29.3.09

Os Talentosos

Na eleições de 90, os peemedebistas cunharam um apelido aos filhos do então governador Hélio Gueiros. Obervando que durante o governo do pai subiram à tona rapidamente, por assim dizer, passaram a chamá-los, nas páginas da folha sobrencelhuda, de "talentosos". Um eufemismo, até, para as adjetivações da folha. Foi uma vingançinha por Hélio ter nominado a pasta 007 de Fernando Ribeiro, secretário particular de Jader Batbalho, de "parrudinha".
Parrudinha e Talentosos seguiram frequentando as crônicas da política, da polícia e da justiça, algumas vezes rondando e mordendo o mesmo butim.
Na sexta, 27, o MPF deu entrada na Justiça Federal com denúncia contra os filhos do ex governador.
O assalto aos cofres da Sudam é espetacular, pelo que se observa na denúncia, que elenca a utilização de imensa quantidade de documentos falsos, como notas fiscais emitidas em favor de empresa inexistente, atas de assembléias mencionando integralização de capital alheio como próprio, simulações bancárias, fraudes contábeis e outros artifícios. Um show de bola!
Numa das manifestações de talento , a empresa conseguiu recursos para construir um prédio que já existia.
Resultado: estão denunciados por fraudes e formação de quadrilha.
Os talentos dos meninos Gueiros ja são conhecidos até no STF.
Lá, na companhia do também espetacular deputado Lira Maia (DEM), este então praticamente residindo no Supremo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa demorou, mas chegou, tava faltando essa troupe! Pena que somente o MPF é quem denuncia esses tubarões!

Anônimo disse...

Juvêncio, você esqueceu que esses mesmos talentosos, juntamente com o ex senador Luis Otávio Campos, conhecido como Pepeca, também tem uma condenação no processo das balsas fantasmas que financiaram junto ao Banco do Brasil.
Os talentosos davam como garantias ao empréstimo balsas com nomes e numerações diferentes, mas que a Polícia Federal descobriu que na verdade era uma só.

Anônimo disse...

Talentoso não foi criação do Barbalho, foi a cândida explicação do próprio Papudinho para justificar o surto de enriquecimento do rebento graças às obras contratadas pelo Estado, governado, claro, pelo papaizinho fdo talentoso. Uma delas foi um terminal pesqueiro que nunca funcionou e que acabou indo ao fundo.

Anônimo disse...

Tem mulher melancia, tem mulher isso e aquilo, e temos aqui no nosso Pará na nossa cidade a MULHER LARANJA, justamente a mulher de um deles, é so conferir....no PROCESSO.

Anônimo disse...

Nós estamos preocupados, eles nem um pouquinho, nunca vimos ricos e famosos na cadeia, muito menos devolver o dinheiro mal usado. Portanto.........