4.5.09

Paixão Nacional

O Botafogo só não foi maior que a largura do Flamengo.
Mas isso é do jogo.
E o São Raimundo está enterrado.

24 comentários:

Anônimo disse...

Juca, sou flamenguista, mas não tão doente. O Botafogo nos últimos dois anos tem tido o melhor time do Carioca, mas quando se depara com o Mengo, a mística aparece, ou a largura como dizes. Neste ano, o Flamengo contou duas vezes, com o zagueiro infiltrado, que ajudou em dois gols; no último jogo, o Botafogo perdeu dois dos seus melhores jogadores, e por fim, o goleiro foi o destaque do time flamenguista, aliás, me parece mesmo o melhor jogador do time - o Flamengo em decisão se transfigura, foi assim contra o Vasco nos anos anteriores e agora contra o Botafogo. Por isso que tem a maior torcida do Brasil, Flamengo: Ame-o ou Deixe-o, que tal esta? e isso porque não sou doente.
Tricampeão!!!

Unknown disse...

Concordo integralmente com vc.
Fico feliz pelo Cuca, que já fazia por merecer...há dois anos...rs

Lafayette disse...

Uma vez Flamango, Flamengo até morrer!

Bom dia!

Unknown disse...

Bom dia, caríssimo.
E parabéns pelo pentatri!

Anônimo disse...

Juvencio.Sou flamengo.devo reconhecer que o Botafogo foi melhor que o mengo neste campeonato.Acho que o Bota deixou de ganhar o mesmo na decisão da taça rio quando estava com o time completo.Deixar o Flamengo ir p final fica dificil.É sorte........é torcida.....é tudo..........

Unknown disse...

Tb concordo integralmente com vc.
Mística, camisa e galera tb fazem parte do jogo.

Anônimo disse...

O Flamengo é o melhor time do Rio desde 1912.

Este ano seguiu uma velha tradição e levou pata a gávea mais um caneco.

Aos botafoguenses fica o título de tri-vice tomado do vasco após três longos anos de chinelada rubro-negra.

A grande estrela rubro-negra continua sendo Obina, o único atacante de um time campeão carioca que não precisou marcar gols ao longo do campeonato. Obina, sempre Obina.

Anônimo disse...

O Juca, vc não acha que o papão merece um post do tamanho da goleada de ontem? A notinha de hoje foi muito tímida.

Unknown disse...

rsrs... é tímida sim, mas a goleada já foi de bom tamanho, e não quero entristecer mais ainda meus queridos amigos e leitores santarenos, que andam no lado esquerdo do meu coração.

Anônimo disse...

E o Edson Gaucho calou a boca destes ¨comentaristas¨ de araque que temos no Estado. E agora o que eles vão dizer do nó tatico do Gaucho no Waltinho?

Anônimo disse...

E ainda tinha uns 3 que diziam que o São Raimundo era o melhor time do campeonato...
Essa imprensa paraense... sempre se achando acima do bem e do mal, a favor do seu próprio umbigo

Unknown disse...

Quer dizer que as opiniões contrárias às suas, que não eram apenas de 3 jornalistas como vc diz, é que estão acima do bem e do mal?

Anônimo disse...

Juca,

O time da Antonio Baena está vingado, descontamos o que o São Raimundo fez com eles.

Ainda não entendi essa demora dos meus amigos remistas que ainda não me ligaram pra agradecer, seria ingratidão? Poxa já são 10h25 e nada!

Abs,

J. BEÁ

Unknown disse...

rsrs..Bom dia, caríssimo Jota.
Alguns, que estão um pote até aqui de raiva, já passaram por aqui.
Mandei-os à lixeira.

Abs

Anônimo disse...

Como bom filho, o paysandú vingou o pai!
Isso podia ser até manchete de jornal! Acostumado a tomar chineladas costumeiras do pai, ontem, o paysandú vingou seu genitor. Muito bem, agora é só esperar mais quatro anos para ganhar uma vez do Remo.

Cássio disse...

