2.7.08

Suja, Limpa, Suja

Tem muita campanha Brasil afora que vai gastar mais dinheiro com advogados do que com marketeiros. São as campanhas sujas. Promotores e juízes também vão trabalhar mais nas eleições de outubro. Serão encarregados de limpar o processo eleitoral o máximo possível, até que a última toga emporcalhe tudo de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Duda Mendonça já está fazendo um curso intensivo de Direito para tortos.
Tudo por uma bela causa: Reeleger Duciomar, o torto.

Francisco Rocha Junior disse...

Juca,
Há de se ter um grande respeito pelo intelectual Gilmar Mendes. O escritor de livros jurídicos é um cracaço, dono de um currículo e de uma obra impressionantes.
No entanto, como membro e, hoje, dirigente de Poder, o ministro acostumou-se a joga baldes de água fria naqueles que esperam um pouco mais do Judiciário. Não um pouco mais do ponto de vista técnico, e sim do avanço político da Justiça Brasileira.
Afinal, além de declarar que impedirá a divulgação do nome de candidatos com problemas judiciais - negando, com isso, o direito à informação do eleitor -, Gilmar Mendes vive ameaçando a Polícia Federal. O episódio do homonônimo envolvido com a construtora Gautama talvez tenha deixado seqüelas em Sua Excelência (e é justo que tenha deixado), mas ele precisa superar essa raiva pessoal para agir como o cargo lhe exige: desqualificar a corporação por causa de alguns membros bandidos não faz nada bem à democracia brasileira.
Abração.

angelcam disse...

Gilmar Mendes,
Craque, sim.
Frouxo, também.

Unknown disse...

Francisco, está cheio de cracaços pimbudos por aí.
O que importa, bem apanhaste,é a contribuição ao Judiciário, longe das possibilidades deste ministro. Assaltado no final de semana em Fortaleza, mesmo cercado de seguranças,o ministro deita-se à falação, enquanto protege a lista suja.