13.11.08

Em Pessoa

Porta vozes sobrancelhudos começam a veicular a tese de que ele próprio viria candidato ao governo do Pará em 2010.

33 comentários:

Anônimo disse...

Tucanos se reuniram ontem à noite para tratar de 2010. Jatene ausente, foi para a maternidade acompanhar a chegada da neta.

Anônimo disse...

Isso é conta da caronchina, para tentar assustar a chapeuzinho vermelho. Mas o lobo mau sabe que o buraco é mais embaixo. Uma eleição para o governo do Estado do Pará custa, por baixo, quarenta milhões de reais. É preciso ter capacidade de articulação, e isso ele tem. Mas é preciso partir de patamares viáveis de competitividade, e isso ele não tem. Com uma rejeição que beira os 70% na capital, teria que compensar a perda com calibre grosso de prefeituras de peso. E isso ele não tem. Ou ter um caixa saudável em sua empresa, que serviria de alavancagem inicial para uma travessia do Atlântico como a que supostamente pretende fazer. Só em dívidas fiscais e trabalhistas, o grupo de comunicação do sobrancelha grossa deve todo o patrimônio físico das emissoras duas vezes e meia. O que Jader quer é uma vaga no senado, ao lado de Paulo Rocha, e teme ser rifado pelo setor anajulista que nutre um amor malandro pelo prefeito falsário da capital do Estado. Por isso espalha boatos de que existe uma cobra embaixo da cama da chapeuzinho. Mas a cobra está morta. Mortinha da silva.

Anônimo disse...

Alás, o movimento 2010 do PSDB começou na eleição passada, com Jatene visitando municípios do sul-sudeste, Transmazônica, Oeste - leia-se Santarém - e outros da BR 163. Alguém duvida dessa candidatura? Afinal,só ele no PMDB teria caacife, segundo um tucano de alta plumagem, para enfrentar o sobrencelhudo. Uma das justificativas para que ele não tenha sido candidato à reeleição era a de que o Almir Gabriel só não enfrentaria o Jáder. Mas, como se sabe, deu errado.

Anônimo disse...

OPS!
Corrigindo nota das 9:25: on de se lê PMDB, leia-se PSDB.

Anônimo disse...

Gostei da Chapa.....Jader Governador e Simão Vice, um dá a forra no PT e o outro a forra no DEN, quanto ao despreparado la de cima,lembre-se que o DUDU tinha 60% de rejeição, e que 40% do Priante aqui são dele tranquilamente portanto vem mesmo JB pra desespero e destempero de muitos traíras e oportunistas....Lambada neles...dançando lambada...dançando lambada...

Alan Wantuir disse...

Caro amigo Juva, será que o sobrancelha teria coragem de enfrentar a governadora em 2010? Eu aposto que não e vc?

Anônimo disse...

E os Srs. observam uma melhor opção? Claro, 2010, vai ser uma caixinha de surpresas, temos que aguardar as conjecturas nacionais.
Mas entre um político articulado, que cumpre os acordos, e pelo menos executou obras importantes para o Estado do Pará em seus mandatos e um grupo que hoje faz de conta que governa, luta livre dentro do palácio é brinquedo (rasteiras, veneno etc..) o que seria melhor???
o Estado nunca viveu uma situação financeira tão ruim. Hoje, não temos caixa para o pagamento de DEZ e o 13º salário, os prestadores de serviço do SUS e os Hospitais Regionais estão há 3 meses atrasados. Há, por favor, mostrem alguma obra projetada, construida e inaugurada no governo Ana Julia.

Anônimo disse...

Jader candidato ao governo? Duvido. Ele nem sonha em se arriscar a ficar sem imunidade parlamentar (uma aberração deste país) e ter a possibilidade de ver o sol nascer quadrado.

Anônimo disse...

ak diz
jader, jatene e Carepa juntos em2010.
Não duvido.
Dois conceitos indicam :: governabilidade e engenharia política..
O Para, hoje, vota no interior. ´Só vinte e tres por cento votam na capital. Na eleição que vem, menos eleitores vão votar na capital.
Então, que for vivo e ver os melhores marketeiros e suas equipes - olha o interior ai - os melhores institutos de pesquisa - agora- e quem são os donos da mídia
e quem mais tem concessão e vai ter, tá no caminho certo pto voto democrático.
DEMOCRÁTICO????????????????????????
Afonso kulautau
PS ; o em cim, postei nome blob

Anônimo disse...

