4.5.09

Todo Dia É Dia

No blog do Noblat, pelo próprio.

Ainda vou criar o Dia da Hipocrisia", debochou Lula do auê em torno do uso ilegal por parlamentares de passagens aéreas pagas pelo Congresso.
Tolice.
O “Dia da Hipocrisia” é todo dia. E Lula, que chegou ao poder apontando o Congresso como reduto de 300 picaretas, é forte candidato a sair de lá como um caro símbolo da hipocrisia nacional.
Fernando Henrique Cardoso não sugeriu certa vez que esquecessem parte do que escrevera no passado?
Pois bem: ou Lula retira sua famosa crítica aos picaretas do Congresso que “só pensam nos seus próprios interesses” ou escuta calado que ficou com a cara deles.
O poder cobra um preço alto aos que o exercem.
Para governar, Lula escolheu se aliar aos picaretas do Congresso, satisfazer seus desejos e até a sair em sua defesa. Foi o que fez novamente na semana passada sem trair o menor sinal de vergonha.
Depois de o Senado e da Câmara dos Deputados reconhecerem que a esbórnia por lá estava demais, e de anunciarem algumas providências para contê-la, surgiu Lula a destilar um monte de sandices.
A primeira, por esperteza, a seu favor: “Não acho um crime um deputado dar uma passagem para um dirigente sindical ir a Brasília”. Ele já deu.
A segunda em favor dos seus sócios: “Graças a Deus, nunca levei nenhum filho meu para a Europa. Mas um deputado levar a mulher para Brasília, qual é o crime”?
O crime é o seguinte, presidente. No Direito Privado, tudo o que a lei não proíbe pode ser feito. No Direito Público, só pode ser feito o que a lei expressamente permite.
E a lei não permite o uso por particulares de passagens aéreas fornecidas pelo Congresso a senadores e deputados para viagens regulares entre Brasília e seus Estados – com uma passadinha no Rio de Janeiro, é claro, que ninguém é de ferro.
Quem paga as passagens somos nós, pagadores de impostos.
Entendeu, presidente? Ou quer que desenhe?
Pouco importa que o desrespeito à lei fosse antigo.
A antiguidade não desidrata o desrespeito nem absolve o crime cometido.
Senadores e deputados se dizem perplexos com a reação da sociedade às suas velhacarias.
Coitadinhos... Morro de pena deles.
Não se deram conta a tempo de que a sociedade está mudando - mais devagar do que seria desejável, mas está. E que agora presta atenção ao que antes desprezava.
Levem a internet a sério, seus estúpidos. Metade – ou mais - dos brasileiros está ligada nela.
Lula assegurou seu lugar na História por uma série de bons motivos.
Evitou inovar em matéria de política econômica. O país cresceu. Pos os pobre em definitivo na agenda nacional. E se conformou com os dois mandatos consecutivos previstos na Constituição.
Mas é fato que também passará à História por ter sido um presidente tolerante, relapso e até mesmo cúmplice em episódios que só serviram para aviltar a política e seus principais atores.
Exemplos?
Poupem-me. Eles existem a mancheias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra os "cumpanherus", para (tentar) explicar e defender o "grande guia"!

psiu: não vale aquele ja batido " a gente fazemu porquê eles fazia", ok?

. disse...

Na boa, até eu, que sou fã declarada do Lula, condeno esse papo "qual o problema de levar a esposa até Brasília?".

Até compreendo o líder sindical ou o presidente de uma ONG, que vai para um reunião que tem interesse público, mas interesses privados com o MEU dinheiro???? Fala sério, meu querido Presidente...

Anônimo disse...

CHISTE, minha sugestão:
CHISTE, disse:

Através do Blogue Amigos do Presidente,(pelo jeitão do blogue deveria ser: inimigos de São Paulo, do Noblat)estão lançando a candidatura da Dilma e como vice Luis Inácio http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
Tem a sugestão de: fale com o presidente: https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Minha humilde sugestão é acreditar como um possível canal de comunicação, do povão com a mais “Alta Autoridade do País”.
Dúvidas e espantos poderão até serem sanados:o que está errado no pronunciamento do Arnaldo Jabor? Onde o Blog do Noblat está com ilações? O vídeo que traz um pronunciamento da melhora de vida dos aposentados chegando até aos níveis da Europa e parece que em certo ponto ele com um sorriso nos lábios afirma que os aposentados já tinham dado a sua contribuição e com a aposentado ria seria época de viajar, passear, etc, etc.

Se eu pudesse me comunicar com o Arnaldo Jabor eu somente gostaría de explicar que o PT nos 20 e tantos anos de oposição não levantaram questões que hoje correm soltas na mídia é porque, na época, eles consideravam como práticas normais e continuaram achando como governo.

