9.7.08

Exceções

A bancada dos amigos do banqueiro Daniel Dantas, que incluía gente forte do DEM, do PSDB e do PT, abraçados ora em jogadas nas privatizações ora em tabelinhas nos fundos de pensão, excluiu o nome do banqueiro da lista dos indiciados da CPI dos Correios.
Mas como o PT não é um bloco monolítico, duas senadoras petistas apresentaram um voto em separado relatando as denúncias. Este voto foi aproveitado pela Procuradoria da República e pela PF para dar início as investigações que agora estouraram.
Foram as senadoras Ideli Salvati, de Santa Catarina e...Ana Júlia.

22 comentários:

Anônimo disse...

Caro Juca,
A governadora Ana Júlia Jatobá ter votado em separado é só mais uma farsa. O Paulo Henrique Amorim, em entrevista à Revista Fórum (www.revistaforum.com.br, procure as entrevistas de dois meses atrás), afirmou que José Eduardo Cardozo era, além de financiado, o líder do Dantas na Câmara (Heráclito Fortes, o do Senado). O Sr. Cardozo nada mais é do que o candidato que a DS apoio nas eleições internas do PT, ligado ao grupo mais amplo Mensagem ao Partido, que tem como líderes os até então bem reputados Tarso Genro, Joaquim Soriano e Raul Ponto. Pois é, a máscara caiu. A DS também estava no mensalão, do qual, também segundo Paulo Henrique Amorim, que certamente será confirmado pelos acontecimentos, o duto do Valério era Dantas.

Anônimo disse...

Se as reticências eram pra criar suspense, ok...
Se tinham outro objetivo, não vamos deixar de louvar boas atitudes, mesmo daqueles de quem, tendenciosamente ou não, nunca esperamos.

Anônimo disse...

A turma petista mensaleira era que queria safar a cara do banqueiro.

Anônimo disse...

Boa!!
É bom dizer tb quem fez vistas grossas: Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Delcídio Amaral (PT-MS), os relatores do mensalão!

A propósito, as bochechas de Heráclito Fortes (DEM-PI) nunca estiveram tão tufadas!

Anônimo disse...

ak diz
Juca : há tempos, contei no meu blog das compras de terras e gado no Pará pelo Daniel Dantas e o Raimundo José Pinto também no mesmo tempo, fez uma bela matéria no blog dele.
O cara, hoje, pelo que se sabe, tem um milhão de cabeças de gado no Pará e um porrilhão de terras que eu não tenho a menor idéia.
O que é esse cara quer do Pará e o que é que o Pará dele ?

Unknown disse...

Ak, eles querem "lavar" o dinheiro.
A cpmpra de terras é boa prá isso.

Das 2:22 e 2:23
O voto da governadora Ana Julia foi decisivo.Ponto.
O que vs disseram - sobre o envilvimento petista com as sacabagens de dantas - está resumido no post.

Anônimo disse...

A governadora Ana Júlia pode ter milhares de defeitos, mas não é mensaleira. Fico imaginando as pressões que ela recebeu naquela CPI dos Correios, se ela fosse menos rígida em seus princípios, como alguns de seus companheiros de partido, certamente teria outra atitude.
Repondo a verdade dos fatos, anônimo 2:04, ninguém da DS foi indiciado nos inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal e na Polícia Federal relativo aos mensaleiros.

Anônimo disse...

Peraí.
Será então que devemos esquecer que foram pegos depósitos na conta de uma alta funcionária da então senadora Ana Júlia durante o escândalo do mensalão??? não vou falar aqui nomes pra ver se o Juca não censura meu post,mas que isso é um fato incontestável..ah! isso é!
Será que o voto da então Senadora não teria sido uma estratégia subliminar, e inteligente, pra tirar o foco de cima dela naquela ocasião??Ora se eu estou sendo acusado de ser mensaleiro e ainda por cima livro, com o meu voto,o chefe da quadrilha que me paga,isso vai dar muito na cara.
Como não acredito em duendes,acho que o voto da então senadora ana júlia, sacrificava o Dantas porque ela tinha certeza de que investigação alguma aconteceria.
Ora,ora,ora

Anônimo disse...

