10.6.08

Vigiando a Caverna

A abordagem discreta do Repórter Diário e o silêncio do Seventy, nas edições de hoje das folhas paroaras, mais o sumiço do deputado Vic Pires Franco das caixinhas do blog, parecem sugerir que existem, ainda, chances de Valéria obter apoio dos tucanos à sua candidatura.
Mas elas, aparentemente, diminuíram.
Aliados e opositores estão de olho nos movimentos dos tucanos seguidores de Jatemar, ou Duciotene, como queiram, essa coisa híbrida e não assumida que arrasta o PSDB, cada vez mais, ao hilário.

39 comentários:

Anônimo disse...

Eu aprendi, na minha vida, a acreditar nas pessoas.
Aprendi também, com a Valéria, que o que não nos mata, nos fortalece.
E que Deus, quando nos fecha uma porta, é porque está abrindo outra para a nossa felicidade.
E mais, desde a minha infancia, assistindo filmes, eu via que o bem sempre vencia o mal.
Acho que assim é a vida.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Rindo bastante, quero dizer que o charme nada discreto do prefeito Duciomar mais uma vez deu provas de sua eficiência.
Desde que veio lá de Tracateua ele não se cansa de colocar no chinelo as "feras" da política paraense. Junto ao PSDB ele trabalha nos bastidores, em cima do órgão mais sensível da fisiologia tucana: o bolso.

Unknown disse...

Obrigado pela presença, deputado.
Bom dia pra vc.

Unknown disse...

Das 11:25...rs
O hilário é o preço da fortuna,não exatamente no sentido que Maquiavel cunhou ao termo.

Carlos Barretto  disse...

Muito embora, talvez não exista a "virtu".

Unknown disse...

Só na língua, Flanar.

Anônimo disse...

Duciotene ! Essa é demais.

Anônimo disse...

A bem da verdade é que o PSDB está sem rumo e sem direção...pelo menos com Almir a questão já estaria fechada. Agora delegar a função de cacique aos índios da nisso, talvez o falsário tenha prometido uma "maior" participação aos tucanos no virtual segundo mandato...abre os olhos PSDB que esse oftalmologista usa colírio alucinógeno.

Anônimo disse...

Entre a ética e a esperteza política o nosso ex-governador, parece ter optado pelo apoio a quadrilha do DUDU e ao saque de nossa cidade. Lamento pela opção do Jatene, bem diferente da assumida na Carta Aberta à população do Pará.

Unknown disse...

Boa lembrança, que comprova o drible que o ex governador tenta aplicar na opiniao pública.
A carta que vc se refere foi abordada pelo Quinta, em 16 de fevereiro, e termina assim, ó:

"O texto de Jatene, a não ser na forma, muito superior, pouco difere da entrevista de Mr Johnson ao Diário, há pouco mais de um mes. Até na rubrica viagens ao exterior, em que a vigília tucana contabiliza mais de 100 passageiros no primeiro ano do governo vermelho, as diferenças não são expressivas, embora Jatene não quantifique a milhagem tucana em sua gestão, inclusive de familiares.
Pirotecnia, marketing, marcação de posições, balões de ensaio, chame como quiser. Discursos similares, práticas idem.
A política do vintage continua"

Na íntegra, o post sobre a Carta está aqui:
http://quintaemenda.blogspot.com/2008/02/plantar-e-colher.html

-------

A conclusão é inequívoca: Jatene só cobra ética dos opositores. E olhe lá, e aqui e ali

Anônimo disse...

2000 - Valéria/Vic apóiam a candidatura de Duciomar para prefeito de Belém. Deu Edmilson.

2002 - Valéria/Vic e Duciomar estão no mesmo palanque apoiando a eleição de Simão Jatene. Dudu se elege senador. Valéria torna-se vice-governadora.

2004 - Vic/Valéria apoiam a vitória de Duciomar Costa para a prefeitura de Belém

2006 - Duciomar apóia Lula para presidente e garante apoio a chapa Almir/Valéria, derrotada pela coalizão PT/Barbalho

2008 - Não sei como fica a situação, mas espero que o deputado tapioca não esqueça dessa trajetória política de parceria com o BandiDUDU

Unknown disse...

E esse histórico vai ser cobrado da candidata Valéria.
Vamos ver como vai ficar "essa situação", das 2:00.

