12.11.08

Juiz x Promotor

No site do Jeso Carneiro, campeão de acessos da blogosfera paroara.

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) emitiu ontem à tarde, 11, nota (ver a íntegra no Leia Mais, abaixo) de apoio ao juiz César Dias Lins, da 4ª Vara Penal de Marabá “vítima de lamentáveis e irresponsáveis agressões” por parte do promotor público Antônio Maurício, que trabalha naquela cidade.
A nota, assinada pelo presidente da AMB, Mozart Pires, cobra apuração, “dos órgãos competentes”, rigorosa do fato.
- Eventuais desvios de condutas de agentes públicos devem ser apurados na forma da lei”, escreve Mozart Pires.
…..Leia Mais

----

Olha, a AMB sacou mais rápido, mas os promotores vão a forra. Levantam a trajetória do juiz Lins em Acará e Novo Progresso, onde, segundo uma fonte do MPE, "criou problemas" com a comunidade. Precisam dizer quais, urgentemente.
O magistrado demostra possuir savoir faire para a discussão no espaço público.
Veremos se os promotores serão capazes de fazer o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Égua, parente! O Pedro Martinelli (Veja 2086) até parece o saudoso Irawaldir Rocha ou o Miguel Oliveira ou Eduardo dos Anjos ao dizer: "Quando eu penso na Amazônia, eu não penso do ponto de vista de um ambientalista, que eu não sou. Não penso nela como 'pulmão do mundo', não penso no buraco de ozônio, nada disso. Eu penso é no jaraqui. O jaraqui é um peixinho que dá em todo canto lá, é o que custa mais barato e é maravilhoso. Comer um jaraqui fresquinho, nascido num rio limpo, que corre no meio de uma mata nativa não tem nada a ver com comer um salmão que fica vermelho porque ingeriu betacaroteno, ou uma truta salmonada, criada em cativeiro, que encheram de ração para ficar cor-de-rosa. Comer esse jaraqui na beira do lago, fazer um fogo com a lenha do mato, defumá-lo com a fumaça das folhas desse mato... Não tem alta gastronomia que se compare. Então, para mim, preservar o rio e a mata significa preservar isso aí. E minha sensação de perda é quando eu penso que o jaraqui vai acabar, o tambaqui vai acabar, o tucunaré de 8 quilos vai acabar e o brasileiro perdeu a chance de conhecer tudo isso." Égua, parente! Enquanto isso, perdemos tempo falando e promovendo essas "piranhas" do erário.

Anônimo disse...

Juva, rapaz que coisa não.

Olha isso ainda vai dar... vai dar... EM NADA MESMO!

Nada vai melhorar, as comarcas continuarão com falta de juízes (acumulando varas e mais varas), com falta de promotor (idem e idem).

Juiz e promotor dando expediente de terça à quinta, e a partir das 10hs.

Pode anotar!

Leocádio Almeida (comecei)