4.11.08

Dúvidas Cruéis

Por seu turno a governadora estaria amuada, e ainda não resolveu se nomeia o deputado Cezar Colares para o TCM, se deixa o tucano em banho-maria até 2010, se troca a nomeação por um acordo sobre a LOA (Lei do Orçamento Anual) 2009 e aprovação rápida dos projetos do Executivo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa atitude da Governadora é contra a Constituição no que tange a sepração e harmonia entre os Poderes. A vaga é da Assembléia Legislativa que exerceu suas prerrogativas constitucionais e escolheu um candidato livremente. Ao deixar de nomear, retardando a conclusão do processo, pois cabe a Governadora apenas a edição do decreto. A Governadora Opõe-se diretamente ao livre exercício ou, o que pior, obsta os efeitos do ato do Poder Legislativo, atitude que pode ser entendida, por muitos, com uma grave infração política, passiva de punição por crime de responsabilidade. Com a palavra os juristas de plantão.

Anônimo disse...

Ana Júlia não tem peito para afrontar a ALEPA. A questão não é mais com o Dep.Cesar Colares. É com o Parlamento. A vaga é da Assembléia, já houve a escolha e ponto final. Se a Governadora, por estar "amuada" continuar a atrasar a nomeação do novo Conselheiro,pode desencadear reações políticas e jurídicas nada agradáveia à deslumbrada Ana.
É pagar pra ver.

Anônimo disse...

Enquanto isso... O Cezar Colares ganha tempo para fazer a"triangulação" nas futuras nomeções nos cargos que tem direito no TCM.
Será que alguém realmente duvida que se fosse do interesse do Deputado ser imediatamente conduzido ao cargo já não teria sido nomeado?

Anônimo disse...

E onde está escrito que ela tem prazo pra nomear?
E como se trata de um fisiológico, bem que ela podia fazer igual fez o STJ quando rejeitou os nomes enviados pela OAB federal.
Cá como lá, só a fina flor da bandidagem, né Aayse?

Anônimo disse...

Será que a Ana júlia está mesmo amuada com a nomeação do Cesar Colares?Duvido muito.
O que está por trás desta protelação é a eleição para presidente da ALEPA. Afinal quem assume a vaga do Colares é ninguém menos que o Bira Barbosa, inimigo número um dos Barbalhos e preterido pela Ana Júlia para ocupar uma vaga TCE, que preferiu o Cipriano Sabino.
Agora a Ana não quer pagar a fatura.

Anônimo disse...

Certíssimo o comentário das 11:33. Faz muito tempo que a Ana Júlia não tem problema com os tucanos, e já deu várias demonstrações disso.
A verdade, é que existe um acordo para que a nomeção do Cesar saia somente depois da eleição da mesa da ALEPA.
Só quem tem pressa para essa nomeção é justamente o ex-deputado Bira Barbosa, mas vai ter que aguardar até definida a composiçaõ da mesa diretora da Assembléia.
Então, engana-se quem pensa que o problema da nomeação é idéológicoou partidário. Há muito tempo que a Ana Júlia não tem esses compromissos. Taí prá confirmar a nomeação do Daniel lavareda, Cipriano Sabino, Ivan Costa, Mara Barbalho, todos ligados ao PSDB ou PMDB.

Anônimo disse...

Égua, o bira barbosa tem que passar na dona cheirosa, vocês não acham? bem feito, é a praga pela traição, é o azar que ronda TODOS os tucanos, ah, ah, ah. Reparem!
Dona Álvara

Anônimo disse...

Das 12:44 PM, esquecestes os Erlindo Braga.