Anônimo disse...

Caro Juca, a péssima administração petista no Estado está fazendo ressurgir a quase obitada União Pelo Pará.
Caso realmente os nomes que estão no cenário se confirmem, com exceção do psdb, todas as grandes legendas deve vir com candidatura própria.

Caro Juca, vc tem alguma informação sobre os partidos de centro-esquerda como PSB, PC do B, PDT, PPS... eles estariam dispostos a estarem juntos numa candidatura que não sai dos 5% de votos do Senhor Mário Cardoso, ou esses partidos poderiam apoiar Edmilson?
Esses partidos em nível nacional estão com uma postura de não se alinharem ao PT, como vem ocorrendo em SP, RJ, RS principalmente. Aqui no Pará, esses partidos já tem alguma definição quanto a quem apoiar?

Aguardo resposta....

Unknown disse...

Polislólogo, tem muita gente aguardando essa resposta. Talvez algum apresente candidato. Talvez algum aguarde o "chamado do cofre".
Assim que souber eu conto.
Quanto á exumação da União Pelo Pará, pode até ser, mas sob nova administração, por assim dizer.
Aquela acabou.

Anônimo disse...

A última do dia: o Democratas mudou a data da sua convenção, do dia 27 (sexta feira) para o dia 30(segunda), último dia para registro de chapas.
Já é o efeito ponta-pé-na-bunda que o PSDB deu nos Demos.
Bye bye Valéria.
De quatro, Lulu !

Anônimo disse...

Psiu, me diga uma coisinha, sumano: e ainda existe partido de esquerda e partido de direita?
Só se for na net, onde a vida é virtual.
Existe mesmo é Ajuntamento de Interêsses, alguns tipos:
- do contra tudo e contra todos;
- dos que se alimentam de cargos;
- dos de aluguel;
- dos "boi de piranha"
- dos companheiros
- dos vendidos baratinhos
- dos que só sabem ser situação

e por aí vai...
O resto é lorota.

Unknown disse...

Sua opinião coincide com a de Jatemar,que afirmou no blog Espaço Aberto que ética e política nunca andaram de mãos dadas.
A ética dele, e a política dele, é claro, embora ele venha a público - aqui e e ali, e olhe lá - dizer que terceiros enriquecem às custas de desvios dos recursos públicos, copmo fez num programa da campanha de 2006, mirando em Jader, e no link de meu comentário das 1:56, acima.
Isto sim é que é lorota...eheh

Anônimo disse...

Complementando o post acima: existe o partido dos que mandam e o partido dos que querem mandar, somente isso!!

O resto é conversa pra boi dormir.

Unknown disse...

Durma, boi...eheh

Anônimo disse...

Tem muita gente que comparece no Quinta sem saber muito o que está falando. É bom por os pingos nos “is”. O mais verdadeiro desse vai-não-vai do PSDB passa pelo seguinte:

1- Jatene não é candidato porque só o ele tem liderança para reestruturar o partido. Queiram ou não, ele é a liderança do partido. O resto é caçador de voto. O deputado Nilson Pinto já colocou isso em reunião do partido: empurrar o Jatene para uma eleição na capital seria um erro.

2- Jatene, então, está concentrado no tabuleiro onde se joga o xadrez de 2010. E ponto final.

3- Claro que 2008 é uma das jogadas. O resultado da eleição municipal será fundamental nesse tabuleiro. Jatene, então, acompanha todas as mexidas. Ele próprio mexe as pedras das jogadas atuais.

4- As alianças são necessárias, mas tem alianças e aliança. Na reconstituição da União pelo Pará, o PSDB não pode errar. Tem que depurar o próprio partido, que hoje só não cabe na Komby de 20 anos atrás porque se espalhou pelo interior. Debandadas possíveis poderão ser bem vindas.

5- Aliança com Dudu está descartada. A base do PSDB quer mesmo candidato próprio. Principalmente porque os tucanos acreditam que ainda têm lastro, apesar do estrago das últimas eleições. Está claro para os tucanos que o “falsário” perdeu a identidade que o mantinha na finada União pelo Pará.

6- O próprio “falsário” não quer o calor do ninho do PSDB porque sabe que onde tucano põe ovo o pássaro petista passa longe e, se possível, mata as crias ao cortar verbas, convênios e projetos. Logo, Dudu não pensa ter um vice tucano que o afaste do galho (ou do cofre) onde pousa Lula e Ana Júlia.

