26.3.09

Ausência de Materialidade

O conselheiro do TCE, Cipriano Sabino, e o ex prefeito de Barcarena, Laurival Cunha, como informado ontem, estão de fora da CPI. O promotor Milton Menezes não encontrou materialidade nas denúncias e, corretamente, retirou-os da CPI.
Logo no começo das investigações deste caso, a delegada Socorro Marques foi afastada por determinação da cúpula da secretaria de Segurança, na época comandada pelo procurador de Justiça Manoel Santino, que responde a um arrastado processo por corrupção no Conselho Superior do MP.
Designada para desvendar um chocante duplo homicídio de crianças no bairro da Pratinha, a delegada Socorro, ao encerrar o caso - com sucesso, diga-se - não voltou à investigação anterior.
Nesse interim, as duas menores e a mãe sumiram, isto mesmo, tomaram Doril, e nunca mais foram localizadas.
Ante a ausência de materialidade, a CPI arquivou a denúncia contra Ciprianio e Laurival.

----

A delegada Socorro Marques é filha do ex presidente do Sindicato dos Jornalistas e ex deputado federal João Marques.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Delegada é que nem o seu genitor, honesta e séria e com estas qualidades tinha que ser bloqueda sua ação. Os interesses justificam os meios. Ok

Anônimo disse...

Então, não deveria nem ter ventilado.

Anônimo disse...

A decisão da CPI foi correta.Cipriano e Laurival não estavam indiciados, aliás,nem havia denúncia formal contra ambos.Como visto, muita especulação sem o menor fundamento.