7.3.09

Pauta do Jogo

O depoimento do deputado Luiz Sefer na CPI da Pedofilia, inclusive com os principais trechos da gravação completa, obtida pela emissora, é o assunto predominante do programa “Jogo Aberto” deste sábado, de 2 às 4 da tarde, da Rádio Tabajara FM 106.1.
O jornalista Carlos Mendes, produtor e apresentador do programa juntamente com o jornalista Francisco Sidou, vai mostrar porque casos de pedofilia no Pará, envolvendo pessoas ricas e supostamente poderosas, não são punidos. Por trás de tudo, segundo Mendes, existe uma rede de conivência e impunidade.
Outros assuntos do programa: racismo e intolerância religiosa. O entrevistado é o sociólogo Domingos Conceição, do Movimento Mocambo. Ele vai apresentar situações intoleráveis que vicejam no Estado contra negros e praticantes de cultos afro-brasileiros.
A ausência de defensores públicos, outro tema do “Jogo Aberto”, está levando à paralisação da Justiça, principalmente no interior do Estado.
Dezenas de milhares de processos não andam por falta de defensores de réus pobres. O programa, ao vivo, poderá ser sintonizado pelo site www.radiotabajara.com.br.

3 comentários:

Anônimo disse...

A ex vice governadora Valéria Pires Franco dá um exemplo de firmeza nesse dia internacional da mulher, ao expulsar o deputado luiz Afonso Sefer do seu partido, o DEM.

Anônimo disse...

O assunto "pedofilia" envolvendo o irmão da governadora não é um problema de caráter público, embora tenha se tornado por um alinhamento de agendas nacionais. O assunto público do momento, e que você se abstem de comentar, é o affair "DoubleM/Seduc", um negócio de mais de 30 milhões contratados sem licitação, dos quais mais de 10 milhões já foram arremetidos aos cofres da agência da construtora Leal Moreira. As perguntas que sobressaem desse episódio são pelo menos duas: 1. como movimentar 30 milhões do orçamento, dos quais mais de 10 já foram executados financeiramente, sem envolver a secretária de educação, o secretário de planejamento e de finanças? 2. como operar uma soma tamanha, à revelia do contrato existente, sem que houvesse "ordem superior" para fazê-lo?
Pedofilia que nada! O estupro público está acontecendo é na Seduc.

Anônimo disse...

A peofilia no estado do Pará é um assunto que deve ser debatido e combatido pela população e autoridade. O desvio de verba na educação é outro assunto que deve ser debatido e combatido, pois um assunto não invalida o outro. são vidas humanas e direitos que são violados nos dois casos.