22.5.09

Repúdio à Violência

O deputado estadual Carlos Bordalo (PT) tem marcado pontos, virtualmente ou presencialmente, em questões de interesse público. Aqui vai mais um, sobre a questão do conjunto do BASA.

6 comentários:

Simone Romero disse...

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará repudia os atos de violência e intimidação cometidos contra uma equipe da TV Liberal por um grupo, que se acredita isolado, de moradores do Conjunto do BASA na noite de quarta-feira, 21 de maio.

A equipe, formada pela repórter Mariana Farias,pelo repórter cinematográfico Juraci Rabelo e pelo auxiliar de cinegrafia Natanael Rodrigues fazia uma reportagem sobre o aumento da insegurança dos moradores após a abertura do conjunto quando começou a ser hostilizada por um grupo de moradores.

A hostilidade evoluiu para a agressão do auxiliar de cinegrafia. Ao perceber que as imagens da violência estavam sendo registradas, o grupo se voltou contra o repórter cinematográfico que só não foi agredido também porque conseguiu fugir. Na perseguição, o cinegrafista foi ameaçado pelo grupo.

O Sinjor-PA faz questão de ressaltar que defende a liberdade de manifestação da sociedade e considera justos os motivos que levaram os moradores do conjunto a mostrar sua insatisfação com a decisão judicial. O Sinjor-PA também repudia a forma violenta com que a manifestação dos moradores foi reprimida pela Guarda Municipal de Belém.

Nada, porém, justifica a violência cometida contra profissionais que estavam ali simplesmente executando o seu trabalho.

O Sinjor-PA avalia que a agressão, inclusive, é danosa para a mobilização dos moradores porque repercute mal diante da sociedade.

Por acreditar que a Associação de Moradores do Conjunto do BASA nada tem a ver com as cenas lamentáveis ocorridas na noite de ontem, o Sinjor-PA considera um dever moral da Associação manifestar-se publicamente contra a agressão, além de colaborar com os órgãos de segurança para que os fatos sejam devidamente apurados e os culpados, punidos.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará cobra, ainda, dos órgãos de segurança pública a identificação e punição dos culpados em nome do direito ao livre exercício profissional e da liberdade de imprensa.

Anônimo disse...

Pra mim, esse deputado marcou foi um gol contra. É claro que aquela rua deveria ser aberta ao público. Dizer que a rua não está preparada é brincadeira, né?

Anônimo disse...

Pergunte a esse deputado se ele sabe fazer conta, pois são 136 familias contra mais de 1 milhão de pessoas que todos os dias transitam pela defasada Almirante Barrosso e, tudo que vise melhorar, por menor que seja, será nuito bem vindo pela coletividade.
É só para lembrar, milhares de familias ficaram desabrigadas para que nós pudessemos ter energia eletrica de boa qualidade, é o preço do progresso.
Tá até parecendo que seus eleitores estão concentrados naquela via pública, nobre deputado

Anônimo disse...

Interesse público de quem cara-pálida?

Anônimo disse...

Moro em Ananindeua e trabalho na UFPA. Odeio o engarrafamento da Almirante Barroso, acho que as nossas cidades estão ficando inviáveis. Mas não posso concordar com esta atitude truculenta da Prefeitura em relação ao Conjunto do Basa. Trata-se de um conjunto residencial de classe média, de pessoas honestas, que viviam com razoavel tranquilidade protegidas por seus muros, já que o governo e a policia não protegem ninguem nesta cidade. Agora estarão expostas a toda ordem de desgraça que o transito na avenida vai trazer: roubo, sequestro, estupro, etc....Quem vai proteger as crianças que já estavam habituadas a brincar tranquilamente nas ruas do conjunto? O Duciomar? A Policia Civil? brincadeira!!! Falta responsabilidade aos nossos governantes. Minha solidariedade aos moradores do Conjunto do Basa.

Anônimo disse...

Juca, o mais grave de tudo é que esse prefeito estelionatário eleitoral veio aqui no conjunto do Basa junto do seu assessor Wady Kayath na época da eleição e prometeu aos moradores que não mexeria mais, pois ele pretendia fazer um acor com o Denit pra abrir por dentro do mesmo ou abrir na moça bonita, porém era só balela só pra votarmos nele, nos estrepamos, ele nos enganou denovo.