de um governo não é. Sendo assim, acabe-se com a figura do governador, prefeito e presidente. Veiculem-se inserções institucionais e apaguem-se, então, a imagem do governante, e aí inauguramos uma nova história das inserções institucionais no Estado. Francamente...

Anônimo disse...

Só em 2007 o barbudo petralha fez 32 viagens ao exterior e garanto a vcs que em sua grande maioria foram tão proveitosa quanto essa de Ana Júlia ou a de Jatene.

Unknown disse...

Seis comentários agressivos foram recusados. Nada a ver com o post, em si. Tudo a ver com Meg, em si.
Meg é um sucesso....eheh

Anônimo disse...

De boas intenções o inferno tá cheio e a paciencia do povo pobre deste estado

Anônimo disse...

Juvêncio, me ganhaste.
Anonimo das 5:01, prefiro titubiar meus dedos no teclado do que entender de linguística como vc.

Unknown disse...

Erros, de digitação ou não, são perfeitamente compreensíveis, não é mesmo Meg?
Aceito as correções numa boa. Não tenho a pretensão da escrita correta, nem tempo de revisar tudo o que escrevo.
Podem corrigir o poster, sem pesar a mão, claro.

Anônimo disse...

Sem querer esticar essa corda, mas puxando um pouco mais, por causa de parte do comentário do Cássio Andrade. O Governo do Estado não está proibido de fazer propaganda. Apenas, na constituição, há uma resalva importante: a propaganda não pode ser pessoal.Ou seja, não pode ser em nome do governante, seja prefeito, governador ou presidente. Não há resalvas quanto ao período, seja ano eleitoral ou não.
Pra imagem, depoimentos, nomes e etc, temos os noticiários nos jornais, emissoras de televisão e rádio. E nesse caso, me parece amplamente contemplado com a divulgação de notícias, com foto e tudo mais, sobre o que fez ou deixou de fazer a nobre governadora na China.

Roberto Souza

Anônimo disse...

O Roberto tem razão. E o maior exemplo, foi a viagem que o ex governador Simão Jatene fez para a França.
Poucos souberam do tour que jatene fez, acompanhado de sua esposa e dois ou três casais de amigos. Uma comitiva bem pequena.
O único local onde ele foi visto, foi um cemitério público francês.
Da experiência, portanto, ele nos trouxe a certeza de que continuamos enterrando nossos mortos de forma correta.
Na horizontal...

Alan Wantuir disse...

Caro amigo, só pergunto uma coisa, a governadora foi a China com a família à passeio, ou viajou com alguns parlamentares paraenses e empresários para tratar de negócios com os chineses? Outra, ainda não vi nenhuma manifestação oficial do MP? Eu particularmente acho, que muitas "pessoas" estão preocupadas com a viagem da Governadora, ficam especulando. O resultado de uma viagem como essa que não terá resultados instantâneos obviamente, como se isso fosse igual a se cozinhar um nissin miojo. Temos um monte de idiotas especulando, parece que o governo virou uma bolsa de valores, só especulação.
Falando mais um pouco, a legitimidade de um governante em um Estado democrático é justamente a aceitação pela maioria através de um processo chamado eleição. Se muitos ignoram isso, estudem mais um pouco e deixem a Governadora trabalhar!!!

Anônimo disse...

Seu Juca!
Vejo aqui esta sina em pessoas que, na falta de argumentos, tentar atacar as outras buscando filigranas. Às vezes, pode até ocorrer um erro de escrita, como "quiz" ou "titubiar", mas o engraçado é que o roto, falando do esfarrapado, emprega o termo "nos carregando" após uma vírgula.
Um abraço.
O Vigiador.

p.s- foi lá no mangueirão?

Anônimo disse...

Gente, nada contra a governadora viajar...mas precisa ao menos de ter real noção do que vai fazer.

Não se pode gastar dinheiro público com viagens e diversas diárias para ir "buscar dados". Isso se faz via internet ou mandando um ou no máximo duas pessoas a China ou a qualquer outro lugar.

Isso sem contar que se gastou uma fortuna para contratar uma empresa (Com escritório no Rio de Janeiro) considerada de quinta categoria por empresários cariocas.

