3.7.08

MPE Gaúcho: Meia Volta, Volver

O MPE gaúcho voltou atrás. No Blogue do Colunão, de Walter Rodrigues, o WR, de São Luiz.

Com data de 2/6, recebi a seguinte mensagem circular da Procuradoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (pgj@mp.rs.gov.br):

“Prezado Senhor — Agradeço seu contato. Esclareço:

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul não ingressou nem pretende ingressar com ação judicial para obter a dissolução do MST. Creio que a manifestação institucional anexada, por mim subscrita, não deixa dúvidas acerca da posição desta Instituição (a favor da Constituição);
Talvez a origem do mal-entendido esteja na Ata de 03/12/07, do Conselho Superior do Ministério Público – documento que já foi retificado em abril de 2008, justamente para excluir hipótese de dissolução do MST, e que ainda ontem foi substituída pela nova ata em anexo, diante de erros materiais na forma da anterior, consistente em transcrição de manifestação individual de Conselheiro que, ao contrário do que constou, foi desacolhida.
Atenciosamente, Mauro Henrique Renner, procurador-Geral de Justiça.”

WR — Seria mais simples, elegante e honesto dizer: “O MP-RS, reexaminando o assunto, decidiu, por maioria, com apoio deste procurador-geral, retirar seu aval à proposta de dissolução judicial do MST”.E muito melhor que informar ao público que os ilustres cavalheiros do MP gaúcho, ou são fingidos, ou não sabem fazer uma ata sem produzir graves distorções.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tempos de YEDA. Em OTELO, o MPE-RS, faz papel de IAGO. A Constituição é empecilho, por isso o MP gaúcho prefere traí-la, sorrateiramente, fingindo volver, como se de fato não fosse afrontá-la.

Do mesmo modo que em relação ao MP gaúcho, está mais que na hora, de todos os segmentos progressistas do Pará e do país voltarem seus olhos para a justiça federal de Marabá.