17.3.09

Máfia de Branco

R$ 232 milhões. Esta é a soma dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde só em 2008 para o prefeito falsário de Nova Déli. As informações estão no Portal da Transparência do governo federal. As mortes, os roubos e o abandono estão na capital paroara, e assim ficarão enquanto o nacional e sua troupe comandarem a esbórnia assassina. Ou até que a CPI da Saúde diga a que veio.
By the way, o blog do Cjk traz um codinome muito interessante pra esta Comissão.


Todo Cinismo Será Divulgado

Estão engraçadíssimos os filmetes nacionais do PMDB, tentando tirar a bronca das pancadas que recebeu nas últimas semanas da ala dita ética do partido. Mais PMDB em editorias de escândalos com os cofres públicos voce pode ler no blog E Voce Com Isso, citando o Congresso em Foco, ao vasculhar a conta de passagens aéreas da senadora Roseana Sarney, que reza na mesma cartilha salafrária do pai e dos irmãos.

A Ponte do Falsário

Excede-se, na cara de pau, a proposta de construção de uma nova ponte para o Mosqueiro, mais um golpe de marketing do malsinado prefeito de Nova Déli. Não gosta, não sabe e não quer fazer nada pela cidade o falsário, como bem demonstra seu prontuário, cheio de ocorrências do que realmente sabe, gosta e quer fazer.
Morre-se por falta de tudo nos hospitais e o nacional quer construir mais um elefante branco. Branquíssimo, aliás.

Jornal Pessoal

Em mais uma ótima edição de seu JP, Lucio Flavio Pinto disseca nova tentativa dos Maioranas de investir contra os cofres públicos, agora no BASA. Não sossegaram depois das bicicletas aplicadas na Sudam, pelas quais foram denunciados pelo MPF.
E ainda se arvoram, pela completa perda da noção do ridículo, a posar de bacanas. Não adianta. Todo mundo sabe - e ri - dessa cabroeira especialista em fraudes.

Fome Verde

Desespera-se pelo comando da Estação das Docas e Mangal das Garças o Partido Verde paroara, oferecendo um triste espetáculo à opinião pública.


Reinado

Tomou posse ontem na chefia do MP estadual, pela quarta vez seguida, Geraldo de Mendonça Rocha I. No Hangar, é claro, em prefeita sintonia com a realidade miserável da jurisdição do parquet. E a governadora Ana Julia, como quase sempre, perdeu uma chance de ficar calada ao dizer que fez questão de nomear o mais votado em nome da democracia e autonomia da instituição, princípios que, como se sabe, não valeram pra UEPA no ano passado.
Já as promessas do novíssimo procurador geral ou foram distorcidas pela imprensa ou consubstanciam o velho e bom papo furadésimo. E olha que lá no Planejamento do MP só tem gente experiente e competente.
É que o, digamos, buraco, é mais embaixo.

35 comentários:

Anônimo disse...

M.P.
muito papo.
me poupe.
meio (ou muito?) perdido.

Anônimo disse...

Juvêncio Arruda
Não vais comentar quem pagou teus mimos? vou repassar p O Liberal cópia dos bilhetes e a fonte pagadora das tuas passagens! comenta vai..ou tua honra e coragem não chegam na Gerneral Gurjão?

Unknown disse...

Patife das 2:36, façamos o seguinte: vc manda para a pocilga a cópia dos bilhetes e a fonte pagadora, a pocilga publica e depois eu publico os bilhetes e a fonte verdadeira...eheh.
Quanto a Gen. Gurjão, parece que a sua honra ainda está por lá.
Já a minha, ou de minha saudosa mãezinha, por lá nunca andaram.
Vamos, cumpra sua ameaça.

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou estava com saudades dos seus excelentes comentários.
Me diga que cigarro este louco das 2:36 fumou? que coisa! ele tá desesperado, deve tá defendendo alguma pocilga desta cidade.
Bjs e seja bem vindo

Anônimo disse...

Juca, olha isso: FHC fala sobre personalidades. http://www.youtube.com/watch?v=AvYO71dSSzw

Unknown disse...

Oi Eliene, obrigado e bem vonda também.
Não tem cigarro nenhum aí em cima.
Publiquei hoje uma das intimidações ridículas que recebo todos os dias...rs.
Eu e alguns blogueiros que gostam de pisar no rabo de bandidos, ladrões e pedófilos da política.
Bjs

Unknown disse...

