7.11.08

Reforço de Peso

O Programa Territórios da Cidadania, lançado neste ano pelo Governo Federal com o propósito de erradicar a pobreza no meio rural, recebeu nesta semana um reforço na sua equipe. Trata-se do economista Ignacy Sachs, 81, há 30 anos professor titular da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais e considerado mundialmente como um dos maiores especialistas em desenvolvimento sustentável. Um dos resultados deste reconhecimento profissional é a indicação, neste ano, ao Prêmio Nobel de Economia.
O contrato como consultor do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Nead/MDA) e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) foi assinado pelo economista na última quarta-feira (5), em Fortaleza (CE),
Nascido na Polônia, mas naturalizado francês, Sachs também possui uma estreita relação com o Brasil, onde chegou com a família aos 14 anos, refugiado da Segunda Guerra Mundial.
Estudou no Rio de Janeiro e se formou em Economia na, hoje, Universidade Cândido Mendes. Em 1954, retornou à Polônia e de lá foi para Índia fazer doutorado em Padrões do Setor Público nos Países em Desenvolvimento.
Sachs diz que não conhece nenhum projeto com a envergadura que o programa Territórios se propõe a ter.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NEAD/MDA

3 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Ótima notícia mestre, mas há um problema.
O Estado não tem dinheiro para tocar esse projeto.
Converse cinco minutos com o deputado Giovanni Queiroz sobre a situação da capacidade de investimento próprio do Estado.
O Pará está refém do PAC e as irregularidades começaram a ser detectadas pelo TCU com recomendações de cortes expressivos em obras não menos importantes para o desenvolvimento do estado.
Te adianto que a coisa não tá nada boa.
Farei um entrevista com o deputado sobre o assunto.
Espero que o chope tenha aliviado a dor de dente.
Abs

Unknown disse...

Irregularidades do PAC no Pará? Essa eu não sabia. Lamento.
Bem, dente de velho não dói...rs
Abs

Val-André Mutran  disse...

Aqui http://blogdovalmutran.blogspot.com/2008/10/oramento-pode-suspender-recursos-de.html

Com direito ao relatório do TCU e tudo mais.

P.S.: Que nada mestre, dente quando dói não respeita idade. Hehehehe.

Abs.