Concordo plenamente. Essa viagem a China foi uma fraude

Anônimo disse...

Com todo respeito, Roberto, mas há exagero na crítica e na provável manifestação do Ministério Público. Mas, você está no seu direito. Quanto ao lapso da Meg Barros, faço idéia das baixarias machistas assacadas pelos "fiscais léxicos" da gramática normativa. A propósito, "derrapagem na Língua" não constitui nenhum "desastre lingüistico" para quem sabe diferenciar, com respeito e elegância, "linguagem" e "lingüística". Nada que um primário estudo semiótico não esclareça. Já li erros piores aqui, mas com argumentos interessantes, nem por isso cairam na malha fina léxica de deselegantes comentaristas. "Quis" ou "quiz", Meg, quisera eu ter a alegria de teu encanto dominical. Aos chatos, recomendo as regras de boas maneiras da Surfistinha.

Anônimo disse...

Viva a Meg! Gostaria, "com todo o respeito", de lançar a candidatura da Meg à musa do Quinta. O Juca já não liga mesmo pra Fernanda Lima...

Anônimo disse...

Quanto é a hora aula, Cassio, que não é filho do Ademir ?

Unknown disse...

Das 4:45, tenho certeza que a Meg tem espaços muito mais dignos, a altura dela, do que ser a musa do Quinta Emenda.
Com todo o respeito, como deve ser.
Sempre.

Anônimo disse...

Bom saber da minha popularidade neste meio tão político. Saber também da simpatia de anônimos ou desconhecidos. Que bom!

Unknown disse...

Dez pra vc, Meg.

Anônimo disse...

Estou contigo Meg, apesar de estar chateado e triste com a governadora ANA por ter apoiado informalmente o duciomar para prefeitura de belém, mesmo que digam que nao, que ela foi neutra, etc, ela e o "núcleo duro" do governo "apoiaram" sim o duciomar! No dia do círio, eu mesmo vi, ninguém me contou, no camarote do governo do estado, os dois juntinhos, o DUDU a a ANA, ele como convidado especial dela, tirando fotos e tudo, as vésperas da eleição de agora para prefeitura, enquanto que num camarote anterior estavam priante e mário juntos...isso pra muitos petistas foi como uma faca no peito, uma traição, o duciomar nos fez chorar na eleição de 2004, criou se uma consciência política "anti-duciomar" em quem gostava da ana, por quem simpatizava pelo PT, e agora ela vem querer que a gente aguente ele por mais 4 anos? Tudo bem que deve haver cordialidade entre os poderes, estado e prefeitura, mas não estou aqui questionando isso, questiono o opoio dela na eleição, mesmo que informal a candidatura dele, o que não se trata de cordialidade, voce pode até dizer que o fato dos dois estarem juntos no círio não respresenta nada, mas para o povo que passava ali e via aquela cena, os dois juntinhos, hum, representava sim, com certeza, imagina ver os dois tirando fotos poucos dias antes do pleito, no mesmo camarote...E pode haver milhões de desculpas, por exemplo, que ela não queria fortalecer o Jader, o PMDB, pois seria ruim para ela em 2010, que o duciomar era da base aliada, que o duciomar apoia o lula(ressalta-se, um apoio oportunista), etc, sinceramente, acredito que petista ou simpatizante que gosta ou gostava da ana e defendeu ela em 2004 e 2006 nao SUPORTA o duciomar! eu jamais votaria nele, juro a vc que me entristeci muito com ela...não esta mais entre minhas candidatas favoritas numa futura eleição, apesar de, eu ainda ser um expectador de que o governo dela seja bom pois vivo neste estado, sou um cidadão daqui, que ama esta terra, logo não posso torcer para dar tudo errado so por ter me desiludido com a ela, porém em 2010 verei ela com outros olhos, "livre de paixões"...Abraços MEG, aprecio muito seu trabalho, parabéns por sua coluna no diário, sua beleza e também por você ter convicção política!
Lucyan Meireles Costa

Anônimo disse...

ei juva, vc nao vai publicar meu recado?
abrc,
lucyan