24.3.09

Ele Voltará

A executiva nacional do PT se reúne hoje em Brasília. Na pauta, o pedido de anistia do gatuno Delúbio Soares, tesoureiro do partido na época do mensalão. O deputado Cândido Vaccarezza, líder do partido na Câmara, quer perdoá-lo. Tentou fazer o mesmo com o pilantra Edmar Ferreira, o dono daquele castelo no interior de Minas. Setores mais éticos da legenda resistem.
Lula, que sabe das coisas, quer esperar o julgamento do STF, previsto para 2011, antes de acolher o mão leve de volta.

11 comentários:

Anônimo disse...

O PT do mensalão, das compras sem licitações, não pode se privar do Prof. Delubio. Ele já esta perdoado para alegria dos barbalhos da vida.

Anônimo disse...

Juca,

"Setores mais éticos do partido" é um exagero tamanho, não?
Se você ler o artigo do Valter Pomar no site do PT verá que ele discorda do retorno do Delúbio porque isso pode provocar um desgaste para a Dilma. A DS que apóia o sr. Cardozo no PED, tido por PHA como um deputado da bancada Dantas, sempre lambusou-se no caixa 2 de Delúbio, única acusação que pesa contra ele, e usou a crise no partido para atacá-lo como se fosse os hospitalarmente limpos. Não são como prova o governo do Pará e a sede do PT gaúcho. É na verdade como o DEM para o Brasil: a versão UDN dos vermelhos, com a todas as implicações históricas que a comparação traz consigo.
Na verdade, assim como não há um julgamento que absolva Delúbio e desencargue o PT de reabrigá-lo, não há sentença condenatória que impeça o PT de aceitá-lo de novo entre seus quadros.
De resto, temos a preocupação apontada por Porma e por Lula como o elemento central da reflexão: é oportuno trazê-lo de volta quando a Dilma decola nas pesquisas?
Bem...mas, essa questão não possui um fundo de fundo, mas a preocupação com o que farão com o PT jornais como a Folha, revistas como a Veja e emissoras como a Globo que têm ficha rodada na condenação como se tribunais de exceção fossem.
Srs da DS que vierem aqui falar contra o PT tem que pensar bem antes de soltar sandices, porque tudo o que vem, volta.

Anônimo disse...

Delúbio é um tipo de heroi petisa, afinal, calou-se quando poderia ter abrido o bico. Aguentou toda a pancadaria nas costas e agora merece o prêmio.

Anônimo disse...

Juca,
Existe mais ético e menos ético?
Um grande abraço
Wanterlor

Anônimo disse...

Onde tá a novidade?

Unknown disse...

Na lógica do PT, sim, amigo.
Veja aqui:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/09/06/materia.2007-09-06.7352620064/view

Abs, camarada.

Anônimo disse...

Juca, se o Delúbio é gatuno, o Paulo Rocha também é ?

Unknown disse...

Pesquise o nome de PR nos arquivos do blog pra ver o que acho dele.

Anônimo disse...

No fundo,no fundo mesmo a Sra. Dilma está torcendo que perdoem o Prof. Delubio, com ele não faltará dinheiro para o caixa 2´, é o famoso dinheiro não contabilizado. O pessoal do mensalão não poderá ficar privado da ajuda do gatuno Delubio.

Anônimo disse...

Juquinha: Se o nosso Delubio optasse pela delação premiada em seus processos desde já aquela mandatária da Dr. Freitas não estaria mais dormindo, pensava somente no BMG.

Anônimo disse...

Qual será o voto da Joana do Hangar, a favor ou contra a volta do Professor Delubio?