7- E com a Valéria, o PSDB joga? Claro que joga. Mas a pergunta dos tucanos é boa: Qual o lastro de realização tem a Valéria, para vender em campanha, que o PSDB não tem? Sabe meio mundo que Valéria só existe por causa do PSDB. A carreira que agora está inflada nesta fase pré-eleitoral nasceu nas asas dos tucanos. Logo, esse lastro não é só do Vic. Mas não se pode tirar da ex-vice governadora o mérito de ter um bom jeito para a gestão, o carisma feminino, o charme da beleza embalada pelos tempos da TV Liberal e um aprendizado muito bom no palanque. Tudo, repita-se, às custas do PSDB. Mas ainda precisa muito mais para carreira solo, afinal, nenhum candidato pode ser dar ao luxo da carreira solo – já disse o sábio Chiquinho Cavalcante.

8- Mas, para se eleger, Valéria precisa do PSDB. Qual outro partido juntar-se-ia aos democratas? Seria então, Valéria, a vice de Dudu? A vontade da Valéria e a gana do Vic não permitiram.

9- Na mexida final no tabuleiro 2008, com vistas ao torneio de 2010, vai mesmo Paulo Chaves para a vice de Valéria, que sairá no meio do mandato para a Câmara Federal. Paulo Chaves ficaria prefeito, que ajudaria Jatene para governador novamente, enquanto ele, o PC, prepara, aí sim, sua eleição como prefeito?

10- Como nos bons tempos da novela no rádio: não percam o próximo capítulo.

Anônimo disse...

Será que alguém aqui sabe dizer onde está o resultado do enriquecimento através de desvios de dinheiro público do governador Simão Jatene?
Sim porque até onde eu sei, ele continua morando no mesmo apartamento que morava antes de ser governador, trocou de carro sim, mas isso milhões de brasileiros fazem todos os anos. Não tem apartamento em Fortaleza nem casa em Salinas. Com seu salário de governador, durante quatro anos, não comprou casa em condomínios como o “Águas de Cristal”, não tem fazenda nem é dono de jornal, rádio ou televisão e não tem avião particular... Ah, ia me esquecendo, a casa dele em Icoaraci/ Paracuri já existia muito antes de ele ser secretário de estado!
Quanto à ética, pelo que li nos comentários acima esse parece ser um assunto que está sendo tratado como pessoal de cada um, muito embora não devesse. Portanto, me reservo o direito de também deixar aqui a minha opinião. Acho totalmente equivocada a “conclusão inequívoca de que Jatene só cobra ética dos opositores”.
Ao longo dos quatro anos de governo Simão Jatene sempre se mostrou ético sim. E foi essa sua responsabilidade com a ética que o levou a iniciativa de criar a Agenda Mínima, registrando todos os seus compromissos de campanha. Compromissos que foram resgatados e superados, com um investimento 50% maior que o previsto para os seus quatro anos (R$ 3,1 bilhão).
Só para registro, a área da saúde sofreu grandes avanços nos quatro anos do governo Simão Jatene. A Agenda Mínima previa a construção de cinco hospitais regionais. Do total, apenas um, o de Breves, ficou para ser concluído em 2007 – com recursos garantidos –, sendo entregues os Hospitais Regionais de Marabá, Redenção, Altamira e Santarém. Além dos hospitais regionais, o governo Jatene inaugurou o Hospital Metropolitano e deixou em construção o Hospital de Tailândia e o Oncológico Infantil, em Belém. Ou seja, da idéia inicial de cinco, o governo do PSDB avançou para oito.
O governo Jatene não foi 100%, com certeza, e sem dúvida houve falhas. Mas não dá pra dizer que o governado Simão Jatene “só cobra ética dos opositores” ou que ele “está tentando driblar a opinião pública” (não acredito que alguém que poderia estar ganhando para estudar fora do Brasil precise disso) ou, ainda pior, compara-lo com o Sobracelhudo.
De qualquer forma, como posso ser uma pessoa desinformada, mantenho a pergunta inicial. Até porque acredito que esse espaço tem uma grande responsabilidade com a informação, não credibilizando acusações infundadas e, por consequência, levianas.

Anônimo disse...

