5.7.08

Império Submerso

No Blogue do Colunão, de Walter Rodrigues.

As TVs continuam nos encharcando de Ingrid Betancourt, Farcs etc. Nada sobre a verdadeira face do governo de Álvaro Uribe, o narcotraficante amigo de Pablo Escobar que se tornou o preferido dos Estados Unidos na América Latina.
Uribe está em grave conflito com o Judiciário, ante as evidências de que seu grupo continua metido com drogras, terrorismo e assassinatos políticos. Sem falar da tortura de presos políticos, tão institucionalizada nas prisões colombianas quanto nas do Brasil ou da Argentina no tempo das ditaduras.
Um primo senador de Uribe e outras dezenas de parlamentares uribistas estão presos neste instante, por ordem judicial, sob acusação de paramilitarismo, tráfico de cocaína e e assassinato de mais de 1.000 (repito: mil) dirigentes sindicais e comunitários opositores do governo.Em que grande jornal, revista ou TV você viu isso com o devido destaque?

12 comentários:

Anônimo disse...

Não sei por qual motivo ou razão, Ana Unger, a bailarina judia, está enquadrada como uma das inelegíveis no pleito de 2008, segundo a página do TRE-PA.

Estranho, não?

Anônimo disse...

oque tem haver uma coisa com outra anonimo das 1:37 AM, se ela tah lá é prq tem culpa no cartório....rsrsrsrs

Anônimo disse...

Caro Juvêncio, qual percentual de votos tu achas que precisa ter o candidato para chegar ao segundo turno dessas eleições, segundo teus estudos?

Com minha leitura não-academicista no ramo, acho que com uns 25~26% dê. Se colocarmos 26%, admitiremos que os três primeiros somarão [no mínimo] 78% dos votos, restando 20%~22% aos 3 últimos: uma média de 7% por cada um "debaixo".

Eu arredondaria para 25% e colocaria esse percentual como "suficiente" para chegar ao segundo turno, diante desse cenário.

E tu?

Abraços

Anônimo disse...

Juca
Para quem passou seis anos na selva, tu não achas que a Senhora Ingrind está muito bem?

Anônimo disse...

É que só quem não presta é o Chavez, Juca e Walter. É por isso que ninguém fala.... :S

Anônimo disse...

Nada justifica a imbecilidade e a estupidez dessa corja chamada farc,que usa e abusa de vidas humanas inocentes como moeda de troca, vista romanticamente pela esquerda-de-ar-condicionado-tupiniquim como lutadores-da-liberdade-democrática. Conta outra, companheiro.

JOSE MARIA disse...

Juvêncio,

Acho que a manipulação midiática nesse caso Ingrid Betancourt deixou-a mal. Ela e seus familiares. Pensando bem, ela, seus familiares e todos os que agitaram uma agora sabida inverdade, que é seu debilitado estado de saúde.
Não que ela estivesse no bem bom, não é isso, mas também não era aquilo tudo que a mídia mundial martelava diariamente.
Acho que Jânio de Freitas colocou o dedo na ferida, falando do lado de dentro da trincheira.
Espero que a lição seja aprendida.

PS: Fora do tema, mas dentro do tema do comentarista anterior: a bailarida não foi do TP tempos atrás?

Anônimo disse...

A imprensa nacional e internacional, jornais e televisões, venderam a imagem de uma senadora, enquanto nas mãos das FARCs, à beira da morte. Tal seria o estado deploravel de sua saúde. Que surpresa ao vê-la durante e logo após o resgate. Acredito que os guerrilheiros tenham lhe aplicado um regime de recuperação, sabedores do resgate iminente. Coisas das fábricas de opinião.
Henrique CL

Anônimo disse...

Mas o anônimo das 9:33 justifica a imbecilidade da mídia internacional que escolhe os "bandidos" e ele aceita como cordeiro, a imbecilidde de narcopolíticos como Uribe e os governos dos Estados Unidos, os únicos que enriquecem às custas dessa guerra incruenta contra o povo colombiano. Isso ele aplaude como um legítimo "cidadão do mundo capitalista"
Fora do assunto: "bailarida"? O Alencar está gripado?

Anônimo disse...

Vamos então combinar assim: as farcs são tudo de bom; as farcs representam a democracia, o bem estar, a liberdade, e tem 99% de aprovação do povo colombiano.
Melhor que isso, só a "democracia" da Coréia do Norte.

O resto é "cidadão do mundo capitalista".

Anônimo disse...

Alencar e congêneres, não percam tempo com os iludidos do Jornal Nacional. Eles acreditam na Ingrid. Coitados...

Anônimo disse...

Bailaria é a Ana Unger.

Não sei por qual motivo ela aparece como inelegível para 2008, segundo o TRE.