12.5.08

Murchando

A Linha Maginot do marketing político do prefeito falsário de Nova Déli já dá mostras de desânimo em relação às possibilidades eleitorais do nacional. Para uma fonte do blog, um dos integrantes do quarteto confessou seu pessimismo.
Em busca de reforços, a prefeitura foi atrás dos préstimos do publicitário Orly Bezerra, que assina a mais recente campanha publicitária do alcaide , já retirada do ar pela Justiça Eleitoral.
A boca do povo não fala bem do falsário.

29 comentários:

Anônimo disse...

Não estou entendendo mais nada.
Quer dizer então, que o PSDB já fechou com o prefeito Duciomar?
Orli Bezerra é o marketeiro oficial dos tucanos, e não estaria trabalhando só agora para a PMB, se já não estivesse tudo sacramentado.

Anônimo disse...

Que pena que o publicitario Orly Bezerra se meter numa " fria " dessas. Imagino como deve ser dificil pra ele ter que defender o Dudu .O mesmo Dudu que esqueceu por completo dele,o deixou mofando depois que acabou o Governo Jatene ...Quer dizer que pra Prefeitura o Orly n~ao serviu, mas pra campanha ele serve. Quantos argumentos$$$$ foram necessarios para o perdao do Orly a ingratidao do Dudu ????

Anônimo disse...

E eu, bobinho, que pensei que quem estava murchando era o Orli.
Ele está é inflando os bolsos, isso sim.
Com ele, é crédito imediato, fácil, fácil... Pagou, levou...

Unknown disse...

O profissional trabalha e recebe pelo que produz. Com vc deve ser assim também. E nunca é demais lembrar que a Griffo é licitada pela prefeitura de Nova Déli desde 2005. E pode se enganar quem acha que o atendimento dessa campanaha siginifica a campanha pela reeleição.

Anônimo disse...

Por voltar a tratar das eleições municipais, pergunto como ficou a possibilidade de Edmilson Rodrigues disputar a PMB no póximo pleito?

Unknown disse...

Sem novidades no front.

Anônimo disse...

qual a diferença entre o pão massa grossa e o pão massa fina..??? quando voce parte um solta mais migalha que o outro, nesses anos o alcaide se comportou como pão massa fina, portanto....

Unknown disse...

rsrs

Anônimo disse...

ESTÁ LÁ NO ESPAÇO ABERTO:

Tucanos com mandato marcam nova conversa com Jatene

Tucanos federais e estaduais, com mandato, têm novo encontro com o ex-governador Simão Jatene na próxima semana. É mais provável que a reunião seja na segunda-feira. Vão fazer mais uma forcinha para que ele dispute as eleições de outubro próximo a prefeito de Belém.
Isso não é mais novidade. Como não será novidade, além disso, que Jatene vai repetir a todos suas pretensões – que para alguns já tem soado muito mais como decisão irreversível – de poupar-se para disputar o retorno ao governo do Estado apenas no pleito de 2010.
O fato novo, mas também nem tão novo assim, é que Jatene se mostra cada vez mais e mais seduzido pela idéia de que uma aliança com o PTB do prefeito Duciomar Costa é o melhor caminho a seguir. Tem insistido nisso em conversas que já teve ainda esta semana, até mesmo com gente de outros partidos.
Mas a rejeição a Duciomar é muito, muito grande, sobretudo na bancada federal, enquanto a bancada estadual se mostra propensa a seguir o ex-governador.

Postado por Poster às 5/09/2008
12:03:00 PM

4 comentários:
Anônimo disse...
Eu fico aqui pensando com os meus botões,se o Jatene ainda quer continuar na política. Acho que não. Pelo menos tem demonstrado isso desde o dia que assumiu o governo em 2003.
Ao contrário de Almir Gabriel, que cumpria todos o compromissos, Jatene foi deixando todo mundo na mão.
Começando pelos prefeitos que o apoiaram a pedido de Almir. Com um ano e meio de governo, virou as costas e passou a apoiar em 2004, prefeitos que antes eram adversários, deixando seus aliados de primeira hora abandonados.
Depois, já com seus novos aliados, não cumpriu nada do que prometeu.
Aí, conseguiu a unanimidade, o que é difícil. Todos não querem vê-lo nem de frente nem de costas.
Com os deputados estaduais, foi a a mesma coisa. Não tem quem queira o Jatene pra nada.
O senador Mario Couto vai comer o Jatene inteiro. Não vai sobrar nada.
Jatene, hoje só sabe fazer duas coisas, pescar e trair.
9 de Maio de 2008 14:54

Anônimo disse...
Sem esquecer, anônimo das 14:54, que o ex governador Simão Robson Jatene, traiu a quem sempre lhe deu a mão: Almir Gabriel.
9 de Maio de 2008 15:44

Anônimo disse...
Essa foi ouvida na sala de embarque do aeroporto de Belém.
- E aí, o Jatene vai ou não vai ?
- Se depender de mim, ele vai. Mas é pra ...
Um dos interlocutores, é um deputado do PSDB. O outro, um prefeito do Marajó.
Testemunhas: dois deputados federais e um senador da república, que quase morrem de tanto rir.
9 de Maio de 2008 15:49

