10.11.08

Prestígio

Anda esquivo o G-10, assevera uma fonte do blog na Assembléia Legislativa. Tão esquivo que nem tem dado quorum às sessões do Poder nesta semana que passou. Um sinal, observa a fonte, que o presidente da Casa, Domingos Juvenil (PMDB), precisa prestar atenção.

5 comentários:

Anônimo disse...

Juca,

O G-10 é uma Frente Parlamentar absolutamente independente na Assembléia Legislativa. Satisfação para dar, apenas para a Sociedade Paraense.Não é subserviente a nenhum chefe ou chefete ,razão pela qual, é provável,tenha atraído um certo ódio de alguns que imaginavam monopolizar o cenário político na ALEPA. Já tentaram de tudo desfazer o Grupo, inclusive, o próprio Governo. Pura perda de tempo, pois a cada tentativa naquela direção, o sentimento de agregação fica mais evidente. A prova da coesão e estratégia positiva foi a vitória do Deputado Colares para o TCM. Outra demonstração de unidade será ofertada por ocasião da eleição da próxima Mesa Diretora.Ganhando ou não, o G-10 marchará unido apoiando apenas uma chapa, pois assim já foi deliberado em reunião interna e assim será feito.

Anônimo disse...

Quem teve a infeliz idéia de "criar" os Gs, deveria receber o prêmio Burrinho de Ouro. Cá pra nós, todo mundo sabe quem foi, mas não "quer admitir". Agora, VÃO TER QUE ENGOLIR. HAHAHAHA
D.Álvara

Anônimo disse...

Na realidade esses tais de G's da vida são frutos de uma revolta dos parlamentares contra os donos dos partidos.Parece q quem é dono de seus mandatos são os magnatas, ou melhor, os coroneis q querem mandar nos parlamentares, ao invês do povo.Quer compreender ? Imagine um parlamentar chegar numa invasão ou periferia e se compromenter com a comunidade e depois na hora de legislar ou cobrar, o coronel diz q ele tem q fazer tudo ao contrário !? Senão ele vai ser retalhado.
E por falar em eleição no legislativo, já se desenha o cenário da CMBelém.

Não devemos analisar a politica como um bicho d sete cabeças, ou melhor , com base no achometro. Não conhecemos os bastidores.O PMDB é importante em qualquer lado, agora em Belém só nos restar saber se ele será oposição ou não,mas o q tudo indica, será,pois o priante quando derrotado por DUDU disse que lideraria a oposição.Caso o PMDB apoie o PIO NETO é pq quer formar chapa com DUDU em 2010.
É simples.A eleição da CMB assim como a ALEPA é estratégica.O presidente eleito da CMB fica até 2010-ano eleitoral.Se da situação, ajuda dudu a fazer uma boa plataforma pra concorrer a qualquer cargo em 2010, se da oposição, atrapalha de todas as formas pra não se eleger nem a dep. estadual.
O candidato natural da oposição a DUDu na CMB é o Iran Moraes.Dentre os motivos q gabaritam Iran estão a indicação consecutivas como vice e posteriormente 1 secretario,ter apoiado Priante contra DUDU ,além disso concorrerá a presidencia por ser funcionário de carreira da câmara e solicitado pelos funcionários e além de tudo foi o campeão de votos dessa aleição.
Agora em politica tudo é possivel e só restando esperar pra ver as trairagens.
bruno moraes.

Alan Wantuir disse...

Caro amigo, Política partidária é bem diferente de política propriamente dita. Como aquela é jogo de interesses, com certeza a qualquer momento as estruturas são desmontadas, isso porque ela é imprevisível. Tudo pode acontecer, não é matemática. É isso...

Anônimo disse...

O anônimo das 9:58 deve ter a coleira presa no Diário Oficial "Sob Nova Direção" para se fingir de G-10sista. Ninguém criou o G-10, ele é fruto da deturpação do sistema partidário brasileiro, contudo cabe a opção de se jorgar ou não a partida da governabilidade com eles. Taxá-los do pejorativo que os taxam é fechar os olhos para o fato de que essa é a prática comum dos parlamentares aqui ou onde temos sistemas partidários simiescos.
A opção perdida e sem rumo de um dia detonar o G-10, no outro sentar a pua no PMDB e no outro tomar vinho com os Maiorana está por trás desse comnetários da 9:58. Pura bravata? Na minha opinião não. É pura inabilidade mesmo de quem pensa que gerir um Estado dá na mesma que gerir um centro acadêmico, aparentemente, o único currículo POLÍTICO nas costas do comando político deste governo "chinês" (no sentido dos produtos vendidos na 28 de março).