4.6.08

As Melancias e a Carroça

O G-10 desapareceu da mídia. O PMDB está afinado com o governo na AL. O PV idem.
Ninguém mais fala em crise nas relações, da coalizão e de governabilidade. A folha sobrancelhuda deixou de cutucar o chefe da Casa Civil, Claudio Puty. Algúem se lembra de Mr. Johnson?

9 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Juvêncio,

Há muito mais entre o céu e a terra do que vossa vã filosofia pode imaginar.
O G 10 não está nada satisfeito, mas apenas esperando o0 pleito municipal.
O PV pediu a Sema pro PUTY, que negou, oferecendo uma diretoria e a Imprensa Oficial. O PV não aceitou. O martelo não foi batido.
O Alessandro Novelino está puto. Conversou ontem duas horas e meia com a governadora e não aceitou a proposta dela. Ana Júlia pediu dez dias de prazo pra formular outra proposta.
O Cássio Andrade está reclamando que as coisas acertadas com ele não se tornaram realidade.
Intensificam-se as possibilidades de aliança entre o PMDB e o PSDB em vários municípios. Cresce a amizade entre Mário Couto e Jader Barbalho.
Como se vê, os problemas foram varridos para baixo do tapete. Mas, a qualquer momento....

Unknown disse...

Vc tem razão, alguns problemas foram varridos para baixo do tapete. Outros, em andamento, acompanho, pelo blog do Barata, como o encolhe-espicha entra o PSB e o governo.
Existem, ainda, discussões em torno do Orçamento 2009 na AL, puxadas pelo tucano Cesar Colares.
Cresce também a amizade de Barbalho com Jatene, posto que interessa aos dois, perdão, aos tres.
Tudo isso é fato.
Mas varrer para baixo do tapete é o máximo que o "estado das artes" da política atual permite.
As sombras estão sempre se movendo.
De todo modo a descompressão é visível.

Anônimo disse...

Acordos, conchavos, alianças, tudo bem, mas, e o interesse do Estado, onde fica?

Anônimo disse...

GRande Robertão Corrêa. Vc é o cara!

Anônimo disse...

É pau. É pedra. É o fim do caminho

Primeira reunião com os deputados e a manchete jornalística: "cumpriremos todos os acordos". Primeira rodada de negociação com sindicalistas e a proposta governamental apresentada foi de 6% quando o teto possível (diz que) era 6,5% de reajuste. Apenas duas semanas de paralisação e um mandato do executivo para declaração judicial de greve abusiva. Choque nos professores na frente do Palácio dos Despachos num protesto que já se esvaziava pelo sol, pela distância e pela fome (uma boa parte dos professores estava já almoçando nos restaurantes do entorno). Choque nos professores no dia da visita do presidente Lula ao Pará, anunciando a liberação de bilhões de reais para a preservação da Amazônia. Ultimato do governo à categoria sob a ameaça de só voltar a negociar quando se retornasse às salas de aula. Tentativa de fazer o PT/Ananindeua lançar Sandra Batista à prefeitura rompendo acordo com o PMDB. O PTP sem ser aprovado pela ALEPA. Imagino que seja necessário reorientar a linha de governo, qualificar a relação com a Assembléia e incrementar a participação popular, não? Política não é ensinada na academia. Como se diz por aí: se não aguenta por quê veio?
www.juventudeempauta.blogspot.com

Unknown disse...

rsrs...
Todos os fatos acima narrados na reprodução do post do Leopoldo - postado exatos 21 minutos depois deste post do Quinta Emenda - e mais outros que aí não estão , foram comentados e condenados no Quinta Emenda à época de sua ocorrência.
Todos, à exceção da tentativa de fazer de Sandra Batista a vice e Ananindeua, um desejo da tendência da qual faziam parte, na época, tanto o secretário Puty quanto o jovem Leopoldo, a DS.

Política é ensinada na Academia sim, principalmente a Política que não faz juízo de valor. Talvez por não frequentá-la como deveria, Leopoldo, aqui e ali, atira pedras contra sua própria vidraça.

Todos o fatos narrados neste post do Quinta Emenda não foram citados nem desmentidos pelo blog do rapaz.

Passe outra hora, faz favor

Anônimo disse...

Não passou a da melancia ? Pelo amor de Deus, não era nem uma referencia a nossa querida ...
abraço

Unknown disse...

É, não passou. Abs

Anônimo disse...

A única melancia bem cotada ultimamente é a mulher-melancia, apetitosa...!!!