4.3.09

CPI News

Chega hoje a noite o presidente da CPI da Pedofilia no senado, senador Magno Malta (PR-ES). Vai encontrar muita onda pela frente, mas uma Comissão que construiu um consenso relativo em torno das denúncias contra o deputado Luis Sefer (DEM).
Magno é conhecido pela utilização da mídia na companhia de seus trabalhos. Não será surpresa para um membro da CPI esadual que conversou ontem com o blog se ele trouxer a tira colo o também barulhento José Luis Datena, da Band.

----

O inquérito enviado ao TJ denuncia um dos filhos do deputado Sefer. A peça já foi despachada ao MP, onde se encontra sob análise do procurador Ricardo Albuquerque. Não está descartado o aparecimento de mais um caso envolvendo o deputado, além do objeto da denúncia e das ocorrências paraibanas do elemento.

----

A CPI estadual tem novos colaboradores. O cientista político Raul Navegantes, a ex secretária de segurança Vera Tavares, e o promotor Milton Menezes.

----

São quase 5.000 casos de pedofilia registrados na região metropolitana de Nova Déli nos últimos cinco anos, um número alarmante segundo especialistas. Apenas 1.800 viraram processos. A CPI começa a depurar os dados para saber quantos se tranformaram em condenações, e destas, quantos estão cumprindo pena. A expectativa é que o número final seja um retrato do tripé puliça-mpe-justiça, assim mesmo, tudo minúsculo.

----

Está descartada a presença de outros deputados nas investigações da CPI. Quanto a ex deputados, o blog dá um conselho: é bom colocar as barbas de molho.

----

Falando em prazos, a Comisão termina os trabalhos em meados de abril e tem 60 dias para enviar o relatório final.

Nenhum comentário: