4.7.08

Posse

Daqui a pouco, em Brasília, o geofísico José de Seixas Lourenço toma posse na presidência da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Oeste do Pará. Ex reitor da UFPA, Lourenço tem a companhia do vice governador Odair Corrêa; do reitor da UFPA Alex Fiúza; dois ex reitores da UFPA, Marcos Ximenes e o deputado Nilson Pinto (PSDB); e da secretaria de Educação, Bila Gallo.
A prefeita de Santarém, a cidade-sede da futura universidade, ainda não apareceu por lá.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, que vai empossar Seixas Lourenço, entrou na cerimônia feliz da vida. É que conseguiram derrubar no Congresso a DRU - a desvinculação da receita da União - o que vai carrear mais $ 7,5 bilhões para a Educação em 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo: um ministro de Estado comemorando uma derrota política do governo de que faz parte, a questão da DRU. E continua no cargo!

Anônimo disse...

O Lourenço (o Lôro)e suas jogadas pelos bastidores acadêmicos. Esse cabloco tem um geito de mineiro.Não negamos sua competência. Estará êle pensando em que? querem apostar? o corpo docente do Campus de Santarem não terá competência e legitimidade para tal? mas não é isso que importa, mas o que importa? Arrisquem.
Henrique CL.