8.7.08

Agora Sim

No dia 3 de junho o blog contou a história de um convênio para asfaltamento e outras obras em Ananindeua, em que o Governo do Estado liberaria R$ 15 milhões. Com a contrapartida municipal ficaria tudo em R$ 18 milhões.
O dinheiro ficou retido pela Sepof até a semana passada, sob as mais diversas justificativas técnicas. A verdade é que o prefeito e alguns de seus amigos tentaram viabilizar o nome do Luis Freitas – presidente do PT ananin – para a vaga de vice-prefeito, tentando descartar o nome que a governadora queria, a ex deputada Sandra Batista.
Esta articulação tinha o apoio até do deputado petista Paulo Rocha, que dava razão ao prefeito, que desejava alguém com menos estrela na sua cola, como vice e eventual substituto em 2010 em caso de uma licença para alçar outros vôos.
A governadora não gostou, é lógico. Como é que ela banca a festa e não servem o prato que ela solicitou? Assim, “sutilmente” a bufunfa não saiu enquanto não foi cumprido o combinado. O nome de Sandra Batista acabou sacramentado e o dindim está a caminho.

12 comentários:

Anônimo disse...

O sobrancelhudinho quiz dar uma bicicleta na governadora, foi? é a cara do paipai!

Anônimo disse...

é Juvêncio nesta o mensaleiro não pode comemorar como fez nos municípios de Curuá e Aveiro no oeste do estado,quando obrigou seus áulicos e sabujos correligionários de "grupo" à apoiarem PSDB e DEMOS para impedir possíveis vitórias do PT.Só porque os militantes do PT nestas empreitadas não seriam de seu "grupo",mas sim da DS.

Anônimo disse...

O anônimo das 2,57 tem toda razão, o Luis Freitas é cabo eletoral do deputado Paulo Rocha, que queria assim fortalecer sua posição na segunda maior cidade do Estado.
Mas a gov. não deixou e botou o dedo no suspiro do festeiro deputado, que acabou perdendo esta parada.
Por que ele é festeiro? Ele adora uma quadrilha, não é isso?

Anônimo disse...

Começa mal na vida pública o prefeito Hélder Barbalho, ao não cumprir a palavra empenhada com a sua principal aliada política.
assim o Pioneiro vai ganhar fácil.

Anônimo disse...

O Paulo Rocha sempre que pode tenta derrubar a DS, como neste episódio de Ananindeua. Impressionante, é que ele muitas vezes consegue, que força tem esse sujeito!

Unknown disse...

Os DSistas dizem o contrário.
Acho que ambos tem razão.

Anônimo disse...

E o deputado Paulo Rocha? Nem se justifica, nem se explica nestes embrulhos? Aliança com o sobrancelhudinho para enganar a governadora? Que coisa, hem! O Puty não vai tomar nenhuma providência?

Anônimo disse...

Uma retificação, o Luis Freitas não o atual presidente do PT de Ananindeua, mas sim Pedro Soares. Quanto a atitude de Paulo Rocha, não é a toa que este mensaleiro conseguiu sua reeleição, depois de ter renunciado ao cargo de Deputado federal, para escapar da cassação. Ele faz acordo com Deus e o diado.Assim como seu pupilo em Ananindeua: Luis freitas, que engoliu o que disse certa vez"aqui a governadora não manda".

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido:

a foto mais incômoda - porque muito melancólica - que vi nos últimos meses foi aquela que saiu, enorme,no Diário, semana passadaanunciando o resultado da convenão de Ananindeua.

Hélder, Jáder e um pedacinho do rosto da Sandra Batista. Pareceu tão triste e simbólico: Sandra reduzida a um pedacinho do que foi.

Beijão.

Anônimo disse...

Ao contrario, Sandra não foi reduzida e sim eles tiveram que engolir.
O Helder e seu paipai fazem acordos por fora com o Paulo Rocha.
A foto diz bem claro que ele não a queria.Chegou a dizer aos mais próximos que era incômodo ter na vice alguem que não vai lhe estender o tapate.
Voce não conhece a Sandra ela é política lutadora e honrada.
Além de ser uma pessoa humilde.
Ela não foi ela sempre será.
Nós petistas de Ananindeua ficamos felizes com a presença dela na chapa, já que perdemos a disputa interna pela candidatura própria justamente para a turma do mensaleiro e DO Ganzer, o chamado campo majoritário.
Com ela o PT volta a ter o respeito que merece e não a subserviência a que fomos reduzidos, por aqueles que prezam mais por seus interesses pesoais do que por interesses partidários.
Sandra foi convidada para ser vice pela Governadora e pelas correntes a esquerda do PT.
Contrariando as correntes majoritárias que tudo fazem para que o Paulo Rocha seja senador, embora acho que lá perto de 2010 muita água ainda vai correr.

Anônimo disse...

foi muitoo importante a ida de sandra na chapa de Helder! presença forte e marcante...além de uma excelente política!! Parabens sandra!! sou moradora de ananideua e fiquei muitoo feliz..

Anônimo disse...

Enquanto isso aqui na Pérola do Tapajós em uma inauguração de uma escola no bairro São Francisco a "AUSENTE" se danou a elogiar o diretor da escola,que é da turma do "CAPO" cipoalense(viu Miguel),que recentemente enterrou merenda escolar,dizem por aqui que a "AUSENTE" sabe de tudo ,inclusive a Sec.de educação do Município,que da RCC também sabe.Depois tem gente que fica aborrecida quando se diz por aqui que estas duas candidaturas(AUSENTE e FICHA SUJA)são duas faces de uma mesma moeda e que os áulicos e sabujos das mesmas,sejam componentes de verdadeiras "FAMÍGLIAS".