4.11.08

Cachimbo da Paz

No blog do Bogéa.

Num almoço informal com alguns amigos, sábado passado, em Belém, deputado Paulo Rocha (PT) negou a existência de qualquer tipo de articulação de tendências petistas contra a recandidatura de Ana Júlia, em 2010.
A quem estava à mesa, indagado sobre os rumores explorados pelos blogues, Paulo esclareceu a impossibilidade de se jogar Maria do Carmo no processo, garantindo total apoio do Campo Majoritário e das demais tendências à governadora.
Todos os comensais saíram do almoço seguros de que o deputado federal falou a verdade. Dia seguinte, no domingo, Paulo Rocha almoçaria com Ana Júlia.

----

Atualizada às 17:00.

O churrasco foi no sítio do secretário de Transportes, Valdir Ganzer, no início da Alça Viária.
Foi produtivo sim. O maior rescaldo eleitoral, disse ao blog uma fonte que estava na mesa, foi com o grupo do anfitrião, que saiu bastante combalido das eleições. E só faltou uma coisa: um leitãozinho que foi prometido, mas não foi servido.

17 comentários:

Anônimo disse...

"Não é verdade" que dizem por aí que Priante deve fazer um "auto-quociente" para federal em 2010.

Anônimo disse...

Juca, as vezes eu tenho a impressão de que Paulo Rocha é a nossa versão local de Zé Dirceu, e não estou me referindo a coisas da metafísica tipo mensalão.

Anônimo disse...

A verdade (eu sou ligado, conquanto não militante, ao PT Pra Valer) é que o atual governo da DS tem sido decepcionante para nós, petistas. Pouca ação e alguma corrupção. Traição (no caso do Priante, descarada). Pouco profissionalismo. Pouco ou nenhum serviço. Por isso, apesar do PR jogar para a platéia evitando mostrar fraturas, torço para que em 2010 tenhamos uma real mudança. Confesso que os desgovernos anteriores do PSDB realizaram mais, embora roubando mais também.

Anônimo disse...

Eis aí em cima um tucano disfarçado, dizendo que é petista. O Paulo Rocha pode ser tudo, mas não é burro.
Dizer que não apoiar o Pirante é traição, como diria o Barata, soa a ingenuidade.
Ana Júlia tem ao lado dela pessoas muito inteligentes que já estão mudando o jogo há muito tempo.
Vamos conferir em 2010: Ana Júlia de novo nas graças do povo.Pra muita gente morrer de inveja.

Anônimo disse...

O das 5:27 deveria responder a um desafio simples: citar, de cabeça (sem colar, sem pedir ajuda dos universitários), 6 (seis, meia dúzia) obras do governo Ana Júlia. Não, não falo de obrinha, como esses recapeamento de rua do Duciomar. Ela é governadora do Estado. Só de recursos próprios tem à sua disposição 77 bilhões de reais. E não tem, cumprida metade de sua jornada, nada para mostrar. Além disso, internamente, é desagregadora. Só tem a seu favor, afora sua multifacetária tendência, a força de Paulo Rocha, que segura o touro pelo chifre e não deixa se transformar em candidatura de Maria do Carmo nas prévias, a decepção da maioria do partido, escanteada por gente que até ontem nem sabia onde era a sede do PT. É Paulo, também, quem segura Jader, que, solto, faria um estrago em AJ, a começar pela AL. A governadora deveria aproveitar sua viagem para a China e perceber que tem, no Pará, um grande timoneiro: Paulo Rocha, seu maior e mais fiel aliado.

Anônimo disse...

Juca, não sei que informante disse que a história vai mudar em 2010. Quem entendo um pouco do jogo sabe que seria inabilidade do PT trocar de técnico no pleito... Não tem conversa, vai ser sim Ana de novo... Quanto ao PSDBzinho ai de cima... Que pena, resumiram-se a 13 prefeituras... Opa, 13 é um bom número...rsrsrs

Anônimo disse...

A tradição da DS, onde ela existe de verdade, é não fazer reeleição. O PT manteve-se por 16 anos em porto alegre trocando, a cada eleição, de candidato. Fica a deixa para o Pará. Afinal, é burrice persistir no erro. Ana Júlia não sabe governar. É inábil, "desagregadora", como disse alguém. Um exemplo é a secretaria da educação, a de maior interface com o público (alunos, professores, servidores), que não consegue fazer nem o dever de casa. Manter Ana é atraso.

Anônimo disse...

A DS do Pará não é a DS Gaúcha. Lá eles são mais organizados e profissionais, fieis a princípios e são desconfiados em relação a políticos safados. Aqui é um saco de gatos sem rumo, sem identidade, cheio de “militantes” aburguesados e inebriado pelo poder. Aqui o governo está refém ao humor e interesses dos velhos grupos do poder, que assolaram este estado. Propositalmente, está engessado por sistemáticas conspirações engendradas pelos próprios neoaliados demo-tucanoides-pmdebistas. Ações estruturantes e transformadoras prometidas, até agora nada! Talvez surjam na véspera das eleições, o que virou moda por esses lados. Por enquanto, só ação tímida e cosmética, decepção da militância, insatisfação popular e muita malhação da oposição.

Anônimo disse...

O anonimo das 6:00 pm exagerou bastante. Dizer que o governo do Pará dispõe de 77 bilhões de recursos próprios é muita má fé, desconhecimento e alienação.
Para o ano de 2009 o orçamento anual está previsto em 10 bilhões e um pouquinho. Recursos próprios gira em torno de 5 bilhões. O restante são repasses constitucionais.
Como diria o saudoso Stanislaw Ponte Preta... pode inventar, mentir, enganar, mas... com inteligência!!!

