4.5.09

Consolo da Viúva

Além de movimentar o ninho tucano, objeto de cinco comentários postados no sábado e depois retirad0s pelo autor, o famoso Luluquefala, o leit motiv da rasante do ex governador Almir Gabriel em Nova Déli na semana que passou está na primeira nota da coluna do Guilherme Augusto, edição de hoje do Diário.

46 comentários:

Prof. Alan disse...

Juvencio, Mano Velho, se me permite, faço a sugestão de um post ao Quinta: porquê o Almir quer "ferrar" com o Jatene?

Diga pra nós (se for algo publicável), que daqui do Planalto não conseguimos acompanhar todas as mumunhas da política paraora...

Unknown disse...

Vou aceitar sua sugestão, Parente, acionar as minhas fontes tucanas e ainda nesta semana farei o post sugerido. É publicável sim...eheh

Anônimo disse...

O ex governador Almir Gabriel veio exclusivamente a Belém para conversar com membros do diretório e executiva do PSDB, que ele mesmo indicou.
Almir vai assumir a coordenação política para recompor a aliança que um dia se chamou União pelo Pará.
Ele se muda pra Belém logo depois do casamento do senador Mario Couto, que será no dia 18 de junho.
Almir será o padrinho do casamento.
E da candidatura do senador ao governo, também.

Unknown disse...

Obrigado pela contribuição.

Anônimo disse...

De nada. Como sempre.

Anônimo disse...

O ex-governador Almir Gabriel tem o apoio irrestrito nessa empreitada do simpático deputado federal Vic Pires Franco, o que convenhamos já é meio caminho andado para ter um bom resultado.

Anônimo disse...

O ex governador Simão Jatene, se quiser ser candidato, precisa se reconciliar com aqueles que um dia foram importantes politicamente e pessoalmente pra ele. Aqueles que não lhe faltaram incondicionalmente.
Isso, não é condição nenhuma, mas uma demonstração de maturidade que se espera de um líder político que quer voltar.
É público que o ex governador Jatene deixou mágoas nesses seus anos de governo e pós governo. Almir, também.
E isso só se apaga com conversa. Olhos nos olhos e muita sinceridade. Conversas com o coração é que valem nesses momentos.
E nisso, o Jatene é craque. Quando quer.
A hora é essa.
VPF

Anônimo disse...

Dr. Almir, pelamordeDeus, volte para seu exílio.Já chega.
Se não, essa tal "reunião" vai ser para fechar a tampa do caixão tucano, forrado de "demo".

Anônimo disse...

Juca: Olha como vão as coisas na famigerada COSANPA, com relação as barbalhidades existentes nesta autarquia segundo o Boletim dos Urbanitários de 14.04.2009 - MARABÁ VIVE O CAOS
A diretoria de mercado vive atrelada ao ¨consultor¨Celso Leite, aquele que tramou e tomou a concessão de Paragominas junto com outros ¨importntes comissionados¨, amigos do atual diretor de mercado. Eles são vistos sempre juntos em Marabá com um ex presidente da Cosanpa. Estão trabalhando de forma contrária ao posicionamento do presidente.Essa atitude nos leva a suspeitar que este diretor faz jogo duplo. Infelizmente a direção da empresa não vê por conta da ¨indicação e dos padrinhos politicos¨ que essas pessoas fazem esse jogo. O gerente de operação, Guimarães, desfila no carro da empresa em tempo integral. Com relação a hidrometração , gastaram muito dinheiro em diárias passagens aéreas para instalar 56 hidrometros ,com caixas padronizadas, mas só instalaram36. Sobraram no deposito 20, que aguardam instalação. Até parece que está tudo articulado para tirar mais dinheiro da Cosanpa. Detalhe: até a presente data ninguem fez a leitura destes hidrometros. Paralelo a isso os trabalhadores não tem material para trabalhar, falta EPI e EPC. A direção do sindicato fez uma denuncia no Ministério Publico denunciando o mau uso do dinheiro no caso dos hidrometros e tambem sobre a compra de um terreno na Folha 11 com a alegação de construir um castelo elevado. Até o momento nada for feito.

Unknown disse...

Das 9:50, por favor queira enviar para o meu e.mail ( juvencioarruda@g.mail.com)este boletim do sindicato.

Anônimo disse...