Anônimo disse...
QUERER continuar na política, creio não ser a questão anônimo 15:44. Política não é emprego pra se QUERER continuar ou deixar de continuar, pelo menos não deveria ser. Salvo no caso de alguns políticos que fazem da política moeda de troca para alcançar objetivos exclusivamente pessoais.
Parece que esse não é o caso do ex-governador Simão Jatene. Desde quando assumiu o governo, o ex-governador sempre deixou muito clara sua posição contrária à reeleição. Cumpriu o que disse e foi leal a suas idéias, contrariando todas as expectativas políticas. Acho que a grande maioria dos políticos locais é que ainda não conseguiram captar, alcançar a maneira diferente de fazer política adotada pelo Simão Jatene, ainda estão presos a forma convencional e arcaica.
Pergunte a seus botões se ele saberia dizer que político com 85% de aprovação não viria candidato à reeleição?
10 de Maio de 2008 09:16

Anônimo disse...

Para os curiosos de plantão, acho que a decisão sobre vem ou não vem será tomada após o congresso municipal do PSOL no próximo dia 18 do corrente. Acredito sinceramente que seja positivo. Sou do movimento contra o binário, atualmente chamado de bilionário, e estou convisto que somente o Edmilson poderá desfazer essa cagada que o alcaide está fazendo.
abraços a todos

Anônimo disse...

E aí Juca tens alguma informação a respeito da cobrança indevida da Taxa de Resíduos Sólidos pelo prefeito Falsário?

Unknown disse...

Não tenho, lamento.

Anônimo disse...

Luluquefala :
Eu não entendo muito de lixo, mas vou tentar responder ao anônimo das 7:26.
O prefeito Duciomar Costa não pode cobrar taxas em benefício próprio.
Sendo ele um resíduo sólido, é indevida a cobrança.

Unknown disse...

Obrigado, professor, mas fiquemos com os dados entre nos.
Publicar pesquisas sem registro dá problemas.Para quem publica, e para quem está mal nelas, claro.
Abs

Anônimo disse...

Obrigado também professor.Claro que entendo sua situação.Abraços!

Unknown disse...

Blz, obrigado. Mas traga sempre as novidades.
Abs pra vc.

Anônimo disse...

Voltando pra "virada"na publicidade da Prefeitura tive notícias que o bordão da nova campanha pegou mesmo.
Ontem no Pronto Socorro Municipal da 14 de Março os pacientes sussurravam assim : A saúde tá cada dia pior. Tá na boca e no sofrimento do povo !
É que ontem quase que os pacientes ficam em jejum. Não tinha carne, nem frango, nem peixe, nem sardinha, nem nada ! Nenhuma proteína para almoço ou jantar .
Sobrou desespero pra nutricionista de plantão. A moça trabalhando a pouco tempo no PSM não sabia o que fazer. Terminou fazendo o certo : Ligou pra mãe - em pleno Domingo das Mães (os filhos sempre acham que as Mães tem todas as respostas)
A conversa :
Filha :Mãe o que eu faço ? Não tem comida para os pacientes.
Mãe : Não acredito !Liga pro Diretor !
Filha : Já liguei e ele disse que não pode fazer nada. É para eu dar o meu jeito.
Mãe : Então faz uma torta de todas as sobras que vc tiver.
Filha : E o jantar, mãe ?
Mãe : Faz um sopão com as sobras das sobras .
E foi assim, com o descasso da administração do Dudu e com a solução da Mãe que os pacientes do PSM comeram ontem.
Tá ou não tá na boca do povo !

Anônimo disse...

Caro Juvêncio, boa noite

estava eu andando pelas ruas no bairro do Umarizal e percebi como estão escuras, cheias de lixos. Belém está mesmo muito abandonada. Será que aquele ditado " o povo tem o governante que merece" é mesmo verdadeiro? O que nós, moradores de Belém, fizemos em vidas passadas de tão grave para merecermos ter como nosso governante municipal o Duciomar Costa?

Anônimo disse...

Ei, Orly.
E a Valéria, como é que fica ?
Você, pelo menos, deu aviso prévio pra ela ?
Esse mundo é redondo, hein.
E cheio de esquinas pra gente se encontrar...

Anônimo disse...

Edmilson Rodrigues (PSOL) é líder nas pesquisas para a prefeitura de Belém - no JB deste domingo, 04/05
(Jornal do Brasil, 04/05/08, trechos)
[título original:] Em Belém, o PT na encruzilhada
Jáder Barbalho cobra reciprocidade ao apoio que elegeu a governadora Ana Júlia Carepa

As incertezas dominam o cenário eleitoral de Belém em 2008. O atual prefeito, Duciomar Costa (PTB), tentará a reeleição. Mas o poderoso deputado Jáder Barbalho já lançou o nome do primo e ex-deputado José Priante (PMDB). E cobra apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da governadora petista Ana Júlia Carepa.
[...]
o líder disparado nas pesquisas de intenção de voto até o momento é o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, militante histórico do PT local, hoje no PSOL.

