2.7.08

Enfim Juntos

Zeca Pirão (PP), assegura uma fonte do blog, vai ser o vice de Mario Cardoso (PT).

42 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter sido escolhido em função do disse ele sobre sua aceitação nas "pesquisas".
Segundo os jornais, ele disse que "visitou umas trinta casas e lá todos estão com ele"...
Uma senhora amostragem, não?!!
Pobre Belém.

Anônimo disse...

Quando eu era do PT, existia uma coisa chamada arco de alian�as, que era exaustivamente discutido e definido pela militancia e suas lideran�as em Encontro Municipais, Estaduais e Nacionais. Agora quem decide? Certamente o Puty e sua brilhante caneta.Me admiro o Prof� M�rio Cardoso aceitar uma coisa dessas. Se a candidatura dele j� n�o empolgava muita gente, com essa companhia, estou mais convencida ainda.

Anônimo disse...

Despeito é triste! Com certeza o comentarista das 4:17 PM esta tão bem informado quanto a politica locl quanto um esquimó!

Anônimo disse...

egua !!!!! isso e pra espantar a militancia petista, assim e querer demais, so os DAS do governo vao fazer campanha. Fica parecendo tudo uma concertacao p entregar d bandeja a reeleiçao p o prefeito falsario.

Anônimo disse...

Juvêncio você poderia fazer o perfil de Zeca Pirão, confesso que pouco conheço sobre a trajetória política deste cidadão, principamente por não acreditar que teria visibilidade no cenário político local. Ficarei aguardando.

Anônimo disse...

Em troca o Gerson Peres deve indicar um secretário de estado, provavelmente na área social.

Anônimo disse...

E no segundo turno todos estarão dando apoio ao Dudu. Será?

Anônimo disse...

Passa lulú!

Anônimo disse...

Foi-se o tempo em que existia uma coisa chamada "alinhamento ideológico" e o PT se dizia de esquerda, só fazendo alianças com as esquerdas. Aliás, nesse tempo Almir foi candidato a governador, com o PSDB coligado ao PT, PC do B, PSB, PDT...

Naquela época tudo era esquerda, inclusive o PSDB!

Não sei se sinto saudades da pureza ideológica, ou me convenço de vez da necessidade de abraçar o pragmatismo eleitoreiro...

Anônimo disse...

O sobrenome é bastante adequado: PIRÃO. O arco de alianças petistas é muito interessante. Poderá repetir em Belém o mesmo fenônemo que elegeu EDMILSON. Quem sabe a candidata do PSOL não seja a grande beneficiada dessa lambança petista.

A história, em Marx, só se repete como farsa.

As farsas já estão no cenário, quem sabe a coisa se repete.

Anônimo disse...

Ainda não está decidido, estamos esperando as negociações do PP nacional (Ministro, Dep. Federal, etc.) para uma aliança com o PT, e quem sabe! Zeca Pirão candidato a prefeito e Prof. Mário Vice...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 4:45, o certo é dizer "quando o pt existia" e não "quando eu era do pt" porque quando o pt existia, existiam também vários sentimentos e pensamentos humanos dignos, a ponto dos petistas mais cegos dizerem que a ética era companheira do pt e de ninguém mais. Você não deixou de ser pt, apenas deixou de acreditar no partido. Aposto que os seus sentimentos e pensamentos éticos devem ter continuado os mesmos, ou então devem ter aumentado. Hoje, o pt não existe mais, deveria mudar a força a sua sigla. PSV.


Anonymo

Anônimo disse...

Égua da transgenia política!

Será verdade mesmo?

Logo eu, que estava tentando flexibilizar minha mente ao Mário Cardoso, já que o Ed não sairá candidato...

Anônimo disse...

O day after da chapa Demo-tucanos já se iniciou. Os candidatos a vereador estão pedindo que seja marcada uma reunião para discutir as condições de campanha.
Sabendo o que isto significa os líderes tucanos e pefelistas já estão com um papo furado, de que em julho não se faz campanha, qe o programa de televisão será muito caro, etc. É o jogo de empurra que começa.

Anônimo disse...

Não há nada tão ruim que não possa piorar!

Eu também tava tentando "flexibilizar a mente" seguindo a mesma lógica do anônimo das 9:06!

