20.3.09

Entre a Cruz e a Caldeirinha

A desembargadora Marineide Merabet concedeu liminar reintegrando à Agropecuária Santa Bárbara a posse das fazendas Cedro, Fortaleza/Rio Pardo, Porto Rico/Espírito Santo/Baixa da Égua, nos municípios de Marabá e Xinguara, no sudeste do Pará, invadidas por integrantes do MST e da Federação dos Trabalhadores de Agricultura Familiar (Fetraf), uma decisão que empurra o governo para novo confronto com os diversos atores da cena agrária do sul do estado. Será que Daniel Dantas - e sua folha de pagamento - irão aguardar o cumprimento das 110 liminares anteriormente concedidas?
E o quarto poder - que na leitura de algumas cabeças coroadas petistas fustiga Ana Julia a soldo de Dantas - como se comportará?
Outra decisão judicial disse que pelo menos parte dessas terras não são de Dantas, mas griladas pelo ex playboy Benedito Mutran Filho. Nesse caso, como se reintegra a posse de quem não é dono da terra?
Ninguém duvida que se o governo do Pará cumprir as 110 liminares o estado pega fogo. Se não cumprir também pega. Sinuca de bico.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tadinho do DANTAS, vai gastar uma boa grana com o quarto poder, que em anos bicudos, quer dizer, sem tucanos, vai adorar o não cumprimento judicial, pois a do banqueiro está na rabeta da fila.Depois ele vai cantar aquela música: "Dantas você fez que ela consou, porque você rapaz, abusou da regra três, onde menos vale mais ..." sabem que no teclado da internete eu não encontrei as ditas sifras musicais????, mas vocês sabem a que música pertence esta letra.

Anônimo disse...

Ó Dantas segundo o Delegado é um bandido banqueiro, mas o MST não pode sair por ai a envadir tudo. Só porque é aqui a terra de direitos que tudo aconteçe.

Unknown disse...

Aboçalado defensor do ex plaboy Benedito Mutran Filho, vá procurar a sua turma. Quem sabe junto com ela vc encontra uma maneira de desmentir o blog.

Anônimo disse...

Juvencio, Mano Velho, o nome da fazenda é baixa da égua mesmo?

Val-André Mutran  disse...

Sua análise está perfeita.