Alê, vou dar uma olhada.
Soube de uma história sensacional de FHC nessa andança sulista, que vou postar mais adiante.
Mais uma prova do farsante que ele é.

Anônimo disse...

Juca, ele diz aí que o Protógenes é um amalucado e que o DDantas é um cara brilhante. é um fdp.

Unknown disse...

Mas ele tem que dizer mesmo. O DD tem as principais quadrilhas dos dois governos na mão.
Mas o amalucado também tem...eheh
Bjs

Anônimo disse...

A posse do MP é um acinte a moralidade pública. Mais de 30 convidados de outros Estados se fizeram presentes, com polpudas diárias, caros hotéis, passagens aéreas, e muito + muito passeio por Nova deli ... o povo é que se exploda, uma vergonha

Anônimo disse...

Como queremos que o Ministério Publico faça alguma coisa contra o pessoal do mensalão? A senhora dos kits só faltou beijar os pés do Sr Rocha o chefe do MP e tudo continuará como dantes no quartel de abrantes. Este é o estado de direito que vivemos.

Anônimo disse...

Como o Hangar é uma repartição para dar lucro, será dificil a Sra. Joana dizer quanto custou o aluguel para a posse desse Sr. Rocha. Se foi de graça onde poderemos denunciar esta fraude? Ou é que nesta horas que estão na mão do home vale tudo para se livrarem?

Anônimo disse...

Juvêncio, Mano Velho, sugiro que se inicie uma campanha entre os blogueiros paraoras para expulsar o Falsário da Prefeitura.

Duciomar responde a várias ações de improbidade administrativa, uma delas na Justiça Federal, justamente relativa à aplicação das verbas federais repassadas à saúde pública do município de Belém. Esse assassinato em curso no PSM da 14 deve render ainda mais uma ação ao nacional e sua caterva.

O MPF da Bahia afastou essa semana do cargo um procurador federal, que atuava no INSS, numa ação de improbidade administrativa. Vamos cobrar do MPF e do MPE postura similar. Eles são fiscais da Lei, tem dever de propor o afastamento desse gestor nulo que é Duciomar!

Se já o fizeram e a Justiça negou o pedido, que venham a público informar, para que pressionemos o Judiciário a assumir suas responsabilidades! Pessoas estão morrendo porque Duciomar está na Prefeitura. Dinheiro há, como prova o Portal da Transparência. A relação é direta: Duciomar na PMB = Mortes no PSM!

É hora de começar a pressionar o Judiciário para que assuma sua responsabilidade nessa estória e aplique a Lei, impedindo a continuidade das mortes. Não se trata mais de acusações de sangria de verbas públicas ou saque desenfreado aos cofres municipais: pessoas estão morrendo!

Na Câmara Municipal os nossos ilustres vereadores não precisam de CPI para afastar o Falsário do cargo. Podem fazê-lo a qualquer momento, com base no art. 45, IV, da Lei Orgânica do Município.

É preciso começar a cobrar publicamente a responsabilidade legal dos vereadores de Belém, pelo estado de indecência que tomou conta do Executivo Municipal. É dever dos vereadores fiscalizar e controlar os atos do Executivo!

Acho que seria uma boa idéia começar uma campanha entre os blogueiros, do tipo “Xô, Duciomar”, “Passa Fora, Falsário”, “Dá o pira, Dudu!”...

Anônimo disse...

Mr. J, desculpe a aloprada aqui no blog mas ...
Ae das 2:36 PM, so nao mereces ser mandado a mer...a pq ja estas indo la, alias, deves estar nela ate o pescoco para fazer uma ameaca babaca dessa.Bem ao estilo black mail da corja decadente.

Unknown disse...

Salve, Mr. R.!
rsrs...é mais ou menos isso.
A decadência enlouquece os vadios.
Abs

Unknown disse...

Parente, é o caso.
O MPF aqui no pará tem lutado no TRF1, em BSB, para retirar o nacional por improbidade administrativa, sua especialidade.
Mas ele se seugra nos imorais embargos de nádegas que rolam naquela Corte que, como vc sabe, promoveu recentemente ao desembargo federal - por unanimidade ! - uma juíza acusada de falcatruas pela PF.
mas vou conversar com alguns blogueiros amigos e ver se é possível chamar um movimento.
Quanto a malta que se abanca na casa de Noca de Nova Déli, esqueça. Não se movem por nada.
A não ser, claro, pelo que o prefeito lhes acena.
E elevadíssimo o patifômetro por lá.