Entrevista com o presidente do PSDB Estadual, senador Flexa Ribeiro, publicada no jornal "O Liberal" desta terça-feira 910 de junho)
"O PSDB do Pará ainda não decidiu se lançará uma candidatura própria ou se apoiará Valéria Pires Franco (DEM), na corrida sucessória à Prefeitura de Belém. A afirmação foi feita, ontem à noite, pelo presidente estadual da legenda, senador Fernando Flexa Ribeiro, que esteve reunido com o diretório estadual. Informações que circularam durante a tarde, no entanto, garantiam que os tucanos já haviam se definido pela coligação com o DEM. Segundo os rumores, a aliança está certa e o anúncio só foi adiado porque o PSDB ainda não teria chegado a um consenso no que diz respeito ao nome do futuro candidato a vice-prefeito na chapa de Valéria.
De acordo com Flexa Ribeiro, o PSDB continua analisando e aprofundando as discussões acerca das duas opções que se apresentam para o partido na capital paraense. A aliança com o PTB de Duciomar Costa está completamente descartada. 'O PSDB continua seguindo a mesma linha de análise, de negociação, de busca de um consenso, não apenas para Belém, mas para todos os 143 municípios do Estado. Hoje (ontem), por exemplo, conseguimos fechar o posicionamento para 12 municípios', explicou.
Ainda segundo o senador, a legenda pretende adotar uma direção que assegure a unidade do partido. 'Queremos que a solução ou o caminho a ser trilhado em Belém confirme a unidade do partido, com o objetivo de fortificá-lo ainda mais. Sabemos que uma unanimidade é difícil, mas também não desejamos que esta seja uma decisão autoritária. Não temos pressa, porque queremos uma avaliação cautelosa, comprometida com Belém', destacou, acrescentando que a decisão será tomada durante a convenção do partido, até o dia 30 deste mês".

OBS: "A aliança com o PTB de Duciomar Costa está completamente descartada".

Unknown disse...

Respostas amanhã.
Boa noite a todos.

Anônimo disse...

Anônimo das 8,46, se vc. não sabe (hehehe), eu posso lhe informar que mesmo antes de ser governador os dois filhos do Sr. Jatene "ganharam" apartamentos de alto luxo, em prédio de um apartamento por andar, numa transversal da Doca de Souza Franco. A profissão dos filhos, na época: tocador de cavaquinho (que lhe foi quebrado na cabeça por uma ex-namorada, quando descobriu uma traquinagem do rapaz) e a filha era assessora DAS.
O pai era secretário de Estado e professr, mas como vemos é muito econômico, pois pagou à vista pelos mencionados imóveis.
Ah! esta compra de imóveis, como a das fazendas da estrada Castanhal-Inhangapi que eram do dono daquele frigorífico não valem para contraditar a sua proclamação de honestidade jatenística, não é mesmo? É porque foi antes dele ser governador...

Anônimo disse...

"9- Na mexida final no tabuleiro 2008, com vistas ao torneio de 2010, vai mesmo Paulo Chaves para a vice de Valéria, que sairá no meio do mandato para a Câmara Federal. Paulo Chaves ficaria prefeito, que ajudaria Jatene para governador novamente, enquanto ele, o PC, prepara, aí sim, sua eleição como prefeito" (Anônimo jatênimo das 8:04 PM)

Então tá!

A Valéria sai pra Câmara Federal e o Vic vai matar o tempo cozinhando, lavando roupa e cuidando da casa...

Unknown disse...

Das 8:46

Escrevi este coment�rio ontem de noite,mas s� agora pude post�-lo.
Desconsidere o comentario das 1:19, que s� moderei agora de manh�.
Vou coment�-lo mais pra frente.
Eis a resposta.

"Ser� que algu�m aqui sabe dizer onde est� o resultado do enriquecimento atrav�s de desvios de dinheiro p�blico do governador Sim�o Jatene?"

Ningu�m disse na caixinha de coment�rios do post que Sim�o Jatemar enriqueceu il�citamente. Sequer que enriqueceu. De onde voce tirou essa id�ia? Conte pra gente, conta! O que � sabido, do sabido, � que ele foi investigado e denunciado pelo MPF no esc�ndalo CERPASA, onde os auditores do Minist�rio P�blico do Trabalho encontraram elementos de corrup�o, justificando a aberura do inqu�rito. A �ltima not�cia que soube, de um ano atr�s, � que o processo foi devolvido para a Justi�a Federal aqui no Par� pelo STJ, dado que o ex governador perdeu o foro privilegiado.


