20.3.09

Ana Julia e Duciomar: Contas Bloqueadas

Ao meio dia de hoje o blog avisou ao formigueiro que o tamanduá estava chegando.
O juiz Edson Moreira Grillo, da 1ª Vara da Justiça Federal da capital, mandou bloquear as contas pessoais da governadora Ana Julia e do prefeito falsário de Nova Déli, em razão do descumprimento de sentença anterior, proferida pelo juiz substituto da Vara, Artur Pinheiro Chaves, em julho do ano passado. A dupla foi condenada por não distribuir aos diabéticos a medicação necessária.
Pelo descumprimento, o MPF - procuradora Ana Karízia - preferiu não recomendar mais nada, pediu o agravamento da sentença no início deste mês e a Justiça concedeu há poucos minutos.
A peça ainda está saindo, quentinha, da distribuição da JF e daqui a pouco estoura no site do TRF1 - Pa.
Por enquanto, a decisão ainda não está sendo cumprida, ou seja, o bloqueio das contas não foi efetivado porque aguarda-se expirar o prazo para a interposição de recurso, na forma de agravo regimental. Como o TRF de Brasília pode atribuir efeito suspensivo ao agravo, aguarda-se primeiro a interposição desse recurso.
Ou seja, Ana Julia ainda pode sacar uma ponta pra dar aquele pulinho no Rio de Janeiro amanhã. Mas que é um vexame levar oito meses para garantir um direito fundamental, não atendê-lo e ter as contas bloqueadas, isso é.

----

Atualizada às 17:50.

O blog errou. Não houve bloqueio, e sim uma multa de R$ 1 milhão para cada sentenciado, com prazo até dia 27 deste mês para recorrer da decisão ao TRF1 em Brasília.
Já acabou o prazo para os condenados comprovarem a distribuição dos remédios. O governo do estado já respondeu, convencendo parcialmente a Justiça, mas a prefeitura, pra variar, não atendeu.
A sentença alcança também as duas secretárias de Saúde, Laura Rosseti (estado) e Rejane Jatene ( prefeitura).
As contas, portanto, estão livrinhas, levinhas e soltinhas.
Pelo sim pelo não, é bom aproveitar porque olha... vem mais tamanduá por aí na semana que vem.

16 comentários:

Anônimo disse...

Com essa, o Quinta vai pra ribalta amanhã.

Unknown disse...

Então vamos.

Anônimo disse...

Responsabilidade na informação.

O cara já começa assim: "O blog errou." Ponto.

É por isso que venho aqui, sempre.

Ponto pra ti, Juva.

Unknown disse...

Tem que ser. Tem filigranas e diferenças que precisam ser respeitadas, na informação e na sentença.
Valeu, Lafayette.

Anônimo disse...

Você mostrou mais um vez ser pessoa de responsabilidade e credibilidade, quem dera que essas qualidades fizessem parte de alguns currículos de muitos políticos, com certeza viveríamos em uma cidade melhor. Nota 10 para vc.
Ah! antes que eu me esqueça, que vergonha para a Ana, tá indo pra mesma vala do falsário, é uma pena, esperava mais credibilidade. Agora este prefeito fajuto é processo em cima de processo, assim vai entrar no livro dos recordes.É muita pilantragem deste cara, cruz credo!

Anônimo disse...

Igual médico que deveria retirar o rim e retirou o fígado. Parece que basta dizer que errou para ficar tudo bem. Mas a condenação, sem conhecer todas as justificativas e procedimentos, já foi feita. É a maldita pressa para "furar" os outros.

Anônimo disse...

O Gilmar Dantas mendes vai suspender a decisão, não adianta, no pais dos recursos nada se cumpre, seria mais interessante uma prisão para essas figuras que brincam com as pessoas, mas já valeu pelo efeito político.

Unknown disse...

rsrs..é igualzinho, das 11:03.
Hummm...que dizer que "os outros" ficaram aborecidos?
A condenação - seja bloqueio ou multa - é clara e justa, essa é a questão.
Se vai ser sobrestada, como suspeita o das 6:03, é outro papo.
E, se duvidar, vou dar ese "furo" também.

Anônimo disse...

És um arrogante mesmo. Queres ser paparicado e receber confetes. Errastes e errastes feio. Aliás, vives errando. Só os teus amigos e parceiros tucanos é que paparicam.

Anônimo disse...

Juca!
Tem fura olho querendo furar o teu né? Há alguns dias que observo um AA procurando agulha em palheiro.
Apesar de lhe conhecer há pouco tempo, conte com meu apoio, sempre!
Abraços,
O Vigiador.

Unknown disse...

O arrogante é quem reconhece os erros? Sei...
Devo estar acertando muito, o que torna mais caros e um pouco mais demorados os movimentos de nacionais como vc.
Pena que nenhum dos detratores deste blog tem calças suficientes compridas para assinar, para se identificar.
Mas é pena mesmo.
Viva os meus amigos, tucanos ou de qualquer outra plumagem.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio vc é demais, os beócios estão roendo os dedos com suas informações certeiras se confiáveis. Nota 10.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio, na caótica questão da saúde em Belém e no rersto do estado, com qsuas facetas perversas (aliás como tudo na vida), entretanto, alguns aspectos não podem passar desapercebidos neste importante blog,como
a beleza, o trato suave e elegante da procuradora federal Ana Karizia. Esta representante da mulher nordestina está dando sua importante contribuição na busca da ética e da moralidade no serviço público. Sua elegância e conhecimento jurídico são sempre destacados por aquelas(as) que tiveram a oportunidade de com ela conviver. Mas é dessa formosura que vem a medida forte (embora com certo atraso)que esperamos apresentar algum resultado: a "prensa" na governadora (também Ana, mas que nos últimos tempos está perdendo os traços de beleza da mulher paraense. Talvez por sofrimentos físicos e psíquicos que vem padecendo, somam-se os de ordem ética e moral.Também cercada por um bando de incompetentes que agora só pensa em ser candidato a DEPUTADO(A), enquando isso, a administração público que vá para o ralo); no DUCIOMAL (o falso médico oftalmologista, além de aperto nas "secretárias da doença". Dra. A K não dê mole para essa bandidagem porque a população está adoecendo e morrendo por falta de organização e seriedade dos(as) gestores (as)para com o setor público de saúde estadual e municipais.

Unknown disse...

Das 7:28, estou de acordo com suas palavras elogiosas à beleza e civilidade da procuradora da República, com todo o respeito, é claro.
A cmpetpéncia da procuradora está reoresentada na interseção entre o cargo que ocupa, obtido por concurso público, e a sua juventude. Só alguém muito preparado conseguiria essa vitória profissional e pessoal.
Também concordo com o repto que vc lança, para que o MPF não dê refresco pros bandidos da saúde.

Unknown disse...

Das 6:20, muito obrigado.

Anônimo disse...

Nesta onda toda a Secretária de Saude da Prefeitura que estava sendo fritada pelo seu colega de profissão o Oftalmobaxareu Dulciomal Costa foi quem se ferrou por não ter pedido a conta e cair fora desta canoa furada enquanto havia tempo. Agora terá que arrumar este dinheirinho para pagar esta multa onde.? Se fosse da turma do mensalão era só falar com a Sra. dos Kits e Dicionários que determinava a SEDUC e DOUBLE M sem licitação arrumarem esta granosa. D. Rejane Jatene abra o jogo com o seu colega prefeito e peça para ele colocar no orçamento da saude esta sua multa. Tai que deu ficar tentar ficar encastelada no poder.