Anônimo disse...

Enquanto o PGJ gasta uma fortuna fazendo festas nababescas pra tomar posse, promotores do interior continuam sem estrutura pra trabalhar. Isso onde tem promotor, porque quase metade dos municípios nunca vê a cara dos promotores e quando os vê é apenas uma vez por semana pra resolver tudo. insclusive, fazer júris.

Essa é a cara do Pará, Terra de Direitos.

Anônimo disse...

Juca,

nem devias ter perdido teu tempo respondendo ao das 2:36, porque tens mais o que fazer. Moleque desse tipo, é no cascudo.
A gelada está gelando
Fonte de Responsa

Anônimo disse...

A Governadora deu uma dentro, claro que sem querer, quando não nomeou nenhum dos nomes da lista tríplice. A eleição foi posteriormente cancelada pelo CONSUN por diversas (não apenas uma, mas várias) irregularidades que depois de algum tempo "afloraram". Mas tem outro caso mais recente que contradiz a afirmação dela neste banquete, a nomeação do 3º ou 4º da lista de candidatos a Desembargador (foi este o cargo?) e em tempo recorde duas horas e meia depois de ter recebido a comunicação oficial.

Anônimo disse...

Juca,
O desespero do PV para abocanhar um naco é tão vexaminoso, que um "Zé Mané", apareceu semana passada por lá, se auto-nomeando para o cargo, antes que o próprio governo, através da Secult, assim o fizesse.

Anônimo disse...

Lama, Lama e mais lama, e quando achamos que terminou aparece mais. Pedofilia, desvios de recursos, lobby, Kits escolares, PSM.. Que vergonha meu Deus. A mais ou menos uns 45 dias mudei com minha familia para Campo Grande, havia algum tempo que eu alimentava o desejo de sair de Belem, chegando aqui surpresas. Pra você ter uma idéia, como nossa unimed é de Belém, aqui só posso usar emergencia, minha esposa precisou de um dentista fomos no posto de saude da prefeitura na mesma hora fomos atendidos,fizeram o raio x e na saida no encaminharam para a farmacia do Posto para receber o remedio acreditas? hoje ela foi fazer o referido canal que me custaria em Belem uns 1.200, precisei levar meu filho no pediatra, consulta de rotina, passei no posto de manhã umas 11:00 marcaram a consulta para as 13:00 ele foi atendido 13;40 e na saida a tal da farmacia pra pegar o remédio, fiquei besta Juvêncio, as consultas são com hora marcada mas organizado que a Porto Dias. Quando eu olho e faço as minhas visitas diárias aos Blogs e vejo as mazelas do PSM eu desejo cada vez mais estar aqui.Isso sem contar no ultimato do prefeito mandando os secretarios cortar 30% das despesas, quem não cortar ta fora e do presidente da camara que chamou os seus pares pedindo cumprimento do horario já que eles estavam chegando no maximo meia hora atrasados.. Olha Belém precisa de um levante social, e os blogs poderiam começar a fomentar isso. Um abraço

JC

Anônimo disse...

Louvável e urgente a proposta do Prof. Alan. Sugiro mais: que as pessoas de bem, que primam pela justiça social, que lutam pela transparência e bom funcionamento do serviço público, independente de cor partidária, ideológica, religiosa, o escambal, que estão, assim como eu, indignadas com o quadro de total abandono em que se encontra Belém, que utilizem de todas a possibilidades de manifestação contrárias e esse bandido transvertido de prefeito, seja através da imprensa, blogs, sindicatos, igrejas, centros acadêmicos, DCE`s, terreiros de macumba, mesa de bar, passeatas ( olha que já houve um ensaio dos servidores municipais que somaram mais de três mil nas ruas de Belém). Temos de sair do lamento e do discurso. Atitude! É a palavra de ordem! Pois esse cara tem pés de barro! Aqui é um dos fóruns para a vitória do Povo.
Evandro

Wirley disse...

Caro Juvêncio, é verdade que ninguém se salva na casa de noca mesmo? Não há pelo menos um só nome por lá que não dispare o patifômetro?

Unknown disse...

Fonte, não deixe gelar muito...rs
Estou com saudades de vc. Apareça.
Abs

Anônimo disse...

