4.6.08

UEPA Debate Cotas

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) debate, nesta quinta-feira (05.06), em audiência pública, o sistema de cotas em instituições de nível superior. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), que também é autor do Projeto de Lei nº 347/2007, ainda em tramitação na Assembléia Legislativa, que institui reserva de vagas na universidade estadual para alunos oriundos de escolas públicas, em especial negros e indígenas, como garantia de inclusão e democratização do acesso ao ensino. A audiência pública será às 17 horas, no Auditório da Biblioteca da UEPA, na Tv. Djalma Dutra, Telégrafo, e deve reunir a comunidade universitária, autoridades e interessados em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Arnaldo Jordy.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o comentário sobre o sistema de vagas, será que o Juca tem medo do Jordy, ou do Cordero? ou quem sabe é a favor dessa indecente intervenção?

Unknown disse...

Quem sabe se vc se expressar com decência eu permito o comentário?

Anônimo disse...

São aproximadamente 58 instituições de ensino superior no país que estabeleceram o sistema de reserva de vagas e todas passam por uma discussão séria nos conselhos superiores! A Conferência Estadual de Educação, que aconteceu este ano e contou com a participação de vários delegados do estado do Pará, aprovou o sistema de reserva de vagas na UEPA. Portanto, é um momento ímpar na história do estado. Só esperamos que seja mais sério que a UFPA que, através do professor Licurgo, conseguiu fazer um sistema incompetente.