Resumindo,companheiro das 3:28
Vamos botar no do Paulo Rocha, né não ?
A companheira Ana Júlia e sua fiel escudeira Joana são santinhas, santinhas...
Aquele milhão e meio que foi encontrado na conta corrente da Joana, foi o espírito santo quem depositou.

Anônimo disse...

comprar terras, comprar bois, comprar apartamentos de valor astronômico em prédios que ameaçam eternamente ir abaixo: Pará, terra da lavagem de dinheiro

Anônimo disse...

Olha...!!!!
Eu insisto em acreditar que os problemas do Governo não são por culpa dela. Mas da falta de quadros que infelizmente a base partidária dela tem no Estado. Não tem como pilotar o avião e ainda distribuir o amendoin. E é preciso melhorar essa distribuição!!!

Viva a Ana!

Unknown disse...

Das 3:44, obrigado por entender que modero comentaprios que extrapolem os critérios do blog. Modero mesmo.
Mas não é este o caso de seu comentário nem se vc tivesse citado o nome da sra. Joana Pessoa, apanhada pela CPI com depósitos de cheques em suas contas em valores estratosféricos.
A sra. Pessoa tinha, de acordo com a CPI, algo em torno de R$ 1,5 milhão um valor notóriamente absurdo para a ficha profissional da indigitada.
Cabe, apenas, uma ressalva: a CPI da Biopirataria, que envolveu nas investigações a sra Joana Pessoa e o atual secretário do Nada, Marcílio Monteiro, não coincide com a CPI dos Correios.
Mensalão é uma coisa, Biopirataria é outra.

Unknown disse...

Das 3:48, não é nada santo o espírito que depositou a grana na conta da sra. Joana Pessoa.
Aliás, nem espírito é.

Anônimo disse...

Juca,

Ainda há quem fale em rigidez de Ana Júlia Carepa? Após Marcílio no Ibama e Joana nas finanças e no Hangar, Jáder com $espa, Co$anpa, Detran$$$, Cohab$$$, Jucepa e, last but not least, na presidência da Alepa$$$$$$? Quem acredita nisso é devoto da existência da matinta pereira, da loira do táxi, que o homem não pisou na lua e que Élvis não morreu. E, claro que Lula não sabe de nada, nem jamais soube. Celso Daniel, toninho do PT, mensalão, dossiê, dólar na cueca (irmão do Genoíno então presidente do PT), tráfico do compadre e etc. etc. etc? O que é isso companheiro? E o lulinha, o que vc, juca, nosso guru da blogosfera paraoara, acha das traficâncias do menino?

Anônimo disse...

ak diz
Repito a simples pergunta: o que o Daniel Dantas quer do Pará se tornando o maior criador de gado do Estado e o que o Estado do Pará quer do Daniel Dantas como maior criador de gado do Estado ?
Será que a pergunta é tão difícil?
Pra mim é, que não tenho dados.
Quem tem dados, vai dar o que ?
Afonso Klautau

Unknown disse...

Ak, mais informações para vc.
No blog do Bogéa.

--------------

Quarta-feira, Julho 09, 2008
Braços criminosos

- “Dinheiro para isso, têm”.

O consultor Armando Delidier, em conversa com o poster , em Marabá, durante o mês de maio, antecipava o que muita gente do Sul do Pará sabia, mas somente agora o Brasil toma conhecimento à exaustão, depois da prisão de Daniel Dantas.

A fantástica massa de dinheiro jogada na região em aquisição de 14 fazendas pelo Grupo Santa Bárbara, empresa certamente de fachada do Opportunity, seria superior a R$ 500 milhões.

Grana surrupiada através de evasão fiscal.

Os prepostos de Daniel Dantas promoveram verdadeira revolução no mercado agropecuário regional, desestabilizando preços, e criando situação de monopólio do setor.

Há histórias cabeludas contadas por pecuaristas de Xinguara envolvendo Carlos Rodenburgo, presidente da Santa Bárbara e cunhado de Dantas também preso pela PF. Uma delas assegura que num leilão de gado enriquecido pela presença do executivo paulista, Carlos declarara ter feito planejamento para o grupo ser dono de 70% de terras do Sul paraense, até 2010.

Ele não mentia.