"Sim porque at� onde eu sei, ele continua morando no mesmo apartamento que morava antes de ser governador, trocou de carro sim, mas isso milh�es de brasileiros fazem todos os anos".


At� onde sei, tamb�m. E eu tamb�m troquei de carro neste p�riodo. O fato de continuar morando no mesmo lugar de antes n�o significa, necess�riamente, que a vida n�o tenha melhorado.


"N�o tem apartamento em Fortaleza nem casa em Salinas. Com seu sal�rio de governador, durante quatro anos, n�o comprou casa em condom�nios como o ��guas de Cristal�, n�o tem fazenda nem � dono de jornal, r�dio ou televis�o e n�o tem avi�o particular...
Ah, ia me esquecendo, a casa dele em Icoaraci/ Paracuri j� existia muito antes de ele ser secret�rio de estado!"


Quem tem im�veis em Fortaleza � o Sobrancelhudo. � � ele que voce se refere? Olha que ele se abrrece com vcs. ou ser�justamete,a patica dd n�o dar bomes aos bois, tao conveniente a quem quer morder e assoprar ao mesmo tempo?
Quem comprou casa no condom�nio da governadora? Ela pr�pria? Em Salinas, quem � que est� bombando?


"Quanto � �tica, pelo que li nos coment�rios acima esse parece ser um assunto que est� sendo tratado como pessoal de cada um, muito embora n�o devesse."

�tica de agentes p�blicos e/ou pol�ticos � assunto p�blico.

"Portanto, me reservo o direito de tamb�m deixar aqui a minha opini�o."

Claro. Como v� seu direito est� garantido. O seu e o dos que n�o concordam com voce.

"Acho totalmente equivocada a �conclus�o inequ�voca de que Jatene s� cobra �tica dos opositores�.

� muito simples tirar a d�vida: o blog convida Jatemar a comentar a �tica de Duciotene. Que tal?

"Aolongo dos quatro anos de governo Sim�o Jatene sempre se mostrou �tico sim."

Prejudicada, at� o encaminhamento da opini�o de Jatemar sobre a �tica de Duciotene, Santino, coronel Jo�o Paulo, Dourado, Fontelles, Flexa Ribeiro, M�rio Couto, Pioneiro, Lira Maia e...quem mais mesmo?

"E foi essa sua responsabilidade com a �tica que o levou a iniciativa de criar a Agenda M�nima, registrando todos os seus compromissos de campanha. Compromissos que foram resgatados e superados, com um investimento 50% maior que o previsto para os seus quatro anos (R$ 3,1 bilh�o). S� para registro, a �rea da sa�de sofreu grandes avan�os nos quatro anos do governo Sim�o Jatene. A Agenda M�nima previa a constru�o de cinco hospitais regionais. Do total, apenas um, o de Breves, ficou para ser conclu�do em 2007 � com recursos garantidos �, sendo entregues os Hospitais Regionais de Marab� Reden�o, Altamira e Santar�m. Al�m dos hospitais regionais, o governo Jatene inaugurou o Hospital Metropolitano e deixou em constru�o o Hospital de Tail�ndia e o Oncol�gico Infantil, em Bel�m. Ou seja, da id�ia inicial de cinco, o governo do PSDB avan�ou para oito.O governo Jatene n�o foi 100%, com certeza, e sem d�vida houve falhas. Mas n�o d� pra dizer que o governado Sim�o Jatene �s� cobra �tica dos opositores� ou que ele �est� tentando driblar a opini�o p�blica� (n�o acredito que algu�m que poderia estar ganhando para estudar fora do Brasil precise disso) ou, ainda pior, compar�-lo com o Sobrancelhudo".

Afora o plim plim - s�o ineg�veis os investimentos na Sa�de, embora question�veis os procedimentos, valores e beneficiados - o blog reitera: Jatemar n�o cobra �tica de seus aliados cois�ssima nenhuma.
Cobrou de Dourado? De Santino? Do coronel Jo�o Paulo? De Antonio Fontelles? De M�rio Couto? De Flexa Ribeiro? De Pioneiro? De Lira Maia? Dos r�moras que desfilaram em seu governo?
Esqueci, injustamente, de mais algu�m?
Alguma vez Jatemar se pronunciou, durante ou depois de seu governo, sobre os esc�ndalos protagonizados por esses auxiliares?


