2.4.08

Lama Antiga

As águas de março, que inundaram Nova Déli, levaram o deputado estadual Arnaldo Jordy a pedir que a Assembléia Legislativa solicite ao Ministério Público Estadual a instauração de procedimento administrativo para investigar o paradeiro do maquinário da PMB destinado exclusivamente para a drenagem da bacia do Una.
Sugere ainda que se dê ciência ao Ministério Público Federal, Procuradoria da República, OAB/PA, Comissão de Bairros de Belém, FEMECAM, ACBEL e Conselho Gestor da Bacia do UNA.
Jordy quer saber o que foi feito do maquinário destinado à operação e desenvolvimento dos trabalhos de drenagem na Bacia do Una, transferidos à prefeitura quando o tucano Simão Jatene era governador.
Se a Ilha acatar a solicitação do deputado pepessista - coisa difícil - e o MPE investigar, vai encontrar todos os rastros lamaçentos de mais um escândalo envolvendo a gestão do prefeito falsário da capital.

15 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Juca a muito este maquinario vem rodando em Tracuateu na ADM do irmão do DUDU,se forem investigar prá valer vão pegar o rastro da bandidagem.

Anônimo disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br
Senador ameaça fazer greve de banho e de fome para forçar aprovação de projeto
02/04 - 16:38 - Rodrigo Ledo – Último Segundo/Santafé Idéias
BRASÍLIA - O senador Mário Couto (PSDB-PA) produziu nesta quarta-feira mais um dos episódios tragicômicos do Congresso Nacional. Ao discursar no Plenário do Senado, defendendo com veemência a aprovação de um projeto sobre reajuste de aposentadorias, Couto disse que não sairia de sua cadeira, fazendo uma greve de fome e de banho até a matéria ser aprovada.
Agência Senado
Mário Couto sempre se notabilizou como um parlamentar contundente em suas declarações e principalmente nos ataques ao governo, geralmente bradando na tribuna do Plenário ou nas comissões do Senado. Dessa vez, atacou o presidente Lula pela suposta insensibilidade em reajustar pensões e aposentadorias do INSS e defendeu o projeto de lei 58 de 2003, cujo objetivo é de aumentar o valor dos benefícios.
"Se o PL nº 58, Senador, não vier a este Plenário, nós temos que tomar uma medida mais radical. O senador Mário Couto vai ficar aqui neste Plenário durante noite e dia, e espero que haja outros companheiros do meu lado, durante uma semana! Não quero nem tomar banho para ficar bem fedorento, para que sintam o fedor do meu corpo”, esbravejou o tucano.
O discurso agradou muito a pelo menos uma parte dos assistentes: na platéia do plenário do Senado, houve muitos aplausos dos integrantes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap).

Unknown disse...

O blog concorda o mérito da ação do senador. Mas não quer chegar perto dele...rsrs

Unknown disse...

Das 6:22 (1), então eles foram deslocados de um páteo de operações na periferia de Nova Déli, onde trabalhavam bastante.
Imagino que Tracuateua deve estar um brinco, pois nao?

Anônimo disse...

Meu jovem Juve, nada como um ano eleitoral, o senhor Jordy resolveu trabalhar, gostei, também concordo que Dudu tem que ser investigado, mas não esperem "Justiça" neste Estado, se por um acaso o Nobre prefeito for considerado culpado de alguma coisa, jamais será preso ou devolver dinheiro aos cofres públicos. Parabéns Jordy, continue trabalhando, o povo que te elegeu agradece.

Anônimo disse...

O Dudú recebeu mais de cem equipamentos, da Macrodrenagem do Una, entre caminhões basculantes, pickups, automóveis, motos niveledoras, retro-escavadeiras, pás mecânicas, lanchas voadeiras, dragas mecâqanicas e dutos de dragagem, rolinhos, rolões, e os kimbáu!
Esses equipamentos ficaram mais de ano, presos pelo Jatene, para não beneficiar o Edmilson, prefeito na época.
Entrou o Dudú, o Jatene liberou tudo no ato, mesmo sem o Dudú dispor de garagens e oficinas, para recebê-los (tanto é que sua família inteirinha, a do Jatene, está no governo do Dudurudú).
Bem administrados esses equipamentos, no mínimo, evitariam os alagamentos na área da Bacia do Una (a 14 de abril, e portanto a Antônio Barreto, a gov. Malcher, que trancam a Almirante Barroso, assim como o entôrno da Unama, que tranca a Pedro Miranda, etc).
Qual o quê!
Nunca o Dudú fez uma única dragagem dos canais do Una!
Nunca manobrou as Comportas do Una, para que os canais estivessem vazios, quando da chegada das chuvas!
Nunca fez nada, além de sumir com os recursos públicos e dizer que está fazendo, pelas TVs e Jornais.

Anônimo disse...

Caro Juva,
O Ministério Público está dormindo no ponto, pois o Vereador Carlos Augusto Barbosa denunciou esta falcatrua há um ano atrás no MPF e MPE e pelo que sei até hoje nada foi feito.A única atitude tomada foi do alcaide de esconder todas as máquinas e caçambas da macrodrenagem do una em Traquateua.A Palavra está com o MPF E MPE.

Unknown disse...

Eu lembro, das 9:46, daí o título do post. Eu tenho a impressão que publiquei este caso na época, mas não tive tempo de revirar os arquivos do blog.

Anônimo disse...

As Máquinas da macrodrenagem do Una, estavam trabalhando no asfaltamento da Duque de Caxias para a Belém Ambiental, pago por nós.Quando o Ver.Carlos Augusto Barbosa denunciou na época, imediatamente estas máquinas sairam de circulação.Apartir desse momento, de vez em quando podemos encontra algumas dessa caçambas recolhendo entulhos de empresa particular.

Anônimo disse...

O vereador Carlos Augusto Barbosa deveria, isso sim, parar de vir aqui fazer propaganda pessoal, e explicar direitinho por que parou de criticar o prefeito Duciomar Costa, na Câmara dos Vereadores.

Anônimo disse...

Porém o mérito é dele de denunciar o paradeiro das máquinas pela primeira vez.

Anônimo disse...

Na lista do colega das 9:30 PM, devem ser incluidas as Poclain, dragas móveis, sobre rodas e esteiras, milhares de contêineres que se colocados à disposição dos moradores da beira dos canais, como previsto no projeto, nunca haveria lixo dentro dos mesmos, e aindo caminhões sugadores e de jatos d´água, que deveriam já ter ou já estarem trabalhando na av. Almirante Barros, nas galerias sob a via e sob as calçadas, que não estão sendo limpas desde que o Ed. saiu.
Limpa Belém!!!! Dudú!

Anônimo disse...

Uma denúncia junto ao BIRD, tenho certeza, daria grandes resultados, pelos compromissos que o Estado e a Prefeitura assumiram junto ao mesmo, de forma oficial!

Unknown disse...

O governo do estado denunciar o falsário ao BIRD?
Essa eu quero ver.

Anônimo disse...

Seria o sujo dedurando o mal lavado.