De 2006 até junho de 2008, o rebanho do grupo Santa Bárbara cresceu em torno de 420%.

De resto, particularmente, o blogger considera impossível se chegar “aos finalmente” a investida competente da Polícia Federal. Daniel Dantas coleciona informações sangrentas capazes de destruir a República.

Da era FHC até os dias atuais de Lula, ele infiltrou-se como boi em pasto, grampeando os intestinos do poder.

Postado por Hiroshi Bogéa em 15:18 0 comentários

Anônimo disse...

Interessante observar que os desafetos da governadora Ana Júlia, viúvas chorosas do tucanato e outros lamuriosos quetais, se mobilizaram todos para criticar a nota e atacar a credibilidade da governadora.
A postagem nada mais fez que relembrar fato público, que demonstra que a então senadora agiu de forma séria e correta numa CPI, onde nos bastidores elementos de todos os partidos principais conspiravam para socorrer o "grande amigo", "notável empresário", "banqueiro de visão" Daniel Dantas.
Neste momento a visão do céu e da Lua que tem o famigerado DD está quadradinha!

Anônimo disse...

Ei anônimo das 9:11
Faz um favor: manda a tua governadora criar vergonha na cara, e se explicar sobre essa quase centena de bebes que morrem na Santa Casa de Misericórdia.
Eu lá quero saber o ela fez na CPI, o Pedro bó.

Anônimo disse...

É JUVÊNCIO a s "FAMÍGLIAS" do campo majoriário do PT estão tão desesperadas que liberou um exército de áulicos e sabujos para anônimamente,expressarem opiniões neste espaço,para espinafrar a governadora e sua tendência política da qual faz parte no PT,e com isso,tentar abafar a SABOTAGEM que vem fazendo no govêrno do estado em aliança com o SOMRANCELHUDO.Portanto turma do MENSALÃO se cuida e o melhor que voês deviam eram sair do PT e ir para o PSDB e DEMO, que é com quem vocês tem andado nos últimos cinco anos.

Anônimo disse...

O que a senadora Ana Júlia fez na CPI, anõnimo 9,11, foi participar de um processo que ajudou a desbaratar uma quadrilha.
Foi com atitudes como essa que a credenciaram para ser eleita a primeira governadora do Pará. Expulsando do poder os que hoje vem aqui atacá-la, sem lembrar do seu papel deletério no passado recente para que o Pará continue com tantos probemas.
Eu sou um pedro bó mesmo, não tenho carro de luxo, não tenho DAS, não moro em condomínio fechado de altos luxos, mas não faço pouco caso da pobreza, como você, que com certeza é um ricaço. Sou pedro bó, com muito orgulho, sou um "insignificante" eleitor, enquanto você certamente é um da Elite, que tanto tem ajudado a enterrar o nosso Estado.

Anônimo disse...

Ei pedro bó, deixa eu te contar essa: tem a mulher melancia, tem a mulher samambaia, e agora tem a tua governadora, a mulher abacaxi.
Gostou, Pedro bó ?

Anônimo disse...

Conhecemos muito bem a personalidade política da atual gestora do estado do Pará. Na verdade, se comparada, não difere em nada dos Paulos Rochas, dos Delúbios, dos Silvinhos, dos Valérios, dos Genuinos, dos Dirceus e outros...que sempre fizeram parte da cúpula de direção do partidos dos trabalhadores, mas que felizmente expuseram a sociedade a sua verdadeira faceta ideologica. Atualmente se juntaram àqueles que sempre representaram o atraso e o descaso com as causas da população pobre e se voltam contra os trabalhadores deste pa�s. Prova disso foi o epis�dio do espancamento dos professores da educação pública, por ocasião da sua greve. Sem contar com a pífio reajuste proposto pelo governo. Soma-se tambem as alianças esdrúxulas com Jader Barbalho e Duciomar Costa no Pará.
Porém, os bons ventos começam soprar e a esperança começa a bater em nossos corações, algo de novo veio e chegou pra ficar. Não temos pressa! não queremos a qualquer preço! queremos ser donos dele e conduzi-lo sempre em frente rumo a verdadeira mudança. Os de outroras serão meros frutos do fundo do mar.