Falou bobagem quem disse que o ex-governador Almir Gabriel havia se aposentado da política.
Este homem não vai dormir direito enquanto o PSDB não recuperar o governo do Estado.

Anônimo disse...

O Almir não esta aposentado da politica; foram a falta de votos que o aposentaram!

Anônimo disse...

O que falta para ele receitar para si Lexotam. Ai sim certamente dormirá bem e não ficará esperando um milagre deste PSDB dividido.

Anônimo disse...

"Falou bobagem quem disse que o ex-governador Almir Gabriel havia se aposentado da política.
Este homem não vai dormir direito enquanto o PSDB não recuperar o governo do Estado."

1 - Vai ter que tomar muito remedinho pra dormir,então...

2 - "Este homem..." teria sido ato falho?

Se foi, grande abraço do adversário que o admira.

Anônimo disse...

Quanta ingratidão !

Bia disse...

Bom dia, Juca querido:

A cutucada que você dá e que os comentaristas alimentam hoje foi irresistível. Mordi a isca...rsrsrs... E , como membro da "turma da kombi", que fundou o PSDB no Pará, cá estou “bicando” nesse palpitante assunto para além dos vôos rasantes de lá pra cá e de cá pra lá, que, salvo prova contrária, é apenas um democrático exercício da liberdade de ir e vir.

O que me instigou também foi o tom soturno – ou solene? - do comentário do anônimo das 8;56 ao sugerir (insinuar?) que Dr. Almir assumirá a coordenação política da aliança que um dia chamou-se União pelo Pará, com exclusividade.

Dr. Almir Gabriel é uma liderança do PSDB e, como Governador, foi o condutor da mais profunda mudança estrutural positiva deste estado, no século que acabou de acabar. Ninguém lhe roubará esse mérito. Mas, ele não detém a exclusividade de agregar ou repartir recomposições políticas e decidir , fracionadamente, os caminhos do PSDB do Pará.

Assim como ninguém precisa autorizar Dr. Almir a apoiar o candidato a candidato que acha que deve e ninguém pode negar-lhe a condição de participar da política do partido e do estado, seu desejo ou suas opções não são normativas nem lei.

O complicador, desta vez, é que o desejo do Dr. Almir e o desejo de outros companheiros não coincidiram. Eu, como outros, optamos pela candidatura a candidato de Simão Jatene, combatente das melhores propostas do PSDB desde a "kombi" de 1988. A minha opção por esta candidatura não agrava nem compromete o respeito que tenho por Dr. Almir e não significa rejeição à opção que ele parece ter feito.

Não se faz opções pelo NÃO. Faz-se pelo sim, pelo que é a convicção do melhor e não do menos pior. E acredito que Simão Jatene representa o melhor projeto para reconduzir o Pará ao seu melhor destino.

Para a vitalidade e para a dinâmica do partido, esses movimentos são bons, mas vozes do aquém desejam impor que esta discordância é uma estrita e medíocre guerrinha de ex-, buscando reduzir o todo a uma fração de quase nada e almejando que se perca de vistaa importância do PSDB mobilizar-se com vigor para as eleições de 2010.

Beijão, querido. Saudade triplicada. Quase insana...rsrsrs...

Anônimo disse...

Porque não dão os nomes destes que estão na empreitada de falir a COSANPA? O povo tem o direito de saber o que se passa nesta Empresa Estadual. Vamos fazer uma campanha junto ao Sindicato dos Urbanitários atravez de seu site www.urbanitarios-pa.org.br e Email stiupa@urbanitarios-pa.org.br para que digam quem são estes artistas.

Anônimo disse...

Será que o Almir ainda não se tocou q foi o seu apego ao poder que causou a derrocada do PSDB nas últimas eleições? Pera lá né, que falta de simancol.

Anônimo disse...

Depois desta cidade reeleger o falsáriuo, o que falta? Vemos o cardápio para o Estado em 2010:
1) A incompetência atual poderá se reeleger?;
2) A volta dos zumbis tucanos-demos com suas pirâmides superfaturadas? Com Jatene ou o bicheiro;
3) Barbalhices de novo?
Juvêncio, pára que que eu quero descer.

Anônimo disse...

Seja muito bem vindo gande lider almir gabriel, que mudou o perfil social e economica de nosso Estado.

