28.5.09

Pára Tudo

Inconformada com os resultados da licitação da prefeitura de Nova Déli, a DC3, agência que atendeu 95% da conta do primeiro governo do falsário, vai recorrer dos resultados do certame.
A informação está na coluna de hoje de Mauro Bonna, no Diário do Pará.

14 comentários:

Anônimo disse...

A DC3 tem que fazer isso mesmo. Além de avacalhar a cidade, o prefeitinho amarelo quer agora emporcalhar também o mercado publicitário local, inventando agência que não existiam para fazer o que a gente imagina que vai fazer: pagar caro por um serviço barato e usufruir da diferença. Afinal, o que explica que uma agência criada ontem (inove, um nome baseado na campanha de Natal 2008 do Bradesco) e outra que nem é agência (é uma produtora que cobre eventos como 15 anos e casamento) podem ter portifólios ou propostas técnicas melhores que a da DC3, que, sem dúvida está entre as 10 melhores agências do Estado.
Antes que alguém pergunte, as 10 melhores são: Mendes, Galvão, Dc3, Vanguarda, CA, Gama, OMG, Chaves Mais, Castilho e Double M, não necessariamente nessa ordem. As de maior faturamento hoje em nosso mercado são as cinco primeiras da lista acima.

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrss a inveja é uma m.... Esse mercado Publicitário Paraense vive de dar voltas egocentricas em torno deles mesmo,são do tipo: foi bom pra você? nunca ví, os caras ganham um dinheirinho e vão morar no rio, fazem uma ou duas extravagancias no ano e arrotam o resto do período,pagam um miserê pros publicitários, vivem de uma aparência que só eles, vai ver chegam no caixa do Lider e pagam as compras com visibilidade, ora não chateia... tudo bem que a Inove não tem tradição no Mercado, mas o yussef também não é nenhum leso, e pra falar a verdade, será que vale mesmo pegar essa conta? se o Governo do Estado não tá pagando imagina a prefeitura.Are baba!Tudo ìndido tudo parente prezados, deixa o cara ganhar a ponta dele, compartilhem esse osso rsrrss

Anônimo disse...

Pobres amigos Natsu, Anselmo e Ivo. Parece que o anônimo da 10h41 não sabe de nada.

Anônimo disse...

Amigo das 10h41, você esqueceu da Fax, que poderia entrar tranquilamente no lugar da OMG, Castilho, Gamma ou Chaves Mais.

Anônimo disse...

Primeiro, o nome i9 é mais antigo que a campanha do Bradesco, se vc ñunca ouviu falar é pq não conhece o mercado paraense de propaganda, ou melhor, como metade desse "estudantes de publicidade" baba ovo dessas agências acima citadas. Com certeza vc já viu, ouviu e riu com a campanha da Bete Cheirosinha do SBT criada pela i9 e a C8 ha muito tempo não cobre casamentos e 15 anos pra vc ficar sabendo, muito dessas agências acima citadas ja recorreram a C8 para produção de seus trabalhos. O mercado ta mudando, e se vc está procurando estágio nas agências acima citadas, continue assim, babando ovo deles, pode ser, que por pena e por um salário minimissimo, vc entre no casting de uma delas.

Anônimo disse...

Muito bem Yussef rsrsrs muito bem Junior Assayag rsrsrsr é claro que um dos dois respondeu a ao anônimo, bom a C8 já fez sim alguns bons trabalhos, depois perdeu a conta da Cerpa e ai desandou, instalações precárias etc etc.. quem sabe serviu pro Jr. baixar a bola e deixar a impáfia de lado, afinal quem esta na M.. não filosoja já dizia algum bêbado por ai.A Campanha da Betty foi sim uma grande sacada, a Fax é uam boa agência, mas não lembro de uma boa campanha dela, e pra mim agência que não se comunica se imtrumbica, talvez seu maior feito seja ter o MB por ali, puxando verbas e fazendo o que sabe fazer de melhor, bater, assoprar de acordo com as suas conveniências. Quanto aos batizados, casamentos rsrsrs o que tem de mal? dinheiro é dinheiro prezados, quando a coisa quebra tem que ter humildade pra se levantar senao o cara não consegue. Acho justo que a DC3 reclame, afinal ela trabalho demais pro falsário, lembro quado o Ney chutou o pau da barraca no aniversário de Belém e mandou um e-mail a todos o Glauco foi o primeiro a defender, tava certo ele, maspelo que vejo foi apunhalado pelas costas, o Yussef é gente boa, fala demais as vezes mas é gente boa, tá no rol das aparências em menor proporção é claro que o dos donos das 8 agencias de governo, mas nesse mercado mesmo em pequenas proporções eles são egocêntricos e mentirosos, você já sentou numa mesa de publicitários Paraenses? como diziam antigamente, mentem que não se sentem rsrss

Agora se você quer trazer, dinheiro, impafia, prepotência, mentira e outras coisitas mais, procura a Betty cheirosinha, mas pede pra ela não fazer reclame.

Anônimo disse...

