11.11.08

Vidraça

Ontem, por volta das 13:30 h., as policiais militares que cuidam da recepção do gabinete da governadora, no Palácio dos Despachos, tomaram um grande susto com um forte baque na vidraça do gabinete. Ao saírem para verificar o ocorrido, depararam-se com um tucano zonzo caído no meio do passeio.
Não era nem Simão Jatene nem Mário Couto, mas a ave.
Foi rápido que apareceu uma caixa de sapatos, e as policiais chamaram a autoridade competente. O Ibama, é lógico.

22 comentários:

Anônimo disse...

Isso é porque eles já estão sobrevoando pertinho da área..acho que em 2010 eles conseguem entrar não?

Anônimo disse...

O PD é o habitat natural deles, imagino que querem voltar mas ano que que vem vidro nenhum segura os belos pássaros dali desalojados por uma irresponsabilidade ambiento-eleitoral.

Anônimo disse...

Pensei que deveriam chamar o Chefe da Casa Militar, mas depois vi o motivo de não terem chamado, procuravam autoridade competente.
O outro era capaz de esganar a ave.

Unknown disse...

rsrs...
só se arrebentar a vidraça...eheh

Anônimo disse...

Acho que o final de 2010 terá tucano zonzo pelo meio da canela. Corre o risco da ave até entrar em extinção...

Anônimo disse...

Da proxima vez. não chamem o Ibama... chamem o Obama! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Juca!
Como sou curioso, fui pesquisar um pouco sobre o tucano-toco (isso mesmo). Pude observar que o mesmo "ainda" não está em extinção, mais com o trafico de animais e a captura predatória, é crescente a destruição de seus ambientes e das suas variedades genéticas. Qualquer semelhança com os ramphastídeos encontrados aqui no ecossistema paroara não será mera coincidência rsrs
Ah, lembro que muitas coisas parecem, mas não é (que nem denorex) Basta ver a própria espécie que possui um bico que parece ser muito pesado, mas, pela sua constituição, o faz muito leve, facilitando o vôo (apesar de resistente, daí alvez o fato de ainda não estar extinto).
Abs.
O Vigiador.

Anônimo disse...

Um tucano voando em torno do gabiente?
- Credo, cruzes! - deve-se ter ouvido em muitas vozes nos corredores palacianos.
E a fofoca correu longe:
- Viram só... Um tucano de papo amarelo rondando o gabiente da governadora! - contou um tucano escondido no porão do palácio.
- Isso não é bom presságio! - disse um petista desiludido.
Outro camuflado, tipo esquentando o ninho, que ainda tem muitos desses no porão, acrescentou:
- Dizem que um tucano pode ser levado pra longe do ninho, mas quando ele escapa ele volta extamente para seu lugar de origem!
- Na minha infância, se um rasga-mortalha (pássaro de hábitos noturnos) passava voando sobre a casa de um doente, de um moribundo - era mal presságio, mesmo e era na certa. Mal agouro! - contou outro meio tucano, meio petista de ocasião.
- Credo, cruz! Mas no meu tempo de criança... Era passar e ver, dias depois havia um morto por perto, quando não na própria casa.

Anônimo disse...

Lendo uma das postagens neste espaço, encontrei a palavra "o mesmo", quando o autor se refere a tucano. Veio à memória um episódio que ocorreu na redação do jornal "O Dia", do Rio, na Riachuelo, há alguns anos.
O repórter Zé Grande, um dos mitos da época na reportagem policial foi cobrir um crime em que o marido matou a mulher depois de uma discussão por causa de um peixe. O marido queria que a mulher fritasse o peixe, mas ela queria fazer de outra forma.
Ocorreu a discussão e o cara deu várias facadas na companheira.
Mas o repórter, que já tinha repetido a palavra peixe várias vezes na matéria, encontrou a saída mais rápida que achou. E continuou a matéria: "Então o marido disse para a mulher: frite os mesmos"...

Unknown disse...

rsrs...obrigado pela participação Paulo Jordão. Mesmo!...rs

Anônimo disse...

O engraçado, meu colega é que um tanto semelhante, porém mais grave que isso foi o caso da sucurí encontrada em uma residência e que foi apeisionada por um técnico em segurança do trabalho em um freezer teve que esperar dias até que os bombeiros pudessem apanhá-la! Que coisa!

dá uma olhada no CAUSA


abs.

angelcam disse...

kakakakakak...
Nunca vi um post com tanto comentário engraçado!!!
Beleza.

Anônimo disse...

Isto é um sinal... um prenúncio! Pois do jeito que tá o governo Ana Júlia o urubu de baixo tá querendo ..... no de cima.

Anônimo disse...

Juca!
Depois de dois comentários acima, lembrei-me, no frigir do ALT + F4, de uma piada que recebi semana passada, com o título EMPREGO. Vou compartilhar com você (e demais, caso queiram, mas sem fritar ...)

"O cara envia um currículo para uma empresa.
Pedia R$ 15 mil reais de salário, mais um carro, um apartamento e 10 salários extras por ano.
Uma semana depois foi chamado pela empresa.
O entrevistador lhe disse:
-Estudamos seu currículo e vamos lhe dar R$ 20 mil reais de salário, um apartamento de 4 quartos, um carro 0km e mais 18 salários extras durante o ano, ao invés dos 10 pretendidos.
Abismado, o candidato falou:
-Você está brincando...!!!!???
Eis que o entrevistador responde:
-Sim, estou. Mas foi você quem começou!!!

Abs.
O Vigiador.

Unknown disse...

rsrs..Vamos fazer essa proposta para o Paulo Jordão?
Obrigado a todos pelo senso de humor.

Anônimo disse...

Hum, o tucano tentou entrar mais caiu, estou morrendo de pena dos tucanos ops digo do pobre bichinho.

Anônimo disse...

Era uma Rasga Mortalha* camuflada de tucano a kamikaze criatura.

*"Essa criatura parece uma criatura comum, mas quando forças malignas estão próxima de agir afim da morte de alguém, elas voam por cima das vitimas, emitindo um som estridente que enuncia a morte que está chegando. Só a lembrança desse som gela as vitimas, facilitando o serviço do mal (ou avisando de sua chegada)".Ave madre de dios...

Anônimo disse...

hahahha!

ainda tem tucano tentando entrar lá?

olha, nunca apareceu uma estrela cadente pelo solarium do Antonio Lemos - que eu saiba-!

Anônimo disse...

Ei Juva, se tem alguém a ser preso é o Jader Barbalho, pois ele acabou com os tucanos aqui no Estado do Pará.

Anônimo disse...

Ibama nele !!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acabou de ser divulgado o laudo de reconhecimento do corpo do tucano que bateu de frente nos vidros da governadora, num ato suicida.
Não era o ex governador Simão Jatene.
Era um tucano com bastante penugem, e decidido. Muito decidido.
Até na hora da morte...

. disse...

Eu ainda acho que era o PC. Achou que conseguiria entrar, chegou pertinho, mas a asa foi falhando, foi caindo... e o tucano deu de cara ... na vidraça...ô...