Caro Juvêncio gostei da porrada (virtual) que deste no anôn. 2:36. Esse(a) cara deve ter "fumado todas" para tamanho disparate, mas essa é a marca de alguns membros da DS que estão na "boquinha dos DAS" da Donana. Égua Juvêncio, como esses (as), que se autorotulam socialistas, são vulneráveis a críticas. O que está levando esses(as) fanáticos(as) de "DaS", como muitos já comentam nos corredores das repartições, é já estarem sentindo a "sensação de desgoverno, de nau sem rumo" com casos de corrupção que se acumulam na SEDUC, SEFA, SESPA, SEIR, SEGOV e outras), cujo resultado será fatalmente a DERROTA ELEITORAL na tentativa de reeleger a donana.

José Carlos Lima disse...

Juvêncio
Não existe desespero do PV por nada de cargo. O que existe de fato é que o Governo propos que o PV assuma a OS Pará 2000. Daí em diante, pessoas e forças políticas que querem se manter nos cargos começaram a atirar para tudo quanto é lado e, inclusive, jogando pedra no PV, usando como desculpas que uma pessoa procurou a Estação das Docas para saber informações. Essa história de uma pessoa ter procurado a Estação é a desculpa de quem quer fazer luta política para permanecer no cargo ou desgastar o Governo. Perguntem quem indicou a
atual Gestora.
Então, o Partido Verde está apanhando apenas porque foi convidado a indicar pessoas competentes para assumir a administração da OS Pará 2000? Que é isso. Onde é que está o problema ético?
Pode ser que políticamente as pessoas não queram que o PV participe do Governo da Ana Júlia, mas isso é uma opinião de conteúdo puramente político.
Se o Governo pôde indicar a atual Gestora é claro que pode substituí-la, seja por uma pessoa indicada pelo PV ou por outra de qualquer outro partido da base aliada.
Achar que as indicações partidárias são expúrias, apenas por ser uma indicação partidária é o fim da picada. Não existe isso. Técnicos para um lado e políticos para um outro.
Não se pode nem fazer uma valoração de competência técnica das pessoas do PV, pois ainda não indicamos ninguém.
O resto é a antecipação das eleições 2010

José Carlos Lima disse...

Juvêncio
Não existe desespero do PV por nada de cargo. O que existe de fato é que o Governo propos que o PV assuma a OS Pará 2000. Daí em diante, pessoas e forças políticas que querem se manter nos cargos começaram a atirar para tudo quanto é lado e, inclusive, jogando pedra no PV, usando como desculpas que uma pessoa procurou a Estação das Docas para saber informações. Essa história de uma pessoa ter procurado a Estação é a desculpa de quem quer fazer luta política para permanecer no cargo ou desgastar o Governo. Perguntem quem indicou a
atual Gestora.
Então, o Partido Verde está apanhando apenas porque foi convidado a indicar pessoas competentes para assumir a administração da OS Pará 2000? Que é isso. Onde é que está o problema ético?
Pode ser que políticamente as pessoas não queram que o PV participe do Governo da Ana Júlia, mas isso é uma opinião de conteúdo puramente político.
Se o Governo pôde indicar a atual Gestora é claro que pode substituí-la, seja por uma pessoa indicada pelo PV ou por outra de qualquer outro partido da base aliada.
Achar que as indicações partidárias são expúrias, apenas por ser uma indicação partidária é o fim da picada. Não existe isso. Técnicos para um lado e políticos para um outro.
Não se pode nem fazer uma valoração de competência técnica das pessoas do PV, pois ainda não indicamos ninguém.
O resto é a antecipação das eleições 2010

José Carlos Lima disse...

Juvêncio
Não existe desespero do PV por nada de cargo. O que existe de fato é que o Governo propos que o PV assuma a OS Pará 2000. Daí em diante, pessoas e forças políticas que querem se manter nos cargos começaram a atirar para tudo quanto é lado e, inclusive, jogando pedra no PV, usando como desculpas que uma pessoa procurou a Estação das Docas para saber informações. Essa história de uma pessoa ter procurado a Estação é a desculpa de quem quer fazer luta política para permanecer no cargo ou desgastar o Governo. Perguntem quem indicou a
atual Gestora.
Então, o Partido Verde está apanhando apenas porque foi convidado a indicar pessoas competentes para assumir a administração da OS Pará 2000? Que é isso. Onde é que está o problema ético?
Pode ser que políticamente as pessoas não queram que o PV participe do Governo da Ana Júlia, mas isso é uma opinião de conteúdo puramente político.
Se o Governo pôde indicar a atual Gestora é claro que pode substituí-la, seja por uma pessoa indicada pelo PV ou por outra de qualquer outro partido da base aliada.
Achar que as indicações partidárias são expúrias, apenas por ser uma indicação partidária é o fim da picada. Não existe isso. Técnicos para um lado e políticos para um outro.
Não se pode nem fazer uma valoração de competência técnica das pessoas do PV, pois ainda não indicamos ninguém.
O resto é a antecipação das eleições 2010

José Carlos Lima disse...