Anônimo disse...

Para o ex-governador Almir Gabriel ainda deve soar a forma desumana com que foi tratato na última eleição. Todos sabem que uma eleição não se disputa tão somente com as formalidades de debates e exposições no horário de propaganda eleitoral gratuita.
Em determinados momentos, como foi durante todo o 2º turno o "seu" Almir teve que provar que não estava morto e não me refiro somente no quesito política.
A artilharia pesada da informação e contra-informação dos aliados da então candidata Ana Júlia Carepa funcionou muito bem. A tal ponto, que Almir teve que "desmentir" publicamente que não estava morto.
A política e a sabedoria do eleitor nem sempre reserva lugar de honra para os derrotados, mas caberia ao ex-governador Almir Gabriel, ocupar-se com seu jardim de orquídeas em São Paulo, uma habilidade tão nobre quanto escrever para os jornalões locais a exemplo de outros ex-governadores, Hélio Gueiros e Jarbas Passarinho. Estes, aposentados da política, mas jamais da opinião pública, embora sejam discutíveis as suas teses.
O PT e aliados à frente do governo do Pará, ainda têm fôlego para mais quatro anos. Parece que Jatene já percebeu isso... Sabe, que em 2014 poderá ter mais chance e por isso, espera sabiamente o tempo passar, porque sabe que para Almir Gabriel (e suas viúvas) o tempo passará mais rápido. É a natureza, o ciclo da vida, a condição da existência humana.
Satchel Paige

Anônimo disse...

Esta diretoria de mercado da COSANPA é a responsavel por todas as licitações e dispensa das mesmas e é da cota do PMDB. Dizem as boas linguas que quem manda realmente na Cosanpa é este senhor.
E a Ana Julia não ve estas coisas, e olhe que este Sindicato é uns do que dão apoio a atual Governadora!

Anônimo disse...

Vão ressuscitar a União contra o Pará? Chico Ferreira vai sair da cadeia, Marcelo Gabriel vai se encarregar da merenda escolar? O que vai se privatariado? Afe Maria!!!

Anônimo disse...

Sinto informar, mas o "simpático" deputado federal Vic Pires Franco acabou.
Foi exterminado por ter se jogado na vala comum, por cupidez e esperteza excessivas, patrocinando viagens a Paris pagas com meu dinheiro.
Almir não acabou. Foi "acabado" pelo povo paraense.
Vic, aguarde-nos nas eleições de 2010.
Não deixaremos ninguém esquecer de Paris...

Anônimo disse...

Como querem que temos agua em nossas casas com esse tipo de pessoal a mandar na COSANPA. Com este Governo fraco da Ana Julia tudo ocorre e ela não toma providencia nenhuma para conter estes desvios que não é somente na Cosanpa. Governadora mostre a sua caneta e demita todos estes fariseus.

Anônimo disse...

Já pensou se a eleição fosse agora, os partidos opositores de Ana Julia teriam munição para fazer cair qualquer Governo. É escandalo do curso de piloto de helicoptero, é escandalo do hangar, é escandalo na Cosanpa, é escandalo na policia, é escandalo na SEDUC e escandalo com a DOBLE M e etc. Como teria esta gente condições para ir a um debate? Ia me esquecendo escandalo da saude estadual juntamente com o do Hospital Ofir Loyola.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:03, faltou vc dizer das estrepolias que o filho do inesquecivel Almir fez pelo Pará.

Anônimo disse...

Comece a rezar, Jatene.
Para o Almir bater as botas.
Só assim...

Anônimo disse...

Só uma pessoa pode amolecer o coração de Almir Gabriel em favor do jatene.
E essa pessoa se chama Valéria Pires Franco.
É por isso que dizem que esse mundo é redondo e cheio de esquina pra gente se encontrar.

Anônimo disse...

Parabéns Bia!
Sábio comentário.
Falou pouco, mas disse tudo, com muita elegância e respeito, sem faltar com a verdade em nenhuma vírgula.
Para o bem de todos, principalmente, para o bem do Pará e de seu povo, que prevaleça o bom senso entre os tucanos e que Jatene seja o candidato de consenso e união, posto que é o que detém as melhores propostas para retomada do desenvolvimento de nosso Estado sendo, portanto, a melhor opção para o PSDB e para nós eleitores em 2010.

