29.5.09

Castelo Derruba as Cartas

O juiz federal Rubens Rollo estava bastante aborrecido, faz pelo menos duas semanas, com as decisões e comportamento, respectivamente da Execução Penal do TJ e do Sistema Penal do governo do Pará, que cuidavam com carinho excessivo do bem estar do marginal Paulo Castelo Branco, primeiro amigo do prefeito falsário da capital.
Castelo foi preso novamente hoje, em sua mansão em Benfica, nos arredores da capital, comprada ao ex presidente da AL, Mário Chermont.
No meio da tarde, saiu da cela de PF e levado para um face to face com o Juiz Rollo que começou sua decisão assim:

“Estou ciente da grave conjuntura que levou ao MPF e este juízo a, excepcionalmente, retomar o cumprimento da pena pelo juízo federal. Sem menosprezo à jurisdição estadual, os documentos anexados ao processo pelo sistema penal dão conta de que a pena não está sendo cumprida, o que acarreta o desprestígio da Justiça Federal e será motivo de provocação deste juízo para as instâncias competentes"

O titular da 3ª Vara Penal acatou um pedido da defesa para realizar uma perícia médica no marginal, mas determinou que fosse no Hospital da Aeronáutica.
E o manteve na cela da PF.
Mas não é só nem o mais importante. Rollo vai se encontrar, na semana que vem, com o Corregedor Geral d0 TRF1 numa correição de rotina em Nova Déli.
Vai dizer-lhe que o caso merece ir ao CNJ.
Tomara que levem o desembargador Olímpio para ouvir as "esquinas da cidade".

5 comentários:

Paolelli disse...

Juca,
Sobre a COPA de 2014, Belém está fora (segundo o blog do Ancelmo Góes)!
Coloquei algumas informações e links no meu blog. http://paolelli.blogspot.com

Se quiser apagar, fique à vontade.

Anônimo disse...

por que a justica não age com esse mesmo rigor contra o seffer?
pois ele fez um mal terrivel para uma crianca .
sera que e orque sua vitima e pobre?

Anônimo disse...

por que a justica não age com esse mesmo rigor contra o seffer?
pois ele fez um mal terrivel para uma crianca .
sera que e orque sua vitima e pobre?

Anônimo disse...

Parabéns ao juiz Rollo, que, com seu gesto, desagravou aqueles que sempre ficam perplexos com decisões da nossa justiça (?) estadual.

Anônimo disse...

Filho de peixe peixinho é, parabens Dr. Rollo, quem dera que todos os juizes fossem como o senhor que não quer saber nas suas decisões se as pessoas são ricas, pobres ou influentes. Mereceu a caneta come no centro.