28.5.09

Educação

No longo discurso da governadora Ana Julia na Feira da Indústria Paraense, ontem, no Hangar, depois de se referir aos problemas herdados na área da Educação pelos 12 anos de tucanato, dirigiu-se ao reitor da Unama, Edson Franco, e perguntou-lhe: "Não é, professor?".
Franco, que foi secretário especial nesta área no governo Almir Gabriel, não moveu um músculo.
Da face, claro.

14 comentários:

Anônimo disse...

Até quando Ana Julia, vai colacar a culpa no passado de seu desastroso governo???
Ontem na Unale, colocou a culpa do caos da saúde na CPMF.
Alguém, por favor, informe a esta senhora que a CPMF não diminuiu os recursos da saúde para 2009.

Anônimo disse...

O professor Édson Franco só foi secretário especial por um ano, em 1999. Pediu o boné, cansado das greves e da desobediência dos supostos "subordinados" da Seduc e da Secult, que mandavam mais que ele, figura decorativa. Foi hostilizado desde o primeiro momento pelo Paulo Chaves e pela Rosi Salame, que não davam bola prá ele.

Anônimo disse...

Alguem precisa acordar a governadora Ana Julia dessa letargia mental.
Coitadinha dela !!!
Ela deve estar ainda com a mente como se estivesse na campanha para a eleição. Dá pensa, mesmo !
Ó Paulo Roberto Ferreira, taí um bom serviço pra começar sua gestão na Secom.

Anônimo disse...

Coitada da Ana Júlia.
Nada fez e ainda fica culpando o PSDB, que vai fazer o próximo governador com apoio do seu ex-aliado Jader Barbalho.

Anônimo disse...

Será que a Ana Julia sabe que ela é a Governadora do Estado? As suas desculpas furadas dão até dó. Tem razão o Dr. Jader quando diz que este Governo é o do Fuxico.

Anônimo disse...

A greve dos professores é apenas uma ponta desse novelo caótico da educação no estado. A reforma nas escolas já havia comprometido todo o período letivo dos alunos, porque o prazo não foi cumprido e as aulas estavam sendo ministradas em regime de revesamento, um absurdo!!!Basta uma visita a algumas escolas em reforma para perceber que não há a menor condição de haver aulas, e isso já faz muito tempo. Não há fiscalização das obras, e o cumprimento do prazo não foi cobrado. O tão propagado programa de inclusão digital é conversa pra boi dormir. As escolas receberam, sim, laboratórios novinhos e equipados, mas estão apodrecendo por falta de uso, já que o sistema dos computadores é Linux e ninguém sabe mexer no Linux, nem o Lula! Na Escola Jarbas Passarinho, por exemplo, pode passar lá e conferir!o laboratório está fechado há muito tempo. Mas na sala da diretora, o computador está funcionando, que é uma beleza, no sistema Windows. Viram, como o novelo é mais enrolado do que se imagina?

Mara Lopes disse...

Ei, Juca, e o Jatene, que chegou ontem na maior pose "sou candidato mesmo, quem vai encarara?". Cumprimentou todo mundo, estande, por entande.

Eu, que estava filando uns comes e bebes no estande da Hiléia, pude ver de forma privilegiada o desconforto dele ao passar em frente ao estande do Governo do Estado. Ele vinha tão no desespero que cumprimentar a todos que realmente achei que passar embalado pelo espaço do Governo.

Ia ser um miiiico.

Anônimo disse...

"Governo despreparado" esse é o lema correto do tal Governo Popular.
Égua, sumano, vai acabar 2009 e ainda estão dando desculpa esfarrapada de "herança maldita"!
Pra quê meteu a cara, despreparada?
Ah já sei!
Pra dançar carimbó, pendurar aspones, festas no Hangar (sua obra prima)e distribuir kit$!

Anônimo disse...

Que lástima a gestão, será que ela sabe o que é gestão(?), desta senhora. Ana Júlia nunca teve elã para ser representante do Pará em lugar algum. No parlamento, sempre nos envergonhou, seja pelas roupas, pelos gestos, seja pelo vestuário. Um horror! Quando cavou a única de suas entrevistas no Programa do Jô Soares, por ocasião do julgamento das mortes em Eldorado do Carajá, pensavámos que daria um banho, mas qual nada! Foi um fiasco, e mais uma vez nos envergonhou. Não tinha conteúdo para a entrevista, queria apenas aparecer. Como candidata usou uma perna engessada para se martirizar; em debates, não respondia a uma pergunta, adotando a estratégia do " tô nem ai". E agora eleita, não sabe o que é governar, administrar, gerir...Paga mico onde aparece, só dá fora. Não tem habilidades políticas...Desculpas ao post, pelo desabafo, mas francamente, tivesse essa senhora seguido a carreira de nadadora, quem sabe tivessemos descoberto nela alguma competência. Qual nada!!!
É uma lástima, mesmo!

Carmen Américo disse...

Imagino o que todos os comentares diriam sobre a era do tucanato !!!!
Mas olhe lá nãâo, "sumano".

Anônimo disse...

Não tenham dúvidas que, maldades como: O assassinato dos trabalhadores sem terra, a privatização da CELPA e o sucateamento da Saúde e Educação, com a finalidade de incentivar a privatização dessas políticas. São "OBRAS" do PSDB que levaremos muito tempo para superar, seja quem for o governador ou a governadora!

Reinaldo disse...

A governadora Ana Julia deveria deixar de usar essa desculpa esfarrapada de herança maldita e começar a governar. Já se passaram quatro anos e essa senhora ainda não disse à que veio.

Abraços Juca!

Anônimo disse...

Se tivesse sido o Alex no lugar do Edson ela teria levado uma lambada. Pois, no governo Jatene a UFPA fez convênio de milhões de reias para diplomar docente do Estado em nível superior e em quatro anos, só ministando cursos nas férias, formou quase 4 mil docentes. As máquinas da gráfica quase quebraram de tando rodar diploma. Se Ana tivesse continuado o convênio, no final do governo dela teríamos todos os docentes do Estado com o seu diploma de nível superior na mão.

Anônimo disse...

Nem Ana JÚLIA, nem JATENE, nem JADER, vamos de EDIMILSON!Infelizmente Ana Júlia, como Maria do Carmo de Santarém, não sabem governar. E não é porque são mulheres, mas é questão de incompetência mesmo. Acho que elas são melhores no legislativo.