11.3.09

Brasilianas

Tem todo tipo de gente nos corredores do Congresso, sabe como é, casa do povo. Ontem, por exemplo, quem estava na fila do lobby, digo, dos elevadores do Anexo IV, era o lixeiro rêmora Marcelo Gabriel.

----

A performance da vereadora Teresa Coimbra (PDT) em recente sessão na casa de Noca de Nova Déli pegou mal em Brasília. Muito mal. Se ela queria balançar o presidente da Fumbel, Raimundo Pinheiro, seu colega de partido, conseguiu o contrário.

----

A qualquer momento pode sair o voto da ministra Ellen Gracie no caso Maria do Carmo. Contra a ex prefeita, são os prognósticos ouvidos pelo blog.

----

A governadora Ana Julia fala hoje com o ministro Fernando Haddad. Pauta: mais verbas para o estado e a criação da Universidade do Sul e Sudeste do Pará.

----

By the way, o santareno Lira Maia (DEM) rodou a baiana na sessão de ontem da Comissão de Educação. É que faz seis meses que o projeto da UFOPA não sai da Comissão de Orçamento da Câmara.

----

O Sobrancelhudinho desembarcou ontem aqui em Brasília com o seu Puty a tira colo, o secretário de Governo de Ananindeua Hildegardo Nunes. E a equipe de Helder tem um novo reforço: o engenheiro químico Claudio Ribeiro, ex diretor do SEBRAE.

----

Brasília é o paraíso das empreiteiras. Os tribunais superiores que o digam.

----

Ao contrário do que foi divulgado, o MEC não devolverá o processo que trata da sucessão na UFPA. A exemplo do que está fazendo com várias universidades federais, um ofício pedirá apenas, independentemente da consulta direta, a votação uninominal no Conselho Universitário, como determina a Lei 9192/95. Nada de aclamação, gritaria, braço levantado, viu pessoal? É escrutínio em urna e fim de papo. A larga vantagem obtida por Maneschy na reunião do Consun que homologou o relatório da Comissão Eleitoral, no final de dezembro deverá se repetir, ou no máximo diminuir um pouco, coisa de dois ou tres votos. Nada que justifique, portanto, maricotices, mãos geladas e outros ais.

----

O blog recomenda o espanhol La Torreta, na CLS 402. E sugere a paella negra.

----

Peço desculpas por não responder aos comentários. Em viagem, o tempo voa.

14 comentários:

Unknown disse...

Vai ocorrer dia 12 de Março a posse da Juventude do PMDB do Pará ás 18 horas no Auditório ''João Batista'' na Assembléia Legislativa, o evento contará com a presença de Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e toda a militância do partido. Apenas uma chapa foi inscrita para a disputa, sendo assim em reunião neste mesmo dia presidida pelo Deputado Jader Barbalho tomaremos posse como a nova executiva da JPMDB.

grande abraco juvencio

Francisco Rocha Junior disse...

Enfurnado nas bibiotecas do Congresso, ainda assim consegues tudo isso de informação??
Dá até vontade de morar em BSB, hein Juca? Com tantos potins...
Hehehehe...
Boa estada por aí. Abração.

Anônimo disse...

Caro Poster, como leitor assíduo de seu blog queria poder comentar a demora na disposição das contradições no depoimento da menor que acusa o deputado sefer de abuso sexual, dentre outros.
Para nós que somos leigos, começou a ficar muito confuso este caso, visto que aparecem agora contradições no depoimento da menor, cabendo algumas indagações. Será que o Deputado esta falando a verdade sobre sua inocência? será que a menina realmente é fruto da complexidade do composto da problemática social?
Sabemos sim, que diante de tudo, são acusações graves porém, só deram margens para as acusações. Lhe pergunto agora, e a defesa? onde fica?
Deram possibilidade e confiabilidade aos argumentos de uma menor, que não sabemos nem de onde veio e nem pra onde vai. E a palavra de uma pessoa conhecida, com mais de 60.000 votos, com mais de 20 anos de vida pública dedicados a ajudar na construção do Estado do Pará?
Fica aqui o meu respeito por este blog e um abraço.

Raul Kós

Anônimo disse...

Acho que o tumulto seria o pior quadro pro Maneschy neste momento. Se ele já venceu na aprovação da lista da Comissão Eleitoral, no Consun, deverá, mesmo, vencer novamente (concordo com o post!). Lei é lei. Seria péssimo para um candidato eleito ficar omisso diante de tumultos, promovidos irresponsavelmente por seus correligionários, que podem repercutir mal na imprensa e no MEC... e aí... nunca se sabe. Prudência, neste momento, é tudo. Aliás, acho que essas eleições correram até aqui muito tranqüilas, a considerar as experiências passadas.

CJK disse...

Juvêncio, boa estadia em BSB, bons estudos, cuidado com a dieta!

Eu já estou pensando em abrir um "livro de ouro" para mante-lo aí, pois o blog na versão brasiliense está ótimo, mesmo que mais econômico.

Apenas um reparo. Ele não vai protestar, mas protesto eu: não dá para comparar o Hildegardo com o rasputyn, rsrsrs.

É o Remo jogando contra o Manchester United, né não?

Abraços, realize uma excelente coleta de dados para a dissertação, e volte logo.

Anônimo disse...

Curioso: Maneschy vai ter de defender a tese da ratificação do resultado da consulta direta, "em respeito à comunidade", coisa que não fez em 2001, quando perdeu a eleição direta e "virou a mesa" do CONSUN, com o apoio de Ana Tancredi (então sua vice), invertendo a ordem da escolha da consulta direta. Naquela oportunidade não se falou em "respeito à comunidade", nem em ética - muito menos em "reitor eleito, reitor empossado". Nada como o tempo, para revelar os oportunistas, demagogos e incoerentes.

Gabriella Florenzano disse...

Paella negra?? Hmmm... Aprende essa, Juca, e faz pra gente lá em casa, quando eu estiver lá, claro! hahahahahahaha :)

Anônimo disse...

Cara não é verdade que SHEILA pode acabar com sua relação matrimonial pois olhe que é o que se comenta no dia a dia da academia.Quanto a votação sitada por você no CONSUN quem tem que ter o maximo de atenção é seu Reitor aquele mesmo que é conhecido como REPUBLICANO DE ARAQUE.

Anônimo disse...

Os temas 3 e 5 tem tudo a ver!

Anônimo disse...

Ei cara, cadê a decisão da Ministra Ellen Gracie sobre o caso da Maria?
Rapá, tu naum tá cum nada. Vai sê mal informado assim na casa do...
Isso naum vai sair nunkinha.
Aposto...

Unknown disse...

Bah, acompanho de perto o desenvolvimento educacional-centífico-tecnológico do Pará, nascido e criado aí estou há 2 anos em Porto Alegre e devo ficar pelo menos mais 4 até terminar minha formação acadêmica. E a idéia é voltar e contribuir para o desenvolvimento do estado (de preferência em umas das atuais/futuras instituições federais). Acompanho sempre por aqui as notícias da terrinha. Abs

Anônimo disse...

Estudei muito com o Claudio Ribeiro para as provas de química da Ufpa em 75-76, puta gente fina , pelo menos na época.
Abraços
Tadeu

Anônimo disse...

O lixeiro rêmora marcelo gabriel é funcionário do senador sem nenhum voto do PSDB Flexa Ribeiro.

Anônimo disse...

O lixeiro rêmora marcelo gabriel é funcionário do senador sem nenhum voto do PSDB Flexa Ribeiro.