4.11.08

Mocorongo em Apuros

O MP Eleitoral do Amazonas pede ao TSE a cassação de um deputado estadual reeleito. Motivo: utilização de imóvel público para campanha eleitoral. O parlamentar é paraense de Santarém, chama-se Sinésio Campos, e ficou conhecido na capital paroara no ano passado por presidir uma Audiência Pública da AL amazonense que deu trela ao discurso separatista do vice governador do Pará, Odair "Banco do Povo" Correa (PDT). Odair estava no exercício do cargo de governador do Pará no dia em que protagonizou este mico.
Amanhã ele assume novamente o governo, com a viagem da governadora Ana Julia à China. By the way, já tem um périplo marcado pelo oeste do Pará, quando distribuirá novos financiamentos do rebatizado banco, agora CrediPará.

----

Um pouco da trajetória de Odair nesses quase dois anos de vice governança voce pode ver aqui.

7 comentários:

Unknown disse...

A "notícia" que vc tentou plantar aqui já está velha no blog. Tem duas semanas, pra ser preciso.
Veja em
http://quintaemenda.blogspot.com/2008/10/em-campanha.html

Não queime seu filme.

Alan Lemos disse...

Para quem quiser acompanhar a apuração nos Estados Unidos:

http://edition.cnn.com/ELECTION/2008/results/president/

neste momento a disputa está acirradíssima em votos populares, mas Obama está bem na frente - que é o que importa.

Unknown disse...

Oi Alan, obrigado.
Tb estou acompanhando.
Aliás, fui ao seu blog na semana que passou e li, com muita calma, suas previsões de eleitos na casa de Noca de Nova Déli, bancada por bancada. Muito bom!
Abs

Alan Lemos disse...

Olá, Juvêncio, obrigado por ler o meu blog, apesar eu tê-lo relegado à própria sorte por uns tempos. Teve candidato por aí dizendo para mim que eu "errei feio". Já estão no forno alguns outros artigos.



Lá nos EUA é interessante: os estados mais ricos e industrializados são redutos democratas, enquanto os estados mais pobres (ou "menos ricos") e mais agrários são redutos republicanos.

Em quase toda eleição é assim: a região nordeste do país e a costa oeste vão de democrata - enquanto o resto todo vai de republicanos: isso dá mais ou menos 45% de delegados para cada.

No meio do tiroteio estão os 10% decisivos: justamente os "swing states" ou "estados-pêndulos", que podem fechar tanto com um como com outro, onde as diferenças são sempre ínfimas, são eles: Colorado, Florida e Michigan = justamente onde mais se gasta em campanha per capita.

PS. repara na (micro) diferença de votos em Michigan.
PS 2. no Texas, estado republicano "de raiz", os democratas não estão levando tanto banho: Obama está com 46% e 9 dos 21 deputados federais eleitos até o momento.

Total até agora de delegados:
199 Obama
78 McCain

Abraços

Unknown disse...

Cara, é impossível acertar todos em todas as bancadas. Sua margem de acerto foi excelente.
Sempre aparecem candidatos que surpreendem, pela estrutura financeira, ou pela organização da campanha. Um bom exemplo é o resultado do jovem e desconhecido John Wayne ( 6000 votos aproximadamente, certo?) que quase se elegeu.
Abs

Alan Lemos disse...

Uma surpresa mesmo foi a Tereza Coimbra, muito beneficiada pelo seu número: o melhor que existe para marketing eleitoral.

Mas para mim, a revelação desta eleição mesmo foi o grande fenômeno Cobrador Pregador!

Conversei com o primeiro-suplente eleito do PRB de Ananindeua, também da mesma categoria, me disse que nunca pôde falar com o colega belenense, mas quer muito.


Quanto a Obama: já podemos afirmar com 98% de certeza: ESTÁ ELEITO!

O mundo agradece.

Alan Lemos disse...

Obama acaba de ser eleito!!

o mundo, o meio ambiente, os locais em guerra, e até a educação e a infra-estrutura dos próprios EUA agradecem.