Anônimo disse...

O Almir tem de voltar e prestar conta dos R$ 450 milhoes da venda da CELPA, atualmente a beira da bancarrota e que poderá ser reestatizada. Tem de voltar pra explicar se mandou ou nao massacrar os 19 sem-terras, pois o coronel (condenado)Pantoja afirma que sim.

Anônimo disse...

Os anêmicos tucanos começam a sair de seus sarcófagos

Anônimo disse...

Finalmente alguém lembrou de mais essa: massacre do 17 de abril... Agora com esse meio livre de expressão vamos poder falar no assunto, pois na imprensa os Tribunais proíbem. Façam um esforço: JL 2ª edição do dia 14 e Bom Dia Pará dia 15; Paulo Sette Câmra enchendo a boca para declarar que o Governador havia determinado desocupar de qualquer maneira. E logo em outra entrevista: o Governador não autorizou o envio do batalhão especial porque sairia muito caro - 100 mil reais. Resgatem esses vídeos. Chamem o Coronel Kós, então chefe da Casa Militar e vamos ver se isso é calúnia, como alegam os advogados do Tucano Mor.

Anônimo disse...

Por que será que o luluquefala retirou seus comentários?

luluquefala disse...

IDÉIA GENIAL
Por que o Jatene não casa novamente e faz um festão na AP ?
No segundo semestre, é claro.
Sem concorrência.

Anônimo disse...

Minha tia foi ontem na famigerada Cosampa para parcelar um débito e so parcelam o débito se for no cartão de credito. Será que eles pensam que todos tem cartao de crédito.

Anônimo disse...

Ao luluquefala: Pensava que a ingratidão fosse coisa somente do inesquecivel Dr. Almir, mas lendo o que vc preconiza em seu comentário a ingratidão faz parte de seu contexto. O Dr. Jatene não merecia o que vc diz, ele ajudou muito a sua esposa, inclusive no caso dos treiles e na compra dos onibus com equipamentos oftalmologicos.

Anônimo disse...

Juquinha: O luluquefala já pagou as passagens que deu ao pessoal da Marmobraz?

Anônimo disse...

Esse Luluquesogrão não tem jeito mesmo.

Anônimo disse...

Depois de ler todos as postagens, fico a me perguntar como a política é surreal e como as vantagens partidárias sobrepõe a verdade e a realidade. Este Estado do Pará, quer queiram ou não, alguns, tem duas fases históricas: ANTES E DEPOIS DE ALMIR GABRIEL. Antes, a roubalheira que se tornou nacional. Depois, a recuperação moral, política e administrativa. Respeito à idoneidade moral do Dr. Almir Gabriel é o mínimo que o Povo do Pará, os verdadeiros cidadãos, lhes devem. O resto, é interesse político-partidário que torna as pessoas insanas e cruéis.

Anônimo disse...

Égua, sumano, respeito com o Marcelo Gabriel e Fernando Dourado perto do cofre?
Tu tá ficando doido, Zé Mané?

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 9:19 - Será que vc teve conhecimento das barbalhidades que o Marcelo Gabriel fez com o dinheiro do Estado. Nesta hora onde estava o Inesquecivel que não notou a riqueza do seu filhinho, mesmo este senhor nunca ter carteira assinada. No minimo vc era um desses Comissionados que batiam bandeira amarela do Almir nas ultimas eleições! Como ser honesto notando que seu filho estava roubando o Estado e não tomar nenuma providência?

Anônimo disse...

É anônimo 9:19, vc tem razão os interesses político-partidários tornam as pessoas insanas e cruéis e o Dr. Almir está aí pra provar que isso é a mais pura verdade.

Anônimo disse...

O anônimo das 9:50h só esqueceu de dizer que o Diretor de Mercado da COSANPA, denunciado no Jornal dos Urbanitários, é CUNHADO do Barbalhão.Alguma surpresa!?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:32 - O nome desta figura é Marcio Espindola e no tempo do Jatene era Cargo Comissionado na Cosanpa e por ocasião das eleições ele batia bandeira a favor de Almir. O Joercio Barbalho é casado com a irmã deste figurante.

Anônimo disse...

Esta tal de Diretoria de Mercado é o setor de compra, licitações, dispensa de licitações e tudo mais. É o posto mais cobiçado da COSANPA