13.5.09

Tempo de Tempo Ser

O deputado estadual peemedebista Parsifal Pontes nega peremptóriamente que lute por uma vaga no TCE.

Desculpe-me fazer esta intervenção algo intempestiva em uma postagem cujo objeto não é o assunto que trato.Após ler as manifestações no post “Marola”, gostaria de declarar que a notícia de que pretendo concorrer à vaga do TCE, que logo será objeto de apreciação na Assembléia, é absolutamente inverídica.
Jamais imaginei sugerir tal possibilidade, nunca conversei com ninguém sobre ela e não pretendo montar qualquer equação neurológica que a possibilite.A explicação para a atitude é de ordem evidente: eu mesmo trabalhei na Assembléia para que esta rejeitasse apreciar qualquer indicado que não fosse um Deputado em pleno exercício do mandato, pois esta vaga a ser preenchida é de indicação exclusiva do Poder Legislativo.Quando fiz isto, ainda em 2008, afastei qualquer pretensão de vir a compor o pleito como candidato: eu sou um 1º suplente de Deputado que exerce o mandato não por vacância do titular, mas por licença do mesmo.
Esta peculiaridade subtrai do mandato que temporariamente exerço, a legitimidade que eu reputo necessária para resultar no cenário que, como eu disse acima, ajudei a articular na Casa: sistematicamente eleger para Conselheiro do TCE um Deputado em pleno exercício do mandato.Tal decisão foi tomada desde as articulações da mais recente eleição da espécie, em 2008, quando a Assembléia enviou o ex-deputado e atual Conselheiro Cezar Colares ao TCM.
Entendo que há tempo certo para cada propósito embaixo do céu – Eclesiastes – e este não é o meu tempo de pleitear o cargo.
Obrigado,
Parsifal Pontes

----

O título do post é retirado da letra de Pauapixuna, de Rui e Paulo André Barata.

3 comentários:

Anônimo disse...

As atitudes antagonicas patrocinadas pelo dep. Parsifal Pontes, nos últimos dias (ele tem falado mal do governo, mas se nega a largar o osso), iduzia-nos a crer que o deputado estaria, sim, em plena campanha pela vaga do TCE. Mas como ele, peremptoriamente, acabou de negar tal empreitada, só resta-nos acreditar que sua investida, devido tal antagonismo, está pautada na manutenção do seu cargo na Alepa e na permanencia de sua esposa, Ann Pontes, na secretaria de turismo do estado.

Anônimo disse...

Aliás , que puta música.
Um abração , brô.
Tadeu

Anônimo disse...

Ah! Então tá!