3.7.08

Improbos e Famintos

O retrato do caos na saúde de Nova Déli aparece mais uma vez nas páginas da folha sobrancelhuda. Falta até comida para os pacientes do maior hospital do município, mas sobra improbidade e incompetência na gestão falsária.

18 comentários:

Anônimo disse...

Juca isso porque DUDU era de uma familia muito humilde e o mesmo se dizia defensor dos pobres e oprimidos este com certeza foi um pobre que não deu certo.

Anônimo disse...

ak diz:
Juca: insisto. Qual é a dos médicos de Belém ? Quem do Conselho Regional de Medicina, do Sindicato dos Médicos, ou qualquer médico da cidade, dos famosos aos recém formados, se ofereceu pra trabalhar pela Santa Casa nessa crise ?
Quem, quem, quem ?
Afonso Klautau

Anônimo disse...

Vereador Pingo saiu do xilindró, mas o partido negou legenda para o meliante.

Anônimo disse...

Foi com esse caos de administração que o PV do Zé laranja se coligou.
Podem anotar: Zé Carlos Lima não dura seis meses como presidente preposto do PV.
Vai cair que nem laranja podre.

Anônimo disse...

Quero ver o Zenaldo Coutinho ir lá, fazer o escândalo que ele fez em relação à Santa Casa...

A propósito, Parente: o que o Ministério Público Estadual tem a dizer sobre a situação do PSM?

Unknown disse...

Nãotenho essa informação. Sei que o MPF já andou por lá e sabe de (quase) tudo o que acontece no HPSM.

Unknown disse...

Ak, não conheço nenhum.

Anônimo disse...

Os médicos só sabem denunciar, pelo menos é o que fazem no Sindicato.
Os do Conselho são tão elitista que não perdem tempo salvando a vida de pobre.
Saude pública para eles não existe.
Se eu fosse a Governadora falava com Raul Castro e trazia os médicos de Cuba esses sim tem a exata noção do que cuidar da saude do povo.
No Brasil saude é mercadoria.

Anônimo disse...

Parente, é engraçado: no caso da Santa Casa, o MP do Estado tacou o pau, fez e aconteceu, disse e repisou! Bastava dobrar a esquina e dar uma espiadinha no PSM...

Dr. Afonso, desculpe me meter na conversa: acho que nenhum médico tem a obrigação profissional ou moral de oferecer seu trabalho pela Santa Casa. O Governo do Estado tem verba e pessoal pago para cuidar disso. A obrigação profissional e moral é do Governo do Estado, via Secretaria de Saúde.

O problema é que sobram no Governo companheiros e faltam servidores públicos de carreira, gestores públicos profissionais, nos cargos de chefia. Eu não sou da área da Saúde, nem um bandeide eu sei colocar direito. Mas tenho 12 anos de serviço público, oito dos quais em cargos de chefia. Me dê a Santa Casa - com carta branca pra arrumar o local - e em seis meses te entrego um hospital de primeiro mundo!

Anônimo disse...

Desculpa a pergunta, prof. Alan, mas o senhor é mágico ?

Anônimo disse...

O anônimo das 2:58 quase me mata de rir.

Anônimo disse...

ak diz
professor Alan: creio que o pessoal da medicina continua querendo fazer mágica e eles não sabem fazer mágica. Mas, eles acreditam que sabem fazer.
O que eu acho: médicos, enfermeiras, e tais e tais, se acostumaram tanto a tratar os pacientes como dependentes deles que esqueceram que são dependentes de quem paga o salário deles.
Então, outro colega lá que comentou, o problema é só do Governo e vocês não tem nada a ver com isso ?
Ora, pessoal da medicina, se manquem.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

Aos dois anônimos (das 2:58 e das 3:32): não sou mágico, sou competente e experiente. Quando fui procurador-chefe do INSS em Belém, a Procuradoria tinha um índice de 79% de vitórias, em todos os processos judiciais que disputava...

Anônimo disse...

tem que trabalhar.....é o cúmulo da incoerencia, enquanto todos os servidores da secretaria de saude, economistas, administradores, engenheiros, contadores e a turma de nivel médio trabalha de 6 a 8 por dia os médicos justamente eles so querem dar expediente de 1 hra, chega de hipocrisia, tem que punir médicos faltosos e aqueles que so querem o cargo publico para o fixo garantido ou a prestação do carrão, tem que se dedicar como se fosse o consultório ou a clínica particular se o salário é baixo, peçam pra sair e deixem a vaga pra quem quer trabalhar, hoje o sindicato fala em ir a ONU, caras de pau, tem que cumprir o horário e não se dizer especialista disso daquilo como insubistituíveis, e não querer cumprir o horário e ter principalmente DEDICAÇÃO.

Anônimo disse...

Bem que o afonso Klautau podia oferecer os seus serviços de jornalista (ou reporter?) para a santa casa, talvez ele conseguisse, pelo menos, evitar essas declarações desastrosas dos Diretores daque casa santa. Em tempo: teria que ser sem cobrar nada, é lógico. Taí, essa eu pagaria para ver.

Anônimo disse...

Com a palavra, a competente secretéria de saúde do Duciomar, Dra Rejane Jatene.
Para quem não sabe, Rejane é irmã do Simão Jatene, que por cima dos panos está apoiando sua ex vice, Valéria.

Anônimo disse...

Até quando vai essa cara de pau do ex governador Simão jatene, mantendo os seus familiares no secretariado do prefeito falsário Duciomar Costa ?
Sinceramente, não sei como a Valéria Pires Franco aguenta conviver com esse saco de serpentes ao seu lado.
Valéria já deveria ter mandado esse Jatene pra bem longe dela, como fez Almir Gabriel.

Anônimo disse...

A Valéria tem sangue de barata. Só pode.