20.5.09

Salários: Alternativas Para a Crise.

O Sindicato do Fisco do Pará (Sinditaf) espera receber pelo menos 200 fiscais de tributos, de hoje a sexta-feira, 22, no Hotel Beira Rio, para a inédita Conferência Estadual de Política Salarial. A categoria quer abrir mão de ganhos neste ano em troca da adoção de um novo modelo de remuneração, aplicável em três anos, a partir do ano que vem, já batizado de Plano de Reestruturação Salarial (PRS). A abertura será às 19h desta quarta-feira, 20.
O anfitrião Charles Alcântara, ex chefe da Casa Civil do governo do Pará e presidente do Sindicato diz que diante da crise financeira, o sindicato decidiu não colocar a faca no pescoço do governo now, mas reservou para si um antídoto contra o argumento da crise mundial: ao renunciar ao reajuste imediato, em troca da aceitação do PRS, com efeito financeiro de 2010 a 2012, a categoria põe a crise para fora da mesa de negociação.
E se a crise permanecer em 2010, o antídoto não pula para o outro lado da mesa? Ou PRS ficaria adiado por mais um ano?
Cenários como esses devem ser debatidos nos próximos três dias, com a presença de Roberto Sena, supervisor-técnico do Dieese no Pará; da professora Mizabel Derzi, que leciona Direito Tributário na Universidade Federal de Minas Gerais e é presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário; e do deputado federal João Dado (PDT-RJ), que é fiscal de rendas do Estado de São Paulo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sinditaf

Um comentário:

Anônimo disse...

Valorizar o fisco e valorizar a cidadania. Fisco fraco e desmotivado só interessa aos sonegadores e sugadores das riquezas deste Estado.