10.3.09

Quinta Capital

Escrevo de Brasília.
Ontem conheci duas pérolas do Congresso Nacional, talvez as maiores: as bibliotecas da Câmara e do Senado. Instalações, pessoal e acervo especiais.
Toda a produção dos parlamentares paroaras de 1946 aos dias atuais já está sistematizada. O acervo entre 1821 e 1945 ainda está apenas digitalizado, a partir do Diário Oficial.

----

Muitos dizem que Joaquim Roriz (PMDB) volta ao governo ano que vem. O governador Arruda(DEM) executou reformas urbanas de monta, atacou a máfia do transporte alternativo, mas acumula muita rejeição por não ter criado alternativas de enquadramento profissional aos alcançados pelas medidas.

----

Corre a lenda aqui em BSB que o Porcão da capital é o melhor de toda a rede.
Pelo que vi ontem, acredito piamente.

----

Muito gente sabe um pouco de quase tudo em Brasília. É fácil manter um blog por aqui...rs

----

Enquanto isso, aí no Pará, o cavalo começa a passar selado na frente de Jader Barbalho.

26 comentários:

Anônimo disse...

Juca!
Bom trabalho e sucesso na pesquisa ai em bsb. Qualquer coisa, disponha do seu colega.
Como falastes em comida, assunto que eu prezo muito, dizem aí que o preço do Porcão também é o mais barato. Confere? (no RJ parece que tava R$70,00. Entra no site que tem umas promoções)
Agora, se eu fosse tu, dava um pulo no OutBack daí. Fica no ParkShopping (SAI/SO)!
Sugestão: Entrada (Billy Rib - costeleta de porco); Prato (Outback Rack - cordeiro; ou Rockhampton Ribe). Tudo acompanhado do chopp da brahma (na caneca congelada).
Abs.,
O Vigiador.

Anônimo disse...

Será que com essa sua ida a BSB,voce não voltará com os dentes e lingua mais afiados,pois voce passou no "Porcão" não foi,será que írá sobrar trôco da despesa de viagem?Juvencio...
há,há,há..........
ET:Convide o Jader para um bate papo no Porcão e baixe a porrada nele pois ele gosta .

John Charles disse...

Selado e com um tapete "vermelho" à sua frente, decorado com mais de um milhão de agendas vindas da Paraíba, marcadas com o slogan: "Pará, terra de direitos". Como dizia o cumpanheiro, é muita "alopração".

Ivan Daniel disse...

O Porcão de Brasília é ótimo. Não conheço nenhum outro da rede, mas que a lenda tem fundamento, isso tem.
Ah, que saudade da capital!
Abraço aqui do meio do mundo, caríssimo!

Anônimo disse...

cadê o Val André, ele tá aí contigo?

Val-André Mutran  disse...

Vigiador.
Com a licença do Juvêncio, o preço por cabeça do Porcão está R$ 82,00. Inclua mais 10% do total da despesa para o serviço.
Ocorre que fomos brindados com um talão de descontos para todo este mês.
Nosso almoço teve início as 12h00 e terminou por volta das 16h30.
Isso porque não comemos exageradamente. Coisa dificílima de se fazer no Porcão.

Anônimo disse...

juvêncio, boa estada em Brasília, quando voltares a Belém, não deixe de investigar os desmandos da gestão autoritária de alguns Secretários do governo atual, na funtelpa,até os que votaram pela saída do N.Messias estão com saudades dele, para teres uma idéia, tem gerente sendo dispensado da função sem saber, a moca azul do poder mordeu muita gente que precisa se tocar, as pessoas merecem respeito, precisamos denunciar e ficar de olho nas pessaos que se deslumbram quando exercem um cargo público!

Anônimo disse...

Mr.J, pergunta para alguem se conhece o Rosental. Ele tinha um restaurante na garagem da casa dele onde serve os pratos que o JK gostava de comer. Ele, o nobilissimo negao Rosental, foi o cozinheiro do fundador da cidade.
Vale a pena.Na epoca eu comia carne e adorava o contra-file ao molho madeira. Vem em uma travessa adequada ao grande apetite e eh imperdivel.
Abs

Anônimo disse...

Juva,

Brasília? Bom, boa pesquisa e deixe o Quinta mais afiado.
No Pará as coisas estão assim, assim... Com doidice para todos os gostos. Doidice aparente.
Abraço,
Fonte de Responsa

Anônimo disse...

Juca,

Uma boa pedida em Brasília é um café/doceria/bistrot "Daniel Briand", fica na 104 norte. Não perca!

Boa passagem!

Prof. Ludovico

Anônimo disse...

http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=33527

Cheiro de factoide....

Anônimo disse...