Juvêncio
Não existe desespero do PV por nada de cargo. O que existe de fato é que o Governo propos que o PV assuma a OS Pará 2000. Daí em diante, pessoas e forças políticas que querem se manter nos cargos começaram a atirar para tudo quanto é lado e, inclusive, jogando pedra no PV, usando como desculpas que uma pessoa procurou a Estação das Docas para saber informações. Essa história de uma pessoa ter procurado a Estação é a desculpa de quem quer fazer luta política para permanecer no cargo ou desgastar o Governo. Perguntem quem indicou a
atual Gestora.
Então, o Partido Verde está apanhando apenas porque foi convidado a indicar pessoas competentes para assumir a administração da OS Pará 2000? Que é isso. Onde é que está o problema ético?
Pode ser que políticamente as pessoas não queram que o PV participe do Governo da Ana Júlia, mas isso é uma opinião de conteúdo puramente político.
Se o Governo pôde indicar a atual Gestora é claro que pode substituí-la, seja por uma pessoa indicada pelo PV ou por outra de qualquer outro partido da base aliada.
Achar que as indicações partidárias são expúrias, apenas por ser uma indicação partidária é o fim da picada. Não existe isso. Técnicos para um lado e políticos para um outro.
Não se pode nem fazer uma valoração de competência técnica das pessoas do PV, pois ainda não indicamos ninguém.
O resto é a antecipação das eleições 2010

Unknown disse...

rsrs..eita Zé!

Bem, é o seguinte: nada demais em entrar no governo, vc tem razão. mas nçao pe ssa a crptica e sim o desespero, materialzdo na visita à diretoria da Estação antes de qualquer decisão a respeito. Ou vc desmente isso?

Pior que isso, mas muito pior, é a vergonhosa atitude do PV em se negar a investigar a gestão assassina da saúde municipal, um escãndalo de dimensões nacionais.
O que, na sua opinião, motivou a recusa dos veradores?
Zé, assim não dá, camarada.

Anônimo disse...

O Zé Carlos tem a faca e o queijo na mão para acabar com a caixa preta existente desde sua inauguração da Estação. Vamos tomar conhecimento de quem paga os aluguéis, quanto e assim por diante. A Estação das Docas e o Mangal não podem viver a custa do nosso dinheiro. Os pontos comerciais existentes nestes locais salvo melhor juizo é o que mais caro cobram nesta cidade, é local para ricos gastarem seus dinheiros. O governo deveria gastar o nosso dinheiro subvencionando escolas na periferia, é bem melhor. Agora uma pergunta de quem não quer perguntar: Porque tanta briga por este cargo, será que rola grana?

Anônimo disse...

E Zé Carlos do Zorro, para que tantas notas de esclarecimento?

Anônimo disse...

Esta na hora com a mudança que se avisinha na Estação das Docas e Mangal das Garças de acabarem com a subvenção dada pelo Governo aos comerciantes existentes nestes locais para se estabelecerem nestes locais. Abram uma licitação ou chamem a DOUBLE M e verão que aparecerão firmas interessadas em exploar tais pontos sem as subvençoes do Governo. Nestes locais os preços são caros e certamente dão um pequenino lucro para seus donos. Estas coisas que até hoje acontecem no Governo do PT, é uma imitaçaõ dos Governos de Almir e Jatene com o s Maioranas. A Tv Liberal explorava as repetidoras da Tv Cultura e o estado ainda pagava por este serviço. Coisas do Pará.

Anônimo disse...

Será que entendi o que li? O Governo paga para que os pobres comerciantes ganhem muito dinheiro a custa do nosso dinheiro. É isto mesmo? Eta terra de direitos.

Anônimo disse...

Agora com o PV do Zé Carlos do Zorro estás caixas pretas das Docas e Garçasvão acabar. Aproveitem a oportunidade e passem tudo a limpo. Viu ZCarlos.