O São Raimundo foi a maior decepção desse campeonato. Toda sua campanha foi por água abaixo após essa vergonhosa derrota. Desmonstrou ser um time medroso, limitado e pequeno, igual ao técnico. Esse é o timeco que vai representar o Pará na Série D que, aliás, nem deveria existir. Parabéns ao Papão que mostrou ser grande (tão grandioso que só perdeu para um grande nesse campeonato, o Leão), e até torço que vá para Santarém para aumentar a vergonha do "mundiquinho". Pobre Santarém, não merecia essa vergonha! Quanto ao meu Leão, seria bom começar a derrubar essa desastrada gestão tucana que levou o Remo a vergonha-mor do parazão 2009. Ataúde para o Amaro e Tonhão neles! Quanto ao Mengão, já virou pleonasmo em decisão, principalmente com os nossos tradicionais fregueses. "Flamengo, Flamengo, campeão de terra e mar". A alegria do domingo para metade dos brasileiros. Salve o Mengão, o resto é periferia...

Janjão disse...

Caro Juca,é tão bom acordar campeão, minto TRI, e ser tri vice é bom? rsrsrsr. ass: Janjão

Anônimo disse...

Professor:
A largura do Paysandu ficou meio assim conforme a abertura de pernas da Pantera? Vê isso aí...
Quando começar a migração de mão única Santarém/Santa Maria do Grão talvez nem sequer se lembre...

Anônimo disse...

Que há com os comentários, que não seguem assinados, apenas na modalidade "anônimo"?
Ademir Braz

Anônimo disse...

Nós estamos de férias, não se preocupem quando voltarmos, muita coisa irá acontecer.....

Diândria Daia disse...

Só pra não deixar em branco:

Sou botafoguense e concordo com os flamenguistas que o Botafogo foi melhor em campo. Mesmo achando injusto decidir nos pênaltis (loteria), a verdade é que o Bruno trabalhou bem. Apesar de ser frustrante para a torcida não ganhar o título, a gente quer mesmo é ver um jogo bonito, disputado e cheio de emoções como o de ontem. Por isso, mesmo sem título, eu declaro: "Ninguém cala esse nosso amor e é por isso que eu canto assim, é por ti, Fogo!"

Jota Ninos disse...

Nos dois últimos anos, o Botafogo perdeu para a arbitragem, que sempre é mais favorável ao Flamengo (podem chamar de chororô, se quiserem, mas os fatos falam por si.)

Este ano, o Botafogo parecia não ter um time inspirado como nos dois anos anteriores, mas acabou mostrando consistência e se credenciou para ser campeão. A derrota aconteceu no jogo da decisão do 2º turno, com aquela pataquada do Anderson. Pode ser infelicidade, mas o time todo não contribuiu.

Aí vieram as duas partidas, e mais gol contra, gol de penalti desperdiçado que faria virada no segundo tempo, e a loteria dos penaltis com duas bolas nas mãos do Bruno.

Não se pode mais dizer, este ano, que a culpa foi do juiz. A culpa foi do Botafogo. Parabéns aos flamenguistas, mas espero que seja o Botafogo a quebrar essa história de "eterno vice", herdada do Vasco...

Anônimo disse...

Ao(s) anônimo(s) das 8:53 e 9:59: Parabéns pela grande vitória e, com certeza, pelo título. Mas não sejam ingênuos. Declarou-se várias vezes que o São Raimundo era melhor, pelo que aconteceu em todo campeonato. Isso era uma realidade, que, com competência, o seu time conseguiu derrubar logo na primeira partida. Quanto ao técnico, o que lia na imprensa dizia respeito ao se comportamento, principalmente diante de jornalistas, não em relação ao seu trabalho com o time. Aliás, quem mais o criticava tecnicamente eram os próprios bicolores. De resto, podem comemorar.

abs

Anônimo disse...

Freguês é freguês. É só rever a história dos confrontos e das finais, incluinda uma, do Brasileirão, que não restarão dúvidas!!! O resto é choro ... (aliás, um direito!)