O ex-prefeito ainda não confirmou sua candidatura. Sabe que, apesar das lideranças nas pesquisas, terá que fazer uma campanha praticamente sem dinheiro e tempo de televisão. O partido, recém-nascido, conta hoje somente com uma vereadora na Assembléia de Belém. Além destes obstáculos, Rodrigues teria que abrir mão de curso de doutorado que faz em São Paulo.

O psolista administrou a prefeitura de Belém de 1997 a 2004. Suas gestões são sucesso de avaliação pela população local, o que coloca o PT numa situação delicada. Se o partido decidir não lançar Mário Cardoso e apoiar Duciomar ou Priante, corre o sério risco de ver sua militância mais aguerrida se recusar a seguir a orientação da direção e apoiar Rodrigues. Se lançar Cardoso e o PSOL confirmar candidatura, o petista fica praticamente sem espaço para crescer. Quase todo o campo das esquerdas deve embarcar com o ex-prefeito.

Anônimo disse...

ENTRE A AMIZADE E A BOLADA
É uma pena que o publicitário Orli Bezerra tenha $umido daqui do Quinta.
Bem que ele poderia dividir e$$a bolada do Dudu com a gente.
Dizem que o Dudu não preci$ou mai$ do que quinze minuto$ para $ensibilizar o publicitário, e tirá-lo da Valéria.

Anônimo disse...

Não convidem para o mesmo churrasco, o publicitário Orly Bezerra e o Deputado Vic Pires Franco.
Não convidem, mesmo !

Anônimo disse...

O publicitário Orly Bezerra pode até ter tido esses milhõe$ de motivos para trabalhar na campanha do prefeito Duciomar, deixando a ex vice governadora valéria Pires Franco falando sozinha.
Mas uma coisa é certa. Orly não reza pra santo nenhum, antes de rezar primeiro para o Jatene, seu guru e parceiro de longa data.
Daí...
Daí, daí, que o Jatene só fica em cima do muro no horário comercial. Na calada da noite, ele desce e se veste de Dudu.
Daí...
Daí, daí, que o saco é o mesmo, e as farinhas também...

Anônimo disse...

Parabéns, anônimo das 8:14.
Nota 10 para o seu comentário.
Sem tirar, nem pôr.

Anônimo disse...

O publicitário Orly Bezerra nunca esteve ao lado da ex vice governadora Valéria Pires Franco, para dizerem que ela foi abandonada por ele, ou trocada pelo prefeito Duciomar.
Orly Bezerra é um profissional e tem trabalhado como tal ao longo da sua vida.
O que há, é uma pressão muito grande por parte do casal Pires Franco, para que Orly Bezerra embarque na canoa furada da candidatura do DEM.
Orly, apenas optou pelo melhor candidato e com mais chances de vitória nesse pleito.
Foi isso, e mais nada.

Márcia Assunção disse...

Publicitário Orly Bezerra está totalmente certo. Todo profissiona aluga seus serviços para quem paga mais e, no caso dele, quem tem mais chance de vitória. Por outro lado, os perdedores ficam somente observando e criticando. Aqui, cabem muito bem duas antigas(mais sempre atuais) máximas populares: "quem não tem competência, não se estabelece e "os cães ladram, enquanto a caravana passa. Sorry.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio.
Pesquisando no Quinta, conforme prometi, achei esse post sobre a propaganda da prefeitura feita pela Griffo (Orly Bezerra).
Pelos comentários, e com certeza você vai lembrar, Orly bolou um slogan "Tá na boca do povo... " para dar uma virada na imagem do prefeito Duciomar Costa.
Pois bem, uma dessas peças mostrava a própria secretária Rejane Jatene falando sobre as mudanças positivas na área da saúde do município.
Com certeza, se você perguntar para o próprio Orly ele vai confirmar o que estou dizendo.
Não quero fazer críticas a Griffo ou ao Orly, mas sim mostrar que a prefeitura do prefeito Duciomar mostrou uma Belém com saúde pra dar e vender, colocando na boca do povo um bordão totalmente fora da realidade.
Portanto, foram enganados pelo prefeito Duciomar, de uma só vez, o publicitário Orly Bezerra, e toda a população de Belém.
Com o meu abraço.

Unknown disse...

Pois é. Como já çhe disse, a campanha existiu e está aí a prova. O que não existiu foi EXATAMENTE esta peça sobre a saúde. Eu perguntei ao Orly.
Agora é a sua vez de fazê-lo - lihue pra ele - e trazer a peça para cá, conforme pedi. Aí eu peço humildemente as desculpas, sem problemas.
Com um abraço,

Anônimo disse...

Esse negócio de desculpas, não leve ao pé da letra.
Darei um jeito de conseguir a peça e enviar pra você.
Acho que na Justiça Eleitoral terei condições de conseguir, já que na época a prefeitura foi obrigada a mudar o slogan "Tá na cara.. " por outro, "Prestando Contas ".
Conseguindo, mando pra você.
Sem desculpas !
Abraço.