Anônimo disse...

Para o das 5.27: nada de tucanatoa. Sou filiado ao PT desde 1982. Minha ficha foi abonada pelo Ganzer e pelo Pastana, meus grandes amigois até hoje. Sempre combati e combaterei o tucanato. Mas sou forçado a reconhecer, porque não sou cego, que aqueles governos - conquanto roubando descaradamente - fizeram mais pelo Estado do que o atual desgoverno da DS. Mostre-me suas obras. Tudo quinquilharia. E ainda foram eleitos pela dupla Jáder-Priante e retribuiram com uma banana. Agora, esperam o troco. O JB está regando um pé de cá-te-espero. Não duvidem se ele apoiar a volta do Jatene. E aí? A Ana vai mostrar aos eleitores que fez o que? Acabou com o governo do PT no Pará.

Anônimo disse...

Nos tempos dos tucanos, os provedores de obras, a estação das docas na ponta do lápis foi de 33 milhõess, na época, para construir uma escola precisaria de 1.2 milhões (oiti sls., um bliblioteca,uma quadra polivalente e área para alimentação) e, o hangar custou exatamente 135 milhoes e o estado deve ainda para aeronautica cerca de 20 milhões e, claro, o hosp. metropolitanos custou, com todos os equipamentos, cerca de 179 milhões, empréstimo do Bnde´s. Pergunto: quantas vidas forma perdidas no hangar e na estação ou quantos alunos deixaram de frequentar a escola?
Deixamos de colacar as qrandes obras como elemento de trabalho, a sociedade não precisa só de lazer, precisa, de saúde publica e educação na cidadania.
Infelizmente observado vários pessoas míopes, inclusive que se diz do pt.

Anônimo disse...

Sou o Anonimo das 6:00 PM e, em resposta das 9:53 PM, devo admitir que errei ao digitar o valor global do orcamento, que gira em torno de 7,7 bilhoes e nao 77 bilhoes, como escrevi antes. Mesmo assim, o anonimo que tentou me responder nao conseguiu dizer o que eu queria ouvir, uma lista com seis simples obras do governo de sua patroa.

Anônimo disse...

Mano, se tu és do PT eu sou Papai Noel... Muito prazer...

Anônimo disse...

Ao anônimo do "PT pra Valer", é lamentável que se utilize do blog para expor suas mágoas e abrir feridas não-cicatrizadas. Se realmente fosse um militante sério, não estaria expondo o PT, o governo e sua tendência com as picuinhas vomitadas aqui. Seria mais correto e corajoso expor sua raiva nos debates internos. Se quer usar do blog para palco das disputas fulcrais do PT, pelo menos preserve a tendência da qual diz ser simpático.
Quanto ao anônimo das 6:00 o desafio poderia ser aceito totalmente por mim (perdoe-me o anônimo desafiado pela intromisssão) se o espaço do blog fosse suficiente. Não temos problemas em mostrar nossas realizações, mas o espaço publicitário do governo não é aqui. Só para citar algumas realizações, de testa, sem contar com os universitários, lembre que iniciamos um governo com obras deixadas pelo governo anterior e todas nós continuamos e muitas, concluimos. Refresco sua memória com o Hangar irresponsavelmente deixado pelo governo anterior com 20% a ser concluído e quase inaugurado de forma também irresponsável pelo sr. Paulo Chaves para fazer charminho com o Almir. Não deu certo, pois o governador Jatene, diga-se de passagem agindo com bom senso, não permitiu essa estrepulia do Barão de Guajará redivivo. Nós concluimos e inauguramos e demos outro formato a sua gestão. Em que pesem muitas críticas aqui e ali despejadas contra a srª Joana Pessoa, das quais não entro no mérito, nem as endosso, a administração do Hangar hoje é um sucesso e não se transformou em espaço elitista e caro. Isso, se deve a este governo. Não adianta ficar chovendo no molhado. Nós concluimos, inauguramos e a concepção de gestão é nossa. A obra é do povo, mas é nossa sua realização. Em 02 anos, conseguimos aprovar no PPA 423 obras, via PTP, em todos os 143 municípios do Pará, e já realizamos mais de 170 em curto espaço de tempo. As obras estão a pleno vapor no interior e estão sob fiscalização popular pelos conselheiros do PTP. Por falar nisso, implantamos um sistema on line de fiscalização inédito no Brasil: o E-CAR PTP. Recentemente, implantamos o Navega Pará. Entregamos patrulhas mecanizadas aos agricultores para fortalecer a agricultura familiar, de forma pioneira. Tiramos das mãos dos prefeitos e entregamos aos próprios trabalhadores. Poderia me alongar mais, porém, como afirmei, esse espaço é democrático, mas não pode servir de proselitismo publicitário. Se quer conhecer mais, entre no site oficial do governo ou assista nossas inserções publicitárias. Pode também viajar para o interior, se puder. Aceitamos o debate crítico, de peito aberto e cara lavada. Só não podemos compactuar com cobranças requentadas. Juvêncio, obrigado peço espaço. Abs.

Anônimo disse...

O Valdir Ganzer tem um sitio, e? Hmm, hmm.

Anônimo disse...

Vlad, o sítio do Valdir, minúsculo, no Murini, ele tem há mais de 20 anos, onde cria patos (poucos). É mais uma pequena chácara, nada perto dos apês do Almir e do condomínio fechado em Bertioga.
Mas continuo afirmando que o governo da DS nada fez até agora, não me refiro às pirâmides do PSDB, mas sim à Saúde e Educação, sucateadas.

Anônimo disse...

Nenhum. Esse assunto já foi além do necessário.