26.3.09

Pegaram o Gondim

Até que enfim a Justiça pegou o Sinebaldo.
Depois de 15 anos do cometimento dos delitos, o professor universitário Raimundo Sinebaldo Medeiros Gondim levou 10 anos e 4 meses de cana em regime fechado por facilitação de contrabando.
Do curso de comunicação da UFPA, inteligente, trabalhador e articulado, Gondim usou a estrutura da Fadesp na administração Afonso Chermont para realizar inúmeras falcatruas no eixo Miami-Nova Déli.
Não sei se o processo pegou todas as biciletas do Gonda, como as praticadas contra os cofres da Fundação Souzandrade, a fadesp da Universidade Federal do Maranhão.
Cheguei a ver o processo administrativo que foi aberto na UFPA contra Sinebaldo na mesa do reitor Marcos Ximenes, um calhamaço de quatro dedos de espessura.
Mas nada aconteceu. Gondim havia sido um dos caixas da campanha de Ximenes, talvez o mais importante.

11 comentários:

Anônimo disse...

Juca, será que a gente pode acreditar que a Justiça tarda mas não falha? Todos os antenados que passaram pelo curso de Comunicação da UFPA ouviram essas e outras hsitórias do Sinebaldo. Nunca imaginamos que ia dar nisso, uma condenação. Please, mantenha-nos informados dos próximos capítulos!

Unknown disse...

A sentença é do juízo singular, cabendo recurso, portanto.
Mas a materialidade dos autos é farta. Dificilmente conseguirá reverter nas instâncias superiores, por onde o processo deve se arrastar outra vida.

Anônimo disse...

O que diz o ex-reitor e pusilânime Ximenes do caso?

Anônimo disse...

Caro Juca, posso fazer uma pergunta? A FADESP, tem sua notoriedade mais por escandalos ou por incentivo a pesquisa??
abraço

Anônimo disse...

Este cidadão faz parte da turma do Meirelles e do nosso Oculista Dulciomal?

Anônimo disse...

hum... pensei que fosse lenda essa conversa. Eu passei pelo curso ouvindo o pessoal do Caco falar dessas e outras. Não querendo chutar bicho morto, tenho duas reclamações para entrar no currículo: 1) era arrogante que só! 2) deu um trabalho para o filho adolescente no lab de comunicação, enquanto havia uns alunos que queriam um estágio remunerado.

Anônimo disse...

Seria mais completa a história se revelassem nas mãos de quem as muambas do Sinebaldo foram parar. Tem, Produtora de Vídeo em Belém com os fremes entre as pernas.
Essa história dariam um QUIZ:
PARA QUEM SINEBALDO CONTRABANDEOU EQUIPAMENTO:
A) PARA EMISSORAS DE TELEVISÃO?
B) PARA PRODUTORAS DE VÍDEO?
C) PARA ELE PRÓPRIO
D) PARA A UNIVERSIDADE
E) TODAS AS ALATERNATIVAS ESTÃO CORRETAS

Anônimo disse...

Juca ,
tem parentesco com meu amigo José Carlos Gondim e o irmão Cleodom??
Abs
Tadeu

Unknown disse...

Sim, Tadeu.
Abs, brother.

Anônimo disse...

Juca!
Este Gondim é o mesmo que agora está no IPAMB?
Abs.

Anônimo disse...

O Gondim foi colocado no IPAMB pelo Dudu, mas já saiu no início deste ano. Aguardem, pois ainda virão outras notícias sobre essa figura. Principalmente em relação a um certo rombo no Convênio com Farmácias que este senhor gerenciava naquele Órgão...