Aos meus olhos de eleitor (tradicionalmente do PT) o trunfo do PT SERIA a sua velha e boa militância, ou o que restou dela! Mas aposto meus centavos como nem mesmo essa militância FIEL entrará nessa barca furada!

Sem apologia a postura apolítica do voto nulo, mas ainda não vejo alternativas no quadro de candidatos.

Anônimo disse...

O abraço dos afogados.

Anônimo disse...

O ex governador Simão Jatene se emocionou bastante ao ouvir a carinhosa mensagem de Almir Gabriel, de apoio a candidatura de Valéria.
Foi o ponto alto da convenção.
Assistindo a tudo, de um canto, Samia Gabriel, filha de Almir, não conteve as lágrimas.
No final, Valéria e Samia se abraçaram e choraram juntas.

Anônimo disse...

Hoje em dia falar em assembléia, plenária internas, debates no PT são palavrões,heresias...Atualmente a direçao do PT consolida a adaptaçao aos moldes direitistas de poder, a partir do momento que fecha acordos eleitoreiros indecentes com a corrupta reacionária direita do estado. Essa burocrática dobradinha com o Zeca Pirão foi a gota dágua.

Anônimo disse...

A tucanada e seus agregados ainda vai chorar muito com o resultado das urnas que vem por aí.

Anônimo disse...

Vai entrar para a história política do Pará, a fala do ex governador Simão Jatene na convenção dos demos e tucanos.
Falou vinte minutos e não disse nada.
Almir Gabriel, lá de Bertioga, pelo telefone, falou um minuto e meio, e disse tudo.

Anônimo disse...

perder o poder...dói...haja choro mesmo, ter que trabalhar e suar a camisa para receber seu salário no fim do mês sem cargo DAS especial dói, é Valéria, te esforça, trás de volta essa esperança, mas avisa que na pmb o "salário" é mais baixo.

Anônimo disse...

é, tem que trabalhar mesmo, a não ser que pegue uma boquinha de aspone na coalizão carepa-barbalho.
Em tempo: na penúltima contagem (sim, pois não haverá a última, sempre cresce)os "assessores especiais" já estavam em mais de 1.300!!!
Governo da mudança é isso aí.
que barbalhidade...hein?!

Anônimo disse...

Enfim, dois intelectuais de alto coturno na disputa pela prefeitura de nossa capital!

Anônimo disse...

O que é Pior: Mário x Zeca ou Zeca Mário. Qualidades por qualidades, um fala e ninguem escuta, o outro, não escuta o que falam.

Anônimo disse...

Eita que o pessoal do Dudu e da Valéria estão apavorados! Com Zeca Pirão, o nosso Mario vai longe! Era o gás que faltava! Vamos juntos retomar o comando da prefeitura, e devolver o governo para as mãos do Povo!

Petista é sempre Petista! Isto é uma condição de vida, não um oportunismo temporario como alguns tentam insinuar!

Anônimo disse...

Acho que o objetivo é barrar a volta dos tucanos e barrar a reeleição do falsário.
Só a esquerda não dá conta.

Anônimo disse...

Mario é preparado, pirão conhece a cidade e tem cheiro de povo.

É a aliança perfeita, juntos irão governar Belém rumo aos 400 anos.

abraços

Anônimo disse...

Só um detalhe: O Zeca Pirão era o vice da Marinor. O PT, ou melhor, Puty, tirou o Pirão da Marinor. Esquecem os escribas que eleição é um processo pragmático e conjuntural, por isso o PSOL também estava namorando com o Pirão - o que não estava errado. No Baixo Amazonas, o PSOL está coligado com o DEM e o PSDB contra a aliança PT-PMDB. Por isso, amigos, parem com esse purismo. O resultado da composição com o PSOL é a entrega da Escola de Governo ao PP do Gerson Peres até o final de julho.

Anônimo disse...

O anonimo, justamente "anonimo" mente.
O q ele diz sobre o PSOL é a verdade em pele e osso.

Anônimo disse...