Eu ri do comentário do anônimo das 10:41.
Realmente, incluir a Chaves Mais, e não citar a Griffo ou, até mesmo, a Fax, é uma esbórnia.
Ah, e quanto a Ivo Amaral, não merecia estar na lista mesma. Não pelo Ivo, mas pela agência no geral.
Abs.,
O Vigiador.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 10:41 em gênero, número e grau. Pensem: o que é o mercado publicitário no Pará? Resposta: as contas governamentais e dos grandes grupos de varejo. O resto é resto. Não paga a conta da internet. E quem detém o grosso dessas contas são as agências citadas por ele. Pode espernear, achar ruim, mas é assim. A Fax não é agência de publicidade. É agência de comunicação, como a Temple, a CA No Media e a Griffo. Ou seja, são agências de RP com um perfil ampliado. Como disse alguém aí em cima: citem uma grande campanha, memorável, da Fax ou da Griffo (que não sejam aqueles chatéerimos info-comerciais dos governos a quem serviu). Citou? Então mentiu, porque não tem. A Griffo é uma boa agência de RP e jornalismo e faz política como poucas, mas não tem cliente algum que não seja aqueles que foram angariados por alinhamento político. Está errado? Não. Está certo. Mas ter ganho caminhõs de dinheiro não a fez melhor. Ao contrário. A acomodou. O objeto do debate aqui é a malandragem do prefeitinho falsário, que além de fazer o que faz com a cidade, agora quer fazer o mesmo com o mercado publicitário. Sabem porque a coleta de lixo se tornou um horror? Porque ele usa o contrato guarda-chuva da Terraplena para abrigar empresinhas de amigos, sem qualificação. É a lógica do "vamos nos arrumar". E o último a sair apaga a luz. E a esbórnia se agiganta com a DC3 perdendo para C8 e Inove. Pelo amor de Deus, tenha vergonha na cara de vocês. Que "relato de solução de problema de comunicação" essas agências apresentaram que pudesse ser mais expressivo que os relatados pela DC3, que inclusive segurou a campanha do prefeitinho quando todos o davam por derrotado? É brincar com o mercado. É tirar um sarro com a seriedade. Não se trata de "ganhar um troco", como alguém disse aí, mas de fazer justiça. Quer saber? O que é que eu estou a dizer? O governo desse marginal merece mesmo uma propaganda marginal...

Anônimo disse...

Griffo é a a décima primeira, Ivo Amaral é a décima segunda e a Fax a décima terceira. Pronto. Está todo mundo na lista. Mas a Inove e a C8 não entram nessa lista nem que a possamos expandir ao infinito. Aliás, quem é Yussef? O único cara que eu conheço com esse nome é o correspondente do Wall Street Journal no Oriente Médio, Yussef Ibrahim. Quanto à propalada "campanha" do SBT. Pelo amor de Deus...

Anônimo disse...

Ei, pare de generalizar. Nem todo aluno de faculdade baba ovo dessas agências pré-históricas de Belém. Tirando a DC3 que é nova, pode mumificar o resto todinho. Osvaldo Mendes, Galvão, Ivo Amaral e cia. Dêem espaço pras novas cabeças.

Anônimo disse...

O Anônimo das 3:50 não sabe o que diz. A DC3 é nova? O Haroldo Valente tem 30 anos, pelo menos, de publicidade. O Glauco Lima, pelos menos 25 anos. os dois são crias do Pedro Galvão e do Oswaldo Mendes. Esqueçam, crianças, essa babaquice de criatividade. Publicidade é PERTINÊNCIA. A criatividade é matérias das artes. E publicidade não é arte, é COMÉRCIO.

Anônimo disse...

Sabe o que é "do cacete"? É que sempre que tem nota sobre propaganda, a coisa pega fogo.

Unknown disse...

Fico extremanente triste com muitos comentátios que tenho observado a respeito da C8. Trabalhei lá mais de 02 anos e acho que tenho segurança pra dizer algumas coisas de lá. Bem pelo que sei C8 e Canal8 eram 02 empresas diferentes com funcionários distintos, sendo que naquela época em que a Canal 8 ainda existia, nunca fizemos nenhuma filmagem de aniversário ou qualquer coisa assim. Pude trabalhar em uma gerência e sei que eram feitos muitos documentários premiados e comerciais muito bem produzidos. Bem, e a C8, eles não são muito baladeiros sobre o que fazem, mas atendiamos não só a Cerpa, como a Assembléia Legislativa, Colégio Teorema, Cultura Inglesa, Jornal o Liberal, Óticas Ana Maria, Rede Fácil Construir e muitas outras contas legais. Depois saí pra montar o meu negócio e não ví nada sucateado lá, eles tem uma estrutura muito legal com estúdio para fotos, sala de reunião, estações de trabalho, e muitas máquinas novas melhor que outras agências que conheço. Hoje eles atendem às Òticas Ana Maria, Rede Fácil Construir, Feapa, Morbel, Ambev e outras contas legais. Acho que os meninos lá sabem o que fazem há mais de 10 anos e torço por eles. Hoje tenho uma pequena agência, e acho que pra esse mercado crescer temos de ter mais respeito pelos colegas.

Anônimo disse...

O das 11: 23 é a Polyana!!
aahahahhaha