Será que o John Charles é parente do Charles Johnson. O pensamento pro Barbalho é igual.

Anônimo disse...

Quem mandou a Ana responder ao paoio do Priante para a eleição dela, mandando a turma do PT fazer corpo mole ou mesmo votar no médico falsário? Jáder não perdoa: mata!

Anônimo disse...

Quem mandou a Ana responder ao paoio do Priante para a eleição dela, mandando a turma do PT fazer corpo mole ou mesmo votar no médico falsário? Jáder não perdoa: mata!

Anônimo disse...

Vc sabia que a deputada bel mesquita pmdb é dona de boa parte das ações do porcão? Tá na declaração dela.

Anônimo disse...

Fale Juva! Na época que eu fiz um curso por aí, tinha uma bar na asa sul chamado " Sossega Madalena", que tinha um happy hour das 18h às 20h, bebe duas geladas e paga uma. Rapaz era todo dia uma grade. E o curso só ressaca. Abração e boa viagem meu amigo.
Cap.

Anônimo disse...

O quadro está favorável como nunca pro Jader. O PSDB está destroçado. O PT perde liderança e se enrola a cada dia, com tiros no pé de fazer aleijar. Jader poderá, se quiser, realizar o sonho do Almir: ser Governador pela terceira vez... com a vantagem de, no Governo, preparar o tapete pro "Sobranceludinho" (rs)... quem, aliás, espertamente (percepção da conjuntura?), está montando uma equipe de secretários experiente e respeitável. Tem coisa, sim, por aí sendo mexida. O tabuleiro de xadrês começa a se alterar... como quem será a rainha do jogo... e o rei!

Telma Christiane disse...

Seu Juvêncio, acho que o senhor vai voltar de Brasília com uns quilos a mais, pois com todas essas dicas gastronômicas não dá pra passar em branco mesmo.
Abraços

Anônimo disse...

Caro Val-André!
Grato pela informação.
Leve o Juca ao Outback.
Abs.,
O Vigiador.

Anônimo disse...

Sem querer o Juve tá ajudanda a Bel Mesquita a comer caviar...

Alan Lemos disse...

Com relação ao Arruda (teu parente? rs.), reza a lenda de que ele e PaulOOctávio teriam se acertado no sentido do primeiro passar três anos no governo e o segundo herdar os últimos doze meses.

Com relação a Gim Argello, abdicou de sua reeleição à CLDF (talvez "líquida e certa", como os PMDBistas falam de Priante à federal em 2006) para ser suplente de Roriz e quatro anos mais tarde voltar à cena, na forma de senador. Porém o exílio à arena política durou muito menos: só meio ano.

Com 98% de certeza, Roriz deve ser candidato a governador em 2010. O detalhe é que Arruda e P.O. "já estão lá", e ainda no primeiro mandato.

Caso eles se juntem, podem delegar aos três: duas vagas na chapa majoritária e outro para o senado (já que a outra vaga senatorial deve ficar com a esquerda) - Arruda e/ou P.O. teriam de se desincompatibilizar.

Caso não se unam, a briga vai ser "boua".

Com a desunião de DEM e PMDB, o PT vê suas chances submergirem.

Com relação à vaga senatorial "destinada à esquerda", Cristóvam Buarque é um nome forte para tal, mas falta-lhe certa estrutura; já com o PT é o contrário: sobra-lhe estrutura mas falta um nome de peso. Quem seria: Arlete Sampaio?

Abraços a Brasília

Anônimo disse...

JÁ QUE TU TÁ AÍ, VÊ O CASO DA MARIA DO CARMO. PORQUE ELA AINDA NÀO VOLTOU?

Anônimo disse...

Jader Barbalho... este em PMDBala na agulha.

a verdade é que o PMDB já botou o PSDB "no bolso". Se o Jader bota no corpo na disputa pelo governo do estado, já está no segundo turno. Inclusive pode ter o PSDB/DEM como vice.

Ana Júlia já está no segundo turno, independente das coligações, mesmo que Jader faça um grande bloco: no Pará, NADA termina no 1º turno.

Não é só Jader que começa a ver o cavalo selado passar por sua frente, mas também outros políticos em ascensão.. proporcionalmente a cada um.

Anônimo disse...

Juvencio, mano velho, coloque na lista para uma possivel investigação a COSANPA. A empresa é só traquinagem e o chefão esta ai em BSB só passando o pano.

Anônimo disse...

Responde por Welney Carvalho, o "operador financeiro" de Bel Mesquita, digamos assim, o dono de fato do Porcão de Brasília.

Anônimo disse...

Sr. Juvêncio,
Depois de 25 comentaristas, ouso perguntar, sobre "cavalo selado":
Será que o homem montou ?

Abraços.

Nilson.