12.12.08

Efeito Perereca

No blog do Jeso Carneiro, ainda botafoguense.

De octanagem elevadérrima, as denúncias de irregularidades no Hangar Convenções, em Belém, feitas no blog A Perereca da Vizinha, engenho & arte da jornalista Ana Célia Pinheiro, começaram a surtir os seus primeiros efeitos.
O QG da força-tarefa criada pelo governo Ana Júlia (PT) para agilizar os processos de plano de manejo florestal mudou de endereço.
Não mais funcionava nas dependências do vistoso prédio de vidro sob a mira da Perereca. Ontem à tarde, 11, o QG voltou para as dependências da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabes se é verdade sobre o assassinato do médico Salvador Namias?

Anônimo disse...

juvêncio, as dependências da sema não possuem a estrutura do hangar. os computadores todos tinham configurações específicas para lidar com mapas e imagens de satélite gigantescas, são centenas de CPUS com memórias de no mínimo 4GB, processadores de última geração, disco rígidos enormes, licensas de software original. e se um computador parar, ele é rapidamente substituído por outro. esse plano é de um trabalho colossal, e merece manutenção ágil e pronta. logicamente, pra se tornar realidade, precisava ser agilizado por uma OS.

o plano de manejo florestal, o estímulo e a dignidade das pessoas envolvidas no projeto foi completamente por água abaixo por causa da despretenciosa denúncia de um promotor anônimo (isso existe?), citado pela virtuosa e ensebada perereca.

eu espero que vocês jornalistas tenham mais noção do que fazem. palavras irresponsáveis, que pra vocês são apenas mais uma capa de domingo, podem acabar com a vida de trabalhadores honestos e suas famílias. não foi o caso agora, apesar de ter diso uma falsa denúncia muito séria, mas é mais um projeto pró-amazônia que não irá pra frente por culpa de jornalismo marrom.

espero também que isso tudo entre pro anais do ofício, e seja ensinado em faculdades como uma forma de não fazer jornalismo.

a corrupção, ao contrário do que eu pensava, começa na imprensa.

Anônimo disse...

Tiago, o problema não é a instalação da Sema no Hangar. O problema é como ela foi feita meu jovem.
Entendou ou quer que desenhe?

Anônimo disse...

e como foi feita, meu caro anônimo?

desenhe nos jornais, oras!