Triste conclusão no comentário das 9:21, pois se for correto que a eleição de 2010 será decida pela combinação do dinheiro X pontecial de voto/rejeição, já podemos considerar decidida a eleição, com Ana Júlia reeileita governadora.
Se é verdade que o jader não terá dinheiro para bancar uma eleição,muito menos terão Jatene e Edmilson, os futuros prováveis candidatos, com um agravante: o jatene também não é muito bem avaliado em Belém, é só pegarmos dados das últimas pesquisas eleitorais para prefeito de Belém. Já o Edmilson, é desconhecido para 50% do interior do Estado.
Vamos ficar na dependência então, do Priante e Duciomar,o primeiro cacifado politicamente, apesar da derrota eleitoral, e o segundo é muito guloso, mas cauteloso, vai preferir o Senado.
Viva!! Ana Júlia 2010.

Anônimo disse...

acho bom que seja o jader, afinal ele deu chance a todo mundo: almir, jatene, e ana julia, quem não sabe fazer politica deve bater palmas. Quer se queira ou não, o JB (mais de 18 anos) é, como diz o Baratta (com dois ts msmo prá ficar elegante) é a expressiva e única liderança política consolidada no Pará. Já votei em 1982 e voto de novo, depois de ver tudo o que tinha prá ver, ou vcs pensam que ademir, almir e jatene e alhures, são santinhos?
ass: jaderista de carteirinha

Anônimo disse...

Só se o Jáder estiver caducando. Já pensou, nesta altura do campeobnato ele atrair toda a atenção da mídia nacional?
E a Justiça, será que vai deixar ele ser candidato ao governo?
Vão reabir o caso da criação de perereca da mulher dele só pra começar.
Se ele ainda for a velha raposa não vai se meter nessa furada.

Anônimo disse...

É algo em torno de R$ 5 milhões a dívida do Diário do Pará com a empresa que lhe fornece papel. As famosas bobinas.

Anônimo disse...

Mestre dos blogs...quem está por cima é o nosso atual Governador. Leia : O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu na sede da entidade, o governador em exercício do Pará, Odair Corrêa. Durante o encontro, o governador entregou o Termo de Compromisso de Belém ao presidente Ricardo Teixeira, que é também presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014. O Termo de Compromisso é o documento em que a cidade-candidata se compromete a cumprir todas as exigências estabelecidas pela FIFA para sediar jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014. Participaram da reunião, a coordenadora do GTCOPA-2014, Lúcia Penedo, o deputado estadual Alessandro Nuvelino, o representante da Secretaria de Governo, Jader Kawage, o consultor da Price Water House Coopers, Marcos Nicolas, e a assessora da Secretaria de Governo, Andrea Gonçalves...
Abraços do Mediador de Emoção...

Anônimo disse...

Sem dinheiro publico na campanha Jader não vai muito longe.
Se sai candidato, não terá suporte da máquina federal e nem da estadual.Pode inclusive perder seus cargos nas duas esferas.
Afinal é graças a isso que ele se mantem na crista da onda.
Aliado a sua rejeição e uma camapanha terrível que os adversários fariam contra ele. Não sei se ele quer se expor tanto.
Acredito que Helder tem mais densidade política e simpatia que o pai. Porém não tem idade.
Dependendo das movimentações de PT e PMDB para 2010 algumas Prefeituras serão ou não colocadas a disposição deste ou daquele partido.
Se marcharem juntos será o cenário ideal.

Anônimo disse...

É o certo,mesmo.
Chega de intermediária.
Que se locupletem, todos.

Anônimo disse...

Juca, tá flórida ehehehe, quem tem... tem medo

Anônimo disse...

Juca!
E como ficaria caso ele perdesse, digo pela questão do foro privilegiado.
Longe de duvidar da sua fonte, mas como diria minha avó:
"Eu duvide-o-dó"
Abs,
O Vigiador.

Anônimo disse...

marapáis...é craro que o "Járdi" vai pra senador.
Muito menos complicado e muito mais "milhó": 8 anos do bom e do melhor lá em Brasília, calmaria total.
Isso faz sentido, ora se faz.

Anônimo disse...

Eeii Juvêncio, vê essa viagem na maionese:

http://zeduduparauapebas.blogspot.com/2008/11/academia-sul-paraense-de-letras.html

deve ser só escritor de caderno policial, não?!?!?

Anônimo disse...

Papo furado. Nao vai arriscar ficar sem mandato. Ele sabe que o unico cargo que pode disputar e de deputado federal. No resto, se tentar, vai tomar bomba.

Ademir Braz disse...

