11.6.08

Acordão

O vereador Marquinho do PT saiu-se mal na segunda tentativa de aprovar o projeto de lei que legaliza a esculhambação dos mototaxistas em Nova Déli. A base (des)governista se retirou do Plenário e não houve quorum na sessão.
O vereador ficou conhecido depois de homenagear a torcida organizada Terror Bicolor, notória gang que atemoriza os estádios, declarada ilegal pelo juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco dois dias antes de receber a prebenda safada.
Marquinho também foi uma das razõs para a montagem do barraco em que se transformou a UEPA após a derrota do candidato petista Ubiquoracy Rodrigues, depois que a DS, tendência petista na qual se homizia Marquinho, avaliar que era preferível chancelar a patranha que se seguiu naquela unversidade do que perder um vereador - o próprio Ubiquoracy -para outra tendência, o Movimento PT, na qual se acoita Ubiquoracy.
Marquinho tem muitas companhias na tentativa de legalizar o ilegal transporte, e assinar um atestado de incompetência do governo, incapaz de abrir oportunidades de trabalho aos mototaxistas, dentre elas Marinor Brito, do PSOL.
À eles vai se juntar nada menos que Duciotene Gomes da Costa - sim, o prefeito falsário - que reunirá os duas rodas no domingo, deverá fechar um acordo, e sob os holofotes da mídia 30 dinheiros, chamar à si os louros do acordo.
É assim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os fatos que tu associas ao tal Marquinho do PT demonstram o que é um energúmeno e a oportunidade.
Apesar de tudo, admira-me Marinor Brito do PSOL,apoiar a legalização dos mototaxistas, justo ela que durante anos, quando era petista que prestava, defendia projetos de saúde.
Pois agora defende um projeto desses, que de cara aumenta o número de motos na rua, piora o caos no trânsito e, certamente, aumentará o número de mortos no trânsito - pedestres, motoqueiros e passeiros! Decepcionante que a vereadora se preste a um papel incoerente desses, defendendo um projeto baixo, em tão baixas companhias.
Quem sabe depois, quando o projeto for aprovado, o Aldenor Jr., no blogue Página Crítica, todo lacrimonioso, nao publique um comentário com o seguinte título: Quem chora por quem morre com os mototaxistas? Certamente, não haverá de ser o PSOL.
CQD

Anônimo disse...

Ao invés destes atrapalhados vereadores dedicarem-se a legalizar o transporte de vans que pode muito mais contribuir com o povo.
Ficam debruçando-se em vésperas eleitorais a legalizar um transporte inseguro e ineficaz para as grandes cidades.
Lá para o lado do Curuçamba/PAAR e Terra Firme, quem se arrisca a pegar estes moto-taxis, arrisca a própria vida.

Anônimo disse...

Aos anônimos que são contra, eis uma justificativa: o transporte alternativos existem em várias cidades,como S. Paulo, inclusive já reguladas por lei.Quem mora na periferia e anda de ônubus, são os que defendem os alternativo. O caos no transito de Belém já existe há muito tempo.Quanto ao projeto do vereador Marquinho, tenham a certeza de que é mais produtivo do que projetos de vereadores que só sabem reconhecer alguem como "cidadão belenense" ou algo parecido.

Anônimo disse...

Veja só! Como estamos... eu pensava que ser inteligente era fazer um projeto para ordenar o caos do trânsito na cidade, induzir melhores condições de trabalho para motoristas e cobradores, fiscalizar a limpeza e a segurança dos ônibus...
Mas, ao que parece, é o contrário o que tu defendes, anom. das 9:18: fica a porcaria que está aí e se a piore mais, copiando o que está provado que não presta para transporte coletivo em cidade grande. Olha, o povo de Belém gosta de Belém, e também não tem vocação para hiena.