4.11.08

Contas

Até na contabilização das vitórias municipais há controvérsias no PT. Um petista ligado à ala do federal Paulo Rocha, a Unidade na Luta, diz que 23 das 27 prefeituras do partido estão na esfera do Campo Majoritário. Mas outra fonte do blog, de uma das DS's, diz que 30% dos prefeitos eleitos pelo partido estão na tendência da governadora.
A diferença é quase o dobro.

16 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, mais do que ontem, e menos do que amanhã, a tendência da ala do deputado mensaleiro Paulo Rocha, é a TJ. Tendência Jaderista.
O que se comenta em Brasília, é que o Paulo mensaleiro, é um excelente aluno e tem aprendido rapidinho as lições do seu gurú, o internacional Jáder Barbalho.

Anônimo disse...

E por falar no Paulo Rocha, será que ele já respondeu a pergunta que ainda não calou: pra quem ele repassou toda aquela dinheirama que recebeu do Marcos Valério, produto da corrupção ?
Responde, Paulo, responde.

Anônimo disse...

O texto do Anônimo das 8:48 e o anterior deveria ser assinado, Levy. Vc nunca trabalhou na vida. Era DAS do Edmilson e, rapidinho, corrreu, junto com seu líder Charles, para abrigar-se no largo seio (figurativamente, é claro), da governadora. Dizer que prefeitos como o de Salinópolis, que foi trazido para o PT pelas mãos do deputado Bordalo, ou o David, de Xinguara, são "da DS" é, no mínimo, uma falta de respeito com a história dessas lideranças. Essa lógica de cooptar através da distribuição de cargos, que o PSDB praticou por anos e Edmilson repetiu na PMB, está sendo reproduzida no governo do Estado. O PSDB, depois de 12 anos, hoje está reduzido a 13 prefeituras e o PSOL de Edmilson, a sequer um vereador. Com Ana Júlia, acontecerá o mesmo. Ou não, porque se o Campo decidir por uma prévia, a atual governadora será substituida, na chapa, pela prefeita de Santarém. Levy, cresça. Vc tem quase quarenta anos de vida, embora a falta de responsabilidade com a vida lhe dê a aparência de menos de 30. Xingar Paulo Rocha com os mesmos argumentos com que o xingam Flexa Ribeiro e Mário Couto é, no mínimo, sintomático do lado para onde vc e seus fragmentos de grupo estão indo.

Anônimo disse...

Comparar o Paulo Rocha com o Flexa Ribeiro e o Mário Couto é ofender por demais os dois senadores.

Anônimo disse...

Os três não prestam.

Anônimo disse...

Mas que maldade, mas que inveja.Falta do que fazer.Por puro despeito desrespeitam, num comentário ofensivo e "anônimo", o camarada Levi, quadro político respeitável.O comentário preucupa-se em detoná-lo até na idade, imaginem só. Honestamente, a quem postou tal comentário, preucupe-se em malhar seu cérebro e seu corpo, para sobreviver à inveja, ao invés de malhar companheiros valorosos e bem-sucedidos como o Levi.

Anônimo disse...

Mário Couto é bicheiro, fez carreira assim e só é senador graças a imensa irresponsabilidade dos tucanos, que abriram espaço para esse verme se projetar. Flexa Ribeiro é biônico, senador sem voto, como Nery, do PSOL. Portanto, não têm, nenhum desses, autoridade moral para assacar acusações a quem quer que seja, menos ainda a Paulo Rocha, um deputado federal com duas décadas de bons serviços prestados ao Pará e a seu povo. Paulo continua a ser a principal liderança do PT e, graça a ele, a unidade com o PMDB ainda pode garantir dois anos de tranquilidade para a governadora. Se sair da frente, o trem jaderista atropela Ana e os neófitos que ela colocou, irresponsavelmente, para tomar conta do Estado.

Anônimo disse...

A DS não sabe fazer conta...

Anônimo disse...

