27.5.09

Levantando o Astral

A professora Edilza Fontes, cotada para dar lugar ao Pastor Raul, do PRB da Igreja Universal do Reino de Deus na Escola de Governo já se recompôs do "choque", por assim dizer.
E de um jeito, digamos, bem feminino.
Foi ontem num studio, na minha opinião o melhor do estado neste particular, e bateu as fotos para seu material da campanha de 2010.

----

Voltamos após as 13h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Juvencio, o comentário foi enviado ao blog do Hiroshi. Como não sei se ele vai publicar, encaminho para o seu também:

Hiroshy, tu pode até não publicar meu comentário, mas saiba que o enviarei a todos os blogues do Pará, termina saindo em algum. O problema que contarei merece a atenção de todos vocês da blogosfera porque é sério e envolve a saúde pública.

Ontem à tarde, tão logo começou a sair na imprensa que a Dra. Silvia Cumaru havia sido nomeada secretária estadual de Saúde, começamos a receber telefonemas de pessoas de Marabá dizendo que o Sr. Demerval Bento da Silva, da Divisão Técnica da 11ª Regional de Proteção Social, com sede nesse município, já estava se movimentando com seus padrinhos políticos para tentar ser nomeado diretor da 11ª RPS.

No inicio desta manhã, aqui na secretaria, em Belém, ouvimos rumores de que o Sr. Demerval já está mesmo se movimentando para assumir esse cargo.

Só que ele está sob investigação aqui na secretaria de Saúde, desde quando o último diretor da 11ª Regional, o médico Luiz Sérgio, encaminhou documentos indicando que Demerval prescrevia receitas médicas em papel memorando da própria 11ª RPS, com carimbo e tudo de Diretor Técnico. O crime por exercício de profissão de medicina ilegal ficou configurado em algumas receitas “prescritas”por esse rapaz.

A documentação, pedindo instauração de processo administrativo, encontra-se na secretaria de Saúde, aqui em Belém, só que ninguém sabe se engavetado ou em tramitação. A denúncia, á época, foi encaminhada também ao Conselho Regional de Medicina.

A nossa preocupação aqui na secretaria é de que o governo, por pressões políticas, coloque o Sr. Demerval na direção geral da 11ª Regional. Não temos nada contra ele, até porque nem o conhecemos, apenas de vista, nas oportunidades em que esteve aqui tratando de assuntos da regional. A estima dos servidores da Saúde está em baixa diante de tantos contra tempos na gestão da secretaria. Queremos evitar é um novo escândalo, envolvendo mais denúncias, que somente traraá desgastes ao governo e a área de saúde.

Não posso me identificar, por motivos mais do que justificados, mas se quiserem saber se tudo o que digo é verdade ou não, procurem o ex-diretor da 11ª Regional de Marabá, que assinou a denuncia e aqui mesmo na secretaria, onde se encontra a documentação contra o Sr. Demerval.

Antonio Carlos disse...

Só pode ser brincadeira essa candidatura.
Não tenho maiores comentários sobre essa esse tipo de bravata.

Matos - Belém disse...

A Drª Edilza Fontes deve pensar melhor sobre sua candidatura, neste momento todos (as) lideranças que são procurados (as) por ela afirmam fidelidade e compromisso, porém no pega pra capar poucos estarão ao seu lado. ainda não é o momento! quem sabe a secretaria de educação ou a casa civil ainda neste governo. competência ela tem.