É o Pará às turras com sua contumaz embriaguês de peru fanfarrão, de falta de perspectiva, de ausência de lideranças políticas novas.
Eswsa merda lembra Garcia Marques, segundo quem ninguém escreve ao coronel...
E cá pra nós, mano velho, tu acredita nesse cambaleante sinal de fumaça?

Anônimo disse...

Péra lá galera !!!! Tudo bem que o PMDB eswtá fazendo suas movimentações rumo a uma melhor posição para participar das eleições 2010, mas dizer que vai ser o JB o candidato a governador já é demais. O cara é muito esperto, não vai entrar numa roubada dessas. Se fosse assim, ele teria sido candidato em 2006 mesmo.

Jáder não correrá riscos. Se houver a mínima possibilidade de não ser eleito ao senado, ele sairá candidato a deputado federal. Mas correr o risco de parar em cana (e basta um quinzeavos de protógenes pra botar ele em cana), isso ele não fará mesmo...

AS FALAS DA PÓLIS disse...

é Juca, tens um poder inalienável de persuadir os teus mais contundentes comentaristas a soltarem a língua - ou os dedos, como queiram - mas o mais hilário é a confluência entre as dúvidas e as certezas de quem de longe ou de perto conhece ou ignora a ousadia de nossa classe política estadual e nacional, em reatar-se à cadeiras de fino-trato.

No mais, duvido muito que Jáder e Paulo Rocha não sejam os dois senadores do Estado em janeiro de 2011 e que Ana Júlia não se reeleja.

Fórmulas para uma alteração desta previsão?

Algum deles mijar fora do caco dos acordos já FIRMADOS.

Unknown disse...

Jimmy,eu não tenho nada a ver com isso...rs
Abs

Anônimo disse...

Vocês falam em traição ao Jáder?
Logo ele, que nunca traiu ninguém.
quaquaquá.

Anônimo disse...

Ei Jader, liga pra Jatene, vai.
Faz ele feliz, que ele, no fundo no fundo, te ama.
Eu disse ama ?
Que nada !
Idolatra...

Anônimo disse...

O Jatene vice do Jader? Isso nunca... Nunquinha!
Seria um desperdício muito grande ter um político e um gestor tão competente, assumindo papel de vice... Simplesmente vice, esse papel com certeza não é para o Jatene um governador que foi o que foi para esse estado e que hoje representa tudo aquilo que nós paraenses queremos para nosso estado: o resgate da auto-estima do povo paraense, o desenvolvimento do Pará que vive nas manchetes locais e nacionais por conta de sucessivos escândalos na saúde, educação, segurança...
Bom, quanto ao governo do estado só existe uma pessoa capaz de tirar a Ana Júlia do lugar onde ela jamais deveria estar: SIMÃO JATENE que, ao contrário do que foi dito aí por cima, não tem essa rejeição na capital paraense.
Quanto ao Jader, bom esse que vá tentar o senado, pois que se conseguir já estará de bom tamanho, muito embora ele devesse se aposentar só que ao contrário do Jatene, esse não pode ficar sem mandato.
Em 2010 só vai dar JATENE!!!

Anônimo disse...

Com um amigo como o anônmo das 6,32, o Jatene não precisa de inimigos.

Unknown disse...

rsrs...

----

Wantuir, meu camarada, prefiro esperar mais um pouco. Mas se fose hoje, respondendo a sua pergunta, concordaria com vc.
Abs

Anônimo disse...

Isso é invenção do cristão-novo Bacana que tenta se credenciar com o chefe.

Anônimo disse...

Alô galera! O JB vai escolher o que quer ser em 2010, pois os traidores já se ferraram. As viúvas do Almir, do Jatene e do Vic estão modendo a corda e assim vão ficar. Eu gostaria de vê-lo no Senado, já que o JB é o maior político dos últimos 30 anos que já apareceu por aqui. O resto, é conversa fiada.

Anônimo disse...

Olha, o Jáder tem poder na esferera federal e muito dinheiro na Estadual, ou vcs já esqueceram quem manda no DETRAN?
Agora ele não é otário, o ocaso da Ana Julia já foi percebido de longe e ele está na sombra com plano A, B, C...

Eu aposto, e tenho grana pra isso, que o próximo governador será Mario Couto, com o apoio do Jáder e, o próprio, será Senador com o Apoio do PSDB. Aguardem a eleição da Mesa Diretora da Assembléia...

Política no Pará é diferente e a história prova isso. Inimigo vira alidado do dia pra noite e vice-versa.