"De qualquer forma, como posso ser uma pessoa desinformada, mantenho a pergunta inicial. At� porque acredito que esse espa�o tem uma grande responsabilidade com a informa�o, n�o credibilizando acusa�es infundadas e, por consequ�ncia, levianas."

Voce n�o � mal informado, talvez mal formado. Mas acertou numa coisa: esse espa�o tem sim, uma grande responsabilidade com a informa�o, mas n�o queira coloc�-lo no lugar onde ele n�o est� entre os m�dias que se impressionam com a redoma rid�cula em que Jatemar insiste em se enfiar. Est� claro que Jatene se diferencia da maioria dos pol�ticos locais, pela sua forma�o. Mas est� longe de significar a pretendida condi�o de pensador da Amazonia, quintess�ncia do Iluminismo, fruto do �den ou coisa que o valha.
O Quinta sabe muito bem at� onde vai o conhecimento intelectual e a compet�ncia t�cnica do ex governador. E sabe tamb�m onde come�a seu marketing pessoal.
Parte do que aprendeu neste dom�nio foi exatamente com sua assessoria. Parte.
N�o considero Jatemar a pior cacimba da caatinga, longe disso. Mas como homem p�blico, e no espa�o p�blico, n�o pode evitar se submeter �s cr�ticas e questionamentos. Ainda que viezado, parcial, e at� injusto, trazendo ao blog tamb�m seus defensores. Normal, mormente quando se envolve num imbroglio ( ainda ) inexplic�vel como o da sucess�o municipal.

Unknown disse...

O blog não vai moderar positivamente comentários que ameaçem, o próprio blog ou a seus leitores - mesmo os anônimos - com processos judiciais.
Se quiser processar, fique inteiramente à vontade.

Anônimo disse...

Considero que o que ocorreu nada mais foi que um golpe de mestre envolvendo o ex-governador e seus melhores amigos. Tudo estava organizado.
1. O PSDB concorda em ser vice de Valéria Pires Franco, dá visibilidade ao apoio, mas já estava traçado o lançamento de candidatura própria.
2.Com esta atitude enfraqueceu a candidatura de Valéria pois deu a ela uma falsa visibilidade enquanto articuladora política, para logo em seguida apresentá-la na condição de uma candidata frágil, ingênua até.
3. Fez parecer que quem controla o partido é o Sr. Simão Jatene e que o mesmo luta pela unidade do partido.
4. Vai usar um laranja prá esconder o apoio de bastidores ao Sr. Duciomar Costa.
5. Induz os deputados do partido a trabalhar na polarização dos interesses por eles organizados, forjando uma falsa unidade do partido.
Considero um golpe de mestre. Só não foi melhor porque existe o mundo real e, neste, os envolvidos no contexto são seres pensantes e, nem todos, estão à deriva do fisiologismo e dos interesses privados deste grupo.
Essa é a ética do Sr. Simão Jatene?
Vamos aguardar os próximos capítulos.

Anônimo disse...

Anônimo 1:19, só se o governador Jatene tem mais dois filhos que ninguém conhece, porque os filhos dele mesmo nunca moraram em apartamento de luxo 1 por andar. Em uma das transversais da Doca de Souza Franco, por exemplo, como vc mesmo falou, mora a filha do Dr. Jatene, empresária e professora da UFPa, em um apartamento de três quartos. Um bom imóvel, mas longe de ser um apartamento de luxo.

Unknown disse...

Obrigado, das 2:19, pelo contraponto que desqualifica a acusação do outro anônimo.Isto sim, e não ameaças infantis de processo ou outras debilidades.

Anônimo disse...

E as fazendas referidas na denúnica? Onde o Nego Nélson passava todos os fins de semana, em rodas de música inesquecíveis, em parceria com o então secretário de planejamento? Ah bem, estão no nome do irmão...

Unknown disse...

A que denúncia vc se refere? E se as fazendas estão em nome do irmão não estão em nome de Jatemar. E o Nego Nelson, meu afilhado de casamento, é uma excelente companhia...rs

Anônimo disse...