Blog da Soraia David- http://soraiadavid.blogspot.com/
“Eu não vejo onde está o tamanho do crime que as pessoas estão vendendo”
Luiz Inácio Lula da Silva - Presidente do Brasil
Afirmação feita no dia 1º de maio de 2009 a respeito do uso de passagens aéreas pelos parlamentares.
Outras uestões que continuam no ar vide o Blogue Mensaleiro
http://espacomensaleiro.blogspot.com/ e mais um punhado de blogues que até agora não conseguiram entender a ética e a moral do governo petista.

Eu só não entendi quando ele disse “Graças a Deus que eu nunca levei um filho meu para o exterior(…) só repassei passagens para sindicalistas quando precisavam viajar.

(I Coríntios 6:12) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”.

QUEM QUIZER TENTAR E TIVER FÉ QUE A LUIS INÁCIO VAI LER E RESPONDER, ESCREVA, MAS NÃO ESQUEÇA DE USAR TERMOS CONDIZENTES COM O ALTO CARGO DA NAÇÃO. Respeito é bom e abre todas as portas.

Anônimo disse...

Juca,

Noblat é Noblat graças as todos os picaretas. Um mero prestador de serviços como tantos no mundo midiático.
O Senado é com ele! E Noblat é com eles!

Não dá mais para bater na frente com o Sapo barbudo?
Então bate-se no lado (esquerdo), aquele mesmo que Lula nunca teve.

Tiberio Alloggio

Helena Saria disse...

claro e objetivo como deve ser. não é porque o mau hábito é antigo que ele passa a ser bom...faço minhas as suas palavras...

Anônimo disse...

Juca - No Programa Barra Pesada, da RBA, apresentando por Ronaldo Porto foi noticiado que foi deferido o pleito dos vereadores que solicitaram em jizo a instalação da CPI da saude! Aleluia!

Anônimo disse...

O Lula tá de salto alto.Ele está se achando, achando que pode se contradizer, defendendo certas barbaridades acreditando q a sociedade aceitará sem questionamento somente pq ele tem essa manipulada popularidade de 60 %. O Lula está fazendo politica com a opinião pública, tentando amenizar o imoral da farra aérea.Certo dia atrás, quando Marina Silva era ministra, culpou os pecuaristas pelo crescente desmatamento qundo anunciada com dados do INPE, no outro dia foi para MT e disse que o Blairo Maggi era o cara e q a economia devia muito ao agronegócio devastador.Observe q lula faz politica com coisa seria e com a opiniao pública.Esses dias Lula disse que a amazonia não era intocavel e queria fazer obras por aqui.Aí pensei, já que lula disse que a amazonia não é intocável, pq ele e o PT não incentivaram a Pagrisa, q planta cana-de-açucar na regiao de ulianopolis, q tanto foi perseguida pelo grupo do presidente.Acho que lula talvez não queira que o norte -q tem muita terra, não prejudique a produção de alcool de sao paulo.
Se continuar a fazer e falar bobagem vou votar nulo com certeza.
Bruno Monteiro.

Anônimo disse...

Juca,

A entrevista concedida pela Governadora Ana Julia e publicada na Carta Capital desta semana vale um posto, um grade post.

A Governadora deixa claro a prática de lobby exercida pelo advogado Grennhalgh a favor do grupo Opportunity.

Aqui com meus botões, acho que a entrevista causará tensões na dureção nacional do PT e no gabinete do governo Lula.

Segue uma pequena amostra.

"Na quarta-feira 29, Ana Júlia Carepa recebeu CartaCapital no escritório da representação do estado do Pará, no Setor Comercial Sul de Brasília. A governadora não consegue esconder a decepção de ver o companheiro Greenhalgh do outro lado da trincheira e denuncia uma conspiração, segundo ela, montada pela turma de Dantas para tentar passar a imagem de que o Pará é uma terra sem lei.

CartaCapital: De que maneira o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh se aproximou da senhora para interceder pelo Opportunity?

Ana Júlia Carepa: O Greenhalgh é um companheiro por quem sempre tive muito respeito. Ele telefonou para mim, de São Paulo, e disse que precisava falar comigo, que viria a Belém, em janeiro de 2008. Eu falei “pois não, meu companheiro”. Quando ele chegou, percebi que tinha vindo com Rodenburg (Carlos Rodenburg, do Opportunity). Fiquei surpresa."

Prof. Ludovico

Anônimo disse...

O Lula se deu mal, porém creio que quiz de mal jeito esboçar uma defesa do Congresso.

Anônimo disse...

Muito me admiraria se Lula falasse alguma coisa que preste.

Anônimo disse...

O Lula apenas debocha de nós brasileiros molengas que mal conseguem se defender das picaretagem dos parlamentares que fazem dos nossos impostos diversão suficiente para toda a família com viagens aéreas desfrutando de algo que muitos de nós não teria condições de fazer.Lula é apenas um brasileiro que como nós não sabe como se livrar desses picaretas, nem a justiça consegue, tambem com leis do tempo da minha tataravó quem conseguiria.