Sou historiador e fiz parte do primeiro núcleo que no Pará assumiu a sigla DS, ainda na UFPa nos tempos em que ser DS era ser militante da IV Internacional. Isso que chamam de "DS" no Pará é uma ofensa à DS nacional, uma tendência com história, formulação ideológica, posição política de enfrentamento, laços internacionais com organizações revolucionárias sérias. Não se compara uma postura como a de Raul Pont, que foi candidato ao senado tendo como principal bandeira a dissolução do senado, com uma carreirista como Ana Júlia, que não tem posição sobre nada e agrupou em torno de si o quinto escalao do governo Edmilson. Ocorre que a DS nacional foi seduzida pela possibilidade, à época, de ter uma senadora em seus quadros e entregou a legenda ao grupo de Carepa e agora vai ter que aguentar o fisiologismo rasteiro que se faz em seu nome. Chamar limitados intelectualmente como André Farias ou intelectuais maiúsculos mas despreparados para o poder, como Claudio Puty, de quadros da DS é ignorar a origem da tendência, seus compromissos internacionais, seu lastro ideológico com o trotskismo. É uma vergonha a compra de prefeitos se tornar uma pratica associada a uma tendência como a Democracia Socialista, que, no PT, é o que resta à esquerda do chamado Campo Majoritário. Essa contabilidade de quantos prefeitos são de tendência A ou B é exemplar de como raciocina esse governo, que se fosse de esquerda estaria, é claro, demarcando ideologicamente e não através dos mecanismos de pressão do Estado. Um governo que cede bobinas de papel compradas com dinheiro público para um jornal que sempre foi linha de frente contra os trabalhadores e o PT, não pode ser associado à gloriosa tendência onde ainda milita Joaquim Soriano e tantos outros valorosos camaradas.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8:48: o dinheiro foi repassado para uma certa Pessoa, conselheira de Ana Júlia, após a campanha de 2004 e foi usado para pagar dividas de campanha. Isso não é segredo. É informação pública e publicada. Está tudo no relatório da CPI e na peça de defesa que o deputado apresentou em juizo. Aliás, nem era uma dinheirama tão grande. O que os "anistas" passaram para Meireles e Duciomar na reta final do segundo turno é, pelo menos, quatro vezes superior aos recursos remetidos para a campanha municipal de 2004.

Anônimo disse...

Isso é briga de cachorro grande, não vou meter munha colher neste Pirão.
fuiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Quem é esse anônimo que compara o PR, que trabalhou como gráfico por muitos anos liderando seu sindicato, com um bicheiro e um algemado pela PF? Esse anônimo por acaso faz parte da gang Marcelo-Chico Ferreira?

Anônimo disse...

O PT não precisa de partido de oposição nenhum ao governo do PT, basta as diversas tendências internas do mesmo, para dar o tom opositor q deveria ser dado pelos partidos coligados do PSDB.

Anônimo disse...

Caro historiador aí de cima, acorda, chamar esse vendilhão chamado Joaquim Soriano de valoroso companheiro, só demosntra QUE VOCE AINDA VIVE NAQUELES TEMPOS DE MOVIMENTO ESTUDANTIL.
Na DS, como em todo agrupamento, tem grandes lideranças como voce bem disse do Raul Pont ou Walter Pinheiro, mas tem criaturas sem nenhuma ética como esse tal Soriano, infelizmente o guru da Gov.

Anônimo disse...

Ao anônimo que me citou acima: me respeite! Não sou moleque da sua laia! Muito menos estou interessado em querelas despolitizadas do PT!

Levi

Anônimo disse...

ANônimo das 8:48, parte do do dinheiro", ou seja, trezentos mil reais o Paulo Rocha repassou para o Ademir "Galiléia Andrade para pagamento de dívidas do segundo turno das eleições de 2002 quando o Ex-Preidente da CDP apoiou a candidatura da Maria ao Governo do Estado. Só que, ao invés de pagar as tais dívidas o "Galiléia" comprou um apartamento na Doca.