22.5.09

Blogosfera e Mídia Impressa

O Editorial do Público na pág. 2 da edição de hoje joga luzes sobre a questão do conjunto do BASA.

----

E a última nota da coluna Primeiro Plano, na pág. 3, citando o blog da jornalista e advogada Fransinete Florenzano, reverbera a petição da Procuradoria Geral do Estado à desembargadora Eliana Abufaiad pedido a aplicação de multas aos outros três jornais da capital pelo descumprimento da sentença que ordenou a não publicação do sangue e de cadáveres em seus cadernos.

----

Este assunto, aliás, é objeto da atenção de Lucio Flavio Pinto na ótima edição que está nas bancas. Comprei-a somente há pouco mais de uma hora, embora tenha anunciado suas manchetes na quarta, uma deferência de LFP aos leitores do Quinta.
Só então entendi a reação irada e hilária de um comentarista aqui do blog, hoje cedo, alvejado educadamente por uma das matérias da edição do JP.
Claro que a enviei para o lixo, tal o teor de inveja e perfídia nela contida, características notórias que o comentarista bufão, desafortunadamente, trouxe do berço no qual ainda insiste em se esconder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juca,
Amigo, divulgue em seu conceituado Quinta Emenda a nota abaixo do presidente da PRODEPA. É que tem uma daquelas notinha no Repórter 70de hoje, mais uma vez confundindo os leitores do jornal.
Qualquer dúvida, me ligue.
Um abraço.
Keyla Negrão
SECOM
-----------------------------------

Calendário de Pagamento em Dia

O Governo do Estado esclarece que o calendário de pagamento relativo
ao mês de maio/2009 está mantido, conforme divulgado anteriormente no portal do servido(www.portaldoservidor.pa.gov.br).
Em razão de cálculo dos impactos financeiros, a partir dos indicadores de reajustes salariais dos servidores públicos, bem como dos ajustes em função da incorporação de abono do salário mínimo e demais vantagens, o sistema esteve com acessos externos restritos.
Atualmente, o "Data Center" da PRODEPA possui alto desempenho, o que permite realizar simulações e, em paralelo, processar a folha de
pagamento de cerca de 100 mil servidores públicos estaduais.

Renato Francês
Presidente / PRODEPA

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, o comentário do editorial do Público fala da priorização dos veículos particulares em detrimento do transporte de massa.

Isso encontra a sua mais perfeita tradução aqui em Brasília, onde nos horários de pico as pessoas levam uma hora pra chegar em casa, num trajeto que normalmente é feito em 20 minutos. Nos engarrafamentos, de cada 4 carros 3 tem apenas uma pessoa - o motorista. Um carro com duas pessoas é raridade. Com uma família dentro, então, é quase impossível achar...

Aqui em Brasília essa situação ainda convive com o péssimo planejamento das linhas de ônibus, que praticamente só circulam no sentido Norte/Sul. Existem trajetos dentro do Plano Piloto, onde para você fazer uma distância de menos de 2 quilômetros você tem que apanhar 2 ônibus. Se quiser até pode pegar 1 ônibus só, mas aí a viagem demora o triplo do tempo...