Juvencio Arruda, o meu comentário não foi desqualificado pela meia-verdade do 2:19. O prédio onde ficam os dois apartamentos dos filhos do Sr, Jatene localiza-se na Domingos Marreiros, neste prédio os dois irmãos (rapaz e moça) ganharam apartamentos recém-comprados pelo pai, na época que eu informei ao blog. Salário de professora da UFPA (infelizmente) não consegue pagar a vista imóvel nenhum, é de morrer de rir a justificativa da origem do dinheiro... O prédio é de primeiro nível, sim senhor, que nosso ex-governador não iria colocar os filhos morando em qualquer kitnet.
Bem em frente fica o imóvel (apartamento) da mãe, ex-esposa do nosso ex-governador, razão da escolha do citado prédio como local de moradia dos filhos.

Anônimo disse...

Com certeza o Nego Nélosn é figura especialíssima, eu estou denunciando é por inveja, por nunca haver sido convidado para paricipar destes saraus etílicos-musicias!!!

Unknown disse...

Ok, das 4:48,seu comentário fica, apenas, "meio desqualificado"...rs.
Conheço muito bem o imóvel. Um cunhado morou lá, e vendeu porque não conseguiu pagar o financiamento.
Na época - seis anos atrás - foi vendido por R$ 245 mil. Tem 145 m2.
É, por assim dizer, apenas "meio luxuoso"...eheh

Anônimo disse...

Não creio que seja conveniente usar as caixinhas de comentários para expor familiares de pessoas públicas, neste caso, os filhos do governador Simão Jatene. Mas como esse espaço, além de ser uma ferramenta democrática para exposição de opiniões e posições, é também um espaço informativo, algumas coisas precisam ser colocadas com bastante clareza. Meias verdades são consequentemente, meias mentiras e distorcem a veracidade da história.
Realmente 4:48, vc tem razão quando diz que o prédio fica na fica na Domingos Marreiros, é o Torre de Windsor, um Leal Moreira. Porém, não “foram recém comprados”, foram adquiridos através de financiamento ainda na planta, lá por 2000.
Quanto à fazenda na estrada Castanhal-Inhangapi, essa pertence a um primo do ex-governador, ex-secretário de planejamento e atual cidadão comum. E antes que alguém mencione mais alguma coisa, fica o registro da existência de um sítio do Dr. Jatene em São Caetano de Odivelas, onde ele pratica sua pesca. Lá tem algumas residências e lanchas bem suntuosas, mas o sítio dele é um que tem um mangal na frente [não é ecologicamente correto destruir o mangal], a casa não tem nenhum luxo [muito pelo contrário] e está precisando de um trapiche, porque até hoje ele usa o do vizinho.

Anônimo disse...

Onde o Jatene foi se meter, hein gente.
Até apelido ele já ganhou. E misturar o nome dele com o do Duciomar é o fim da picada.
Bem que ele poderia ter ficado fora dessa confusão toda. Bastava que ele desse uma de líder, que é o que o PSDB está precisando nesse momento.
Eu ainda acredito no cumprimento do acordo dos tucanos com os democratas.
Afinal, ali, todos, tirando apenas um, são da escola Almir Gabriel, que sempre honrou seus compromissos.

Anônimo disse...

O Simão vai ser comido inteirinho pelo Mário Tapiocouto. E pelo andar da carruagem, com a Valéria botando sal no corpo do cabôco.
Nos últimos dias, tem sido intensa a troca de telefonemas entre Valéria e Tapiocouto.
Numa dessas conversas, Mário teria dito que o senador Flexa está sendo enganado por Simão, na esperança de ter o apoio dele para a sua volta ao senado.
Para Mário, já é difícil pra ele carregar Flexa nas costas, imagina para o Simão, que não tem votos nem pra ele.
A briga promete dentro da kombi do PSDB, hoje pilotada por Jatene, e totalmente desgovernada.
O poste vai ficando grande na frente da kombi tucana.

Anônimo disse...

9:27, extamente para não expor ninguém , nestes tempos de "sensação de insegurança" é que eu não infomei o nome, número do prédio ou dos apartamentos. Nem enviei por e-mail ao poster cópias dos contratod de compra e venda dos imóveis.
Quanto as fazendas compradas do dono do frigorífico, e outras "cositas más", vamos guardar para 2010! Até lá, abraços, bom dia prá você.