Não recordo se foi na última ou se na penúltima eleição, fiscais do PT denunciavam que, na porta do Colégio Justo Chermont, na Pedreira, a turma do Pirão estava pagando 100,00 por voto.
Bem mais do que o André Quadrangular : 20,00.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio é triste a situação do PT e mais especificamente do governo Ana Júlia Carepa e este Puty, que vergonha não tem menor compreensão sobre o sentido de democracia e do Partido do qual faz parte. Parece uma criança brincando de governar.E nós nas mãos dele muito triste

Anônimo disse...

Que a Marinor era aliadissima do Pirão na CMB, sendo uma das grandes articuladoras da sua candidatura a Presidencia da Casa da Noca, não é segredo pra ninguém, mas daí ao Edmilson , guardião da moral e da ética escancarar uma aliança espúria como essa, eu duvido, mas parece que o PT perdeu totalmente a vergonha, propria dos que se acham acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

Se for verdade o que o anonimo das 3:05 esta dizendo, junto com o Gerson Peres na escola de Governo, mais uma leva de tucanos vai se dá bem no governo da D. Ana, pra que que a gente votou nela mesmo?

Anônimo disse...

Nunca ouvi dessa estória do Pirão ser vice da Marinor! que eu saiba, nem passa perto.

Anônimo disse...

Anônimo das 2:41, alguém duvida que caso o Dudu, passe para o 2º essa turma do Puty e da Ana vai ter algum prurido em apoia-lo? Ora, não me venha com estórias da caronchinha.Já se viu que não existe nenhuma diferença entre eles ou precisa mais. Barrar o quê?

Anônimo disse...

Anonimo das 5:12h,realmente não empolga ninguém, não dá nem para contar com metade dos DAS fazendo campanha, faça as contas, uma parte vai fazer campanha para o Priante, outra grande parte vai está dividida entre , do tucunato e amareloes que estão no governo, vão se dividir entre, Duciomar do PTB e Valéria/Paulo Chaves.

Anônimo disse...

Gente, eu não sei porque toda a culpa no Puty, além do quê o Mário Cardoso está caladinho e achando lindo! Acho até que o Puty além de inábil, é até bonzinho está preocupado em eleger um paquiderme, que até as pedras da Praça da Republica, sabe que não tem a menor chance de sequer chegar ao segundo turno. E a governadora que está retalhando ainda mais o seu governo Franknstein, quando deveria está preocupada em conseguir governar e se reeleger?

Anônimo disse...

Rafael, voto nulo no atual contexto, se tornou até uma atitude republicana!

Anônimo disse...

Qual é anonimo das 2;48? o Mário até que não foi tao mal deputado, mas no Executivo foi um desastre. Quanto ao Pirão, tal qual seu mestre Dudu, é do "povo" e conhece tão bem suas necessidades, um distribuia óculos e o outro, piche nas passagens e vielas, panela de pressão e outras quinquilharias. Triste 400 anos para nossa Belém!

Anônimo disse...

Juvêncio,
Estou certa de que nossa candidatura é socialista e reúne os mais valorosos lutadores da esquerda paraense e se coloca na contra-mão da falta de ética e na falta de moral dos balcões de negócios (de quem dá mais na quitanda dos vices) e por conta disso, que até agora não se definiu a chapa majoritária dos atuais donos do Poder: PT e PMDB,embora os acertos da direita tradicional já estejam definidos: PSDB/DEM, PTB/PR etc.
As candidaturas majoritárias, em Belém, MARINOR BRITO -PREFEITA(PSOL) E ABEL RIBEIRO (PSTU) da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) tem orgulho e moral para se reinvindicar de esquerda e nossa coligação em 33 municípios do Pará seguem a mesma orientação política, programática e ideológica da capital. Nossos candidatos e candidatas proporcionais são testados na luta diária do povo. Por isso, quero deixar claro, que participamos das eleições porque gostamos do bom combate. As eleições também servem para organizar o povo e não temos dúvidas que seremos vitoriosos!
Viva a Frente de Esquerda!
MARINOR BRITO
Presidente do PSOL/Belém

Unknown disse...

Vereadora Marinor, obrigado pela sempre gentil visita ao blog e boa sorte em sua campanha.
Abs

Anônimo disse...

Parabéns Vereadora Marinor Brito, vc tem sido coerente com o seu discurso, diferente daqueles que se vendem por qualquer preço, quanta decepçãodaquele que diz uma coisa e na pratica participa de leilão, quem dá mais!