25.3.09

A Esperteza dos Experts

O PSOL da UFPA passa a tarde reunido na casa da candidata Ana Tancredi, terceira colocada nas eleições de dezembro. As mãos de Carlos Maneschy estão mais congeladas que estoque de peru Sadia no meio do ano.
Mas aí, até as minhas estariam. Tem gente no PSOL/UFPA que acha que deve votar na candidata que ficou em terceiro lugar, mesmo depois de votarem a favor do relatório da Comissão Eleitoral que referendou o que saiu das urnas. Se isso acontecer, a lista do Consun poderá subverter a vontade da comunidade universitária expressa nas eleições.
Olha, não há nova eleição, não há terceiro turno.
O MEC só pediu mais uma votação no Consum para encontrar uma interseção mínima entre a autonomia e a lei que rege as eleições, pra então nomear o enrijecido Maneschy.
Será uma vergonha se o Consun mudar o resultado das urnas, como fez a cabroeira lá instalada em 2001.
O blog desconfia que estas poderão ser as últimas rodadas de eleições que, em nome de uma fictícia e irresponsável autonomia, o MEC aceitará qualquer escolha fora da lei em qualquer universidade brasileira. Hadadd poderia encerrar sua gestão no MEC com chave de ouro, enquadrando todos os processos eleitorais sob a Lei 9192/95.
Maneschy já começou a ver o que lhe espera a partir de julho.

16 comentários:

Anônimo disse...

Por sinal, no que deu lá na UEPA?

Abraços.

Anônimo disse...

E desde quando o PSOL tem esse peso todo no Consun? Se houver esse desrespeito à consulta feita em dezembro à comunidade eleitoral, certamente não será responsabilidade do PSOL.

Anônimo disse...

Bem que o Banpará poderia aderir a queda, memo que insignificante, da taxa SELIC pra reduzir os escorchantes juros de 5,4% ao emprestimo Banpará card, inclusive aos lascados aponsentados e pensionista, já que esses nao têm direito ao emprestimo consignado ( desconto no contra-cheque (atestado de pobresa), que tem juros mínimos de até 1,8% ( dependendo das parcelas). Com a palavra os companheiros diretores do banco.

Anônimo disse...

Parece que o governo popular não está muito preocupado com os vencimentos básicos dos servidores estaduais de nível superior, pois é o segundo mês que fica abaixo do sofrível piso nacional que é de R$ 465,00. Ou seja, o vb da maioria dos barnabés, com licenciatura, bacharelado, especialização giram em torno dos R$ 433,00. Os sindicalistas chapa-branca da intersindical, continuam num silêncio sepulcral.
Já não bastasse isso, a data do pagamento, que para a maioria dos órgãos da administração direta e indireta, que antes ficava no dia 27, 28 e 29, agora vai para o dia 31 de março e 01 de abril, isto sem nenhuma explicação vinda do governo democrático e popular. Observa-se que a medida aliviou pro lado a SEDUC que receberá no dia 27 de março e faz com que o resto dos barnabés tenham de esperar mais 05 a 06 dias, quebrando suas programações orçamentárias. Na página da SEAD constava um calendário de pagamentos, inexplicavelmente sumiu, e logo após apareceu outro com as citadas mudanças. Daí o que resta aos retardatários é amarrar o camaleão ou queimar a reserva de contingência ou recorrer à usura.

Anônimo disse...

Bola fora Juca! O PSOL não só não esteve na Casa da Ana, como sua posição é bem clara e se mantém!

Abraços,

Max Costa

Unknown disse...

Bola fora é o cacête, Max.
Falaram demais e se mancaram, né?
Melhor assim.
E da próxima vez façam as negociatas na surdina. Nada falem ao Juvêncio.
Abs

Unknown disse...

Das 7:37, não tire a bunda da reta, se vc é psolista, nem ponha da dos outros, se é maneschyano.
Os votos do Psol, se não se mancarem - parece que já, segundo o Max - mais os votos dos conselheiros pro Regina ausentes na reunião do Consun que homologou o resultado das urnas, poderão sim alterar o quadro.
Um absurdo, repito.

Anônimo disse...

Vc é sempre ético meu amigo, parabéns, é um prazer e uma honra ter lhe conhecido.

Janjâo

Unknown disse...

Tks e abs pra vc, azulino.

Anônimo disse...

tu sabes qual é o mau do urubú, é pensar que o LEÃO esta morto.


rsrsrsr

saudações azulinas

Janjão

Anônimo disse...

Ana Tancredi e DCE venderam caro o apoio ao Maneschy. Cobrarão a partir do dia dois de julho, com juros e correção monetária. Pobre UFPA! Vai voltar pro populismo e pra demagogia de sua história passada. Guinada pra trás!

Anônimo disse...

Você já leu a lúcida Carta Aberta ao Consun enviada por um de seus conselheiros, hoje, pela ufpa.br? O min. Haddad deveria ler...

Anônimo disse...

Haverá eleição na UEPA no dia 06 de maio.
Duas chapas estão inscritas:
Marilia Brasil e Graça Silva.

Augusto e Ivanilde Apoluceno.

Anônimo disse...

Falando nisso, J & J:
Vcs lembram do atacante Carlos Alberto, conhecido como Urubu, que entrava nos 10 minutos finais dos RExPA e "matava na hora" o Leão? Grande praça, excelente amigo. Pois bem, a diabetes cegou-o. Vive de um pequeno bar no Farol chamado 'Balanço do Mar". Os torcedores do Papão dos anos 60, e mesmo eu, que sou Leão, vamos dar um abraço nesse craque do passado.

Anônimo disse...

Juca...

A gente dá a isca e alguns mordem... Faz parte do jogo! E você sabe disso, pois sempre evita fazer prognósticos errados, ao contrário de outros blogs!

Podem ficar especulando... à vontade...

Unknown disse...

Ao expert que tentou plantar sua esperteza aqui no blog; pobres almas, vcs.
Como estão no aparelho, são militantes